Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

MÍDIA MASSACRA CANDIDATA DO PT À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

MASSACRE
O massacre promovido pela mídia contra a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, parece não ter surtido o efeito desejado. Dilma caiu na pesquisa DataFolha, de 50% para 46%, nos últimos 15 dias.Seu principal oponente, o tucano José Serra (PSDB) mantém os mesmos 28%. Quem ganhou foi Marina Silva (PV), que saiu dos 11% e chegou aos 14%. Ainda assim, Dilma é favorita para vencer as eleições no primeiro turno.

VITIMIZAÇÃO
A mídia (leia-se Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Correio Braziliense, Veja, Jovem Pan – todos descaradamente, SBT, Rede Globo et caterva) não se cansou de vitimizar Serra pela bisbilhotagem, feita por funcionários da Receita Federal, na declaração de renda da filha do tucano. Tentaram imputar a responsabilidade pela espionagem à candidata petista. Não deu certo.

ERENICE
Depois que o galo cresceu de tanto dar cabeçada na parede, a mídia mudou o foco. O caso Erenice Guerra, que substituiu Dilma na Casa Civil, levantado por Veja, causou um pequeno abalo na candidatura da petista. Erenice, ao permitir que seu filho se transformasse em lobista e contratasse inúmeros parentes para exercer cargos públicos, por pouco não compromete sua antiga chefe.

DIVIDENDO
Quem saiu ganhando com o imbroglio foi Marina Silva (PV). A candidata verde subiu pelos menos três pontos nas pesquisas eleitorais nos últimos dias. Serra continua chocando seus 28%. Pouco valeu o esforço da mídia. O eleitor não se deixa levar pela falácia dos “formadores” de opinião, os mesmos que perderam suas boquinhas no governo e pretendiam voltar.


Aluna da Unitau ensina criança a escovar os dentes de forma eficaz, durante congresso de Odontologia
ODONTOLOGIA
O Departamento de Odontologia da Universidade de Taubaté realiza até a próxima sexta-feira o 30º Congresso de Odontologia. “Saúde e tecnologia ao alcance de todos” é o tema do evento, direcionado a alunos e profissionais da área. Durante o congresso haverá palestras e minicursos para alunos e profissionais de odontologia e interatividade com alunos da rede pública, que serão orientados a escovarem corretamente os dentes. Foto: Jorge Santana.

LIMPEZA
Os vereadores aproveitaram a sessão do dia 22 para limpar a pauta de votações. Aprovaram, entre outras coisas, o Dia da Empregada Doméstica (proposta da vereadora Graça – PSB), a obrigatoriedade de divulgação, pelos bancos, da proibição de venda casada de produtos e serviços (dos vereadores Mário Ortiz – DEM, e Chico Saad – PMDB), e a priorização no atendimento aos processos que tramitam na Prefeitura cujos autores tenham mais de 60 anos (Odo vereador Orestes Vanone – PSDB).

ACADEMIA
O vereador Ary Kara Filho (PTB) pediu à Prefeitura a instalação de academias ao ar livre na Independência, Quiririm e Parque Ipanema. Ele argumenta que estes locais possuem áreas livres que poderiam ser receber tais equipamentos.

PASSEATA
Pelo jeito ficou o dito pelo não dito. Édson Rodrigues, por ocasião do acidente na IQT que matou um funcionário, deu entrevista na televisão criticando a localização da fábrica, no meio da Vila Costa, e prometeu que mobilizaria os moradores da região para protestar. O assunto caiu no esquecimento e a IQT continua no mesmo lugar, sem que ninguém a incomode.
Maurício Junqueira e Márcio Pereira de Souza

ECONOMIA
Maurício Junqueira de Toledo Nathalino e Márcio Pereira de Souza, alunos do 2º anos de Economia da Universidade de Taubaté ficaram em terceiro lugar na 8ª Gincana Brasileira de Economia, realizada entre os dias 8 e 10 de setembro pelo Conselho Regional de Economia, em São Paulo. A foto é de Laís Reis.

JOGO
A gincana é disputada em um jogo de cartas online, desenvolvido pelo professor Paulo Sandroni, da Fundação Getúlio Vargas. As duplas atuam como ministro da Fazenda ou presidente do Banco Central e usam cartas de defesa, ataque e crise, para controlar a política econômica do país e eliminar os concorrentes. No primeiro nível é combatida a inflação e a recessão. No seguinte é preciso manter a taxa de inflação abaixo dos 5,5% e, por último, fazer o PIB (Produto Interno Bruto) crescer mais que seus oponentes.

PARTICIPANTES
A gincana foi disputada por estudantes de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Maranhão, Acre, Ceará, Goiás, Paraná, Bahia e Rio de Janeiro.

BÍBLIA
A vereadora Pollyana Gama (PPS), reuniu representantes das religiões católica, espírita e evangélica para uma solenidade em comemoração ao Dia da Bíblia, na Câmara Municipal, no último dia 23. Na ocasião, foi exibido um vídeo com a história da Bíblia. Entre outros, participaram do evento o pastor Antonio Sávio Sendretti, presidente do Conselho de Pastores de Taubaté, e o capelão da 12ª Brigada de Infantaria Leve, padre Enéas Jefferson Souza da Silva.