Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CONFIRA

PRAZO
Termina quinta-feira (23) o prazo para requerer 2ª via do título de eleitor. O pedido pode ser feita em qualquer cartório eleitoral. A apresentação do título será obrigatória na hora de votar, bem como a apresentação de um documento oficial com foto. Essa exigência consta da lei 12034/2009, mas já está sendo questionada por candidatos e cientistas políticos.

PORCO

Busto de Oswald Cruz em São Luís do Paraitinga

Passei o domingo em São Luís do Paraitinga. A cidade está se refazendo da tragédia que a assolou no início deste ano. Prédios históricos estão sendo restaurados e a vida do luizense está voltando ao normal. Até aqueles cabos eleitorais porcos, que não respeitam o patrimônio público, estão ativos. O busto de Oswaldo Cruz, o mais importante sanitarista brasileiro do início do século XX, ganhou um adesivo de um candidato a governador. Quem foi o porco que fez isso?

BIRRA
Sei que o candidato em questão nada tem a ver. Estou pensando seriamente em mudar meu voto só de birra com o porcalhão que colou tal adesivo. Precisamos respeitar os ícones da nossa história. Oswaldo Cruz não merece o que fizeram com seu busto. O adesivo é pequeno, mas grande o bastante para me irritar.

VISITA
O gerente regional do Ministério do Trabalho, Jaime Antonio Dornelas, visitou a Câmara Municipal de Taubaté segunda-feira (20). Foi recebido pelos vereadores Alexandre Villela, Carlos Peixoto e Chico Saad, todos do PMDB.

REPARO
A vereadora Maria Teresa Paolicchi (PSC) pediu à Prefeitura informações sobre as obras de recuperação da ponte da estrada rural Geraldo Cursino de Moura, nas Caieiras. Ela quer o reparo da ponte antes do período das chuvas.

EROSÃO
O loteamento San Marino, na Gurilândia, tem um problema e ele foi mostrado na última sessão da Câmara Municipal. Trata-se de um córrego que provoca erosãop e enchente quando está cheio e já resultou em desmoronamento de casas no local. Segundo o vereador Mário Ortiz (DEM), que levou o problema à Câmara Municipal, um atestado do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), afirma que não existe córrego no local. Enquanto isso, os moradores do local pagam o pato pois o córrego não existe no mapa mas existe de fato.

XADRES

Rauanda, estudae taubateana campeã brasileira de xadrez em Poços de Caldas

A enxadrista Rauanda Schultz conquistou o título de campeã brasileira na categoria 2º ano do ensino médio em Poços de Calda. A competição foi disputada no último dia 12. O ano passa ela foi vice-campeã no mesmo torneio. Outros resultados dos enxadristas taubateanos: Érick Alexandre (8º no 2º ano de ensino médio), Jonatas Marcelo (12º no 1º ano do ensino médio e futuro representante do Brasil no Mundial da Grácia, este ano) e Pedro Lucas (24º na categoria 4º ano do ensino fundamental).

ALIMENTAÇÃO
A vereadora Pollyana Gama (PPS), elogiou a apresentação do projeto de lei complementar que dispõe sobre a organização e funcionamento do CAE (Centro de Alimentação Escolar) pelas câmaras municipais, que vai garantir o encaminhamento de recursos para o pagamento da merenda escolar. Em Taubaté, a alimentação escolar é oferecida a 47 mil alunos.

SALÁRIO
Todo mundo gosta e precisa de reajuste salarial. Os vereadores não podem aumentar salário de ninguém. Por isso o vereador Rodrigo Luís Silva, “Digão”, (PSDB) sugeriu a formação de uma comissão não oficial para discutir com o Departamento de Finanças da Prefeitura sobre essa possibilidade. A comissão tem tudo para dar em nada.