Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

TSE ESTICA PRAZO PARA QUEM PRETENDE OBTER SEGUNDA VIA DO TÍTULO

PRAZO
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) resolveu esticar o prazo para quem pretende, ainda, tirar a segunda via do título de eleitor. O prazo final, agora, é a próxima quinta-feira, 30 de outubro, ou seja, três dias antes das eleições. Se continuar assim, vão acabar permitindo ao eleitor votar sem o título, portando apenas um documento oficial com foto.

PLANEJAMENTO I
Reunião para replicar mensagens da Diocese de Taubaté
Passa ao largo dos leigos, mas o bispo da Diocese de Taubaté, D. Carmo João Rhoden, reúne mensalmente os padres da região para planejar o que será levado aos fiéis no mês seguinte. Na reunião desta quarta-feira (22), realizada no Seminário Diocesano Cura D’Ars (antiga Casa do Menor), a orientação foi sobre a homilia (pregação de uma passagem bíblica). Também foi iniciado o planejamento de 2011.

REVISTA
Capa da revista Comus, da Diocese de Taubaté
A revista Comus, órgão de divulgação da Diocese de Taubaté, começa a ser distribuída neste final de semana nas igrejas. A revista pode ser adquirida por R$ 2 o exemplar. A arrecadação com a venda será revertida para o pagamento da impressão da revista. A Comus não se ocupa só de assuntos estritamente religiosos. Ela abre o leque para assuntos que interessam a todos os fiéis.

BARREIRO
O bairro do Barreiro deve ser um dos mais queridos de Taubaté. Pelo menos é assim na Câmara Municipal. Sempre tem um vereador pedindo alguma coisa para a estrada municipal que serve o bairro. O vereador Orestes Vanone (PSDB), por exemplo, pede a remoção de terra da estrada, limpeza das laterais da mesma e até recapemanento, além de tubos para escoamento da água pluvial e uma lombada. Se minha memória não falha, outros vereadores fizeram o mesmo pedido.

PLANEJAMENTO II
A vereador Graça (PSB), candidata a deputada federal, disse que falta planejamento em diversos setores da Prefeitura, entre os quais o da saúde. A crítica se deve ao fato de uma criança de 6 anos não ter sido bem atendida no Pronto Socorro, segundo a vereadora.

PEDIDOS
O vereador Mário Ortiz (DEM) encaminhou dois pedidos à Prefeitura. O primeiro é sobre limpeza da avenida Joaquim Ferreira da Silva, no Parque Três Marias. O outro pedido é, na verdade, uma reiteração. Ele afirma que moradores da Vila IAPI foram obrigados a trocar a tubulação, que era de ferro e agora é de plástico, e estão tendo problemas em suas casas. Os moradores do bairro esperam pela manifestação do DOP (Departamento de Obras Públicas).

Exposição de arte na Câmara Municipal reúne professores da Fêgo Camargo e faz homenagem a artistas taubateanos
EXPOSIÇÃO
Está em exibição na Câmara Municipal de Taubaté uma mostra com 19 obras de arte de professores da Escola de Artes Plásticas Fêgo Camargo. Não à toa ela se chama Técnica e Estilo, já que são usadas várias técnicas nas suas criações. A mostra é coordenada por Fernanda Nagaruto.

PARTICIPANTES
Participam da exposição, além da própria Nagaruto, os professores Maria Angélica Ferreira da Silva, Adriana Migotto, Álvaro Luiz, Bernadete Lima, Beto Serapião, José Demétrio da Silva, Maria Júlia de A.P. Leite, Elení Tavares, Ernani Pereira, Felipe Zandonadi, Glorinha de Almeida, Helena Kioko, Henderson Nxittiski, Lúcia H. Mariotto, Lúcio Garcez, Mara Gonçalves, Nazareth Ferrari e Vera Lourenço.

HOMENAGEM I
Os professores-artistas homenageiam grandes nomes das artes plásticas taubateana, entre eles Álvaro Pereira, Anderson Fabiano, José da S. de Oliveira Filho, Sebastião Justino de Faria, Luiz Affonso de O. Neves, Marylange Moura, Helena de Oliveira Freire (Lenita) e Maria Luppe.

HOMENAGEM II
Nossa homenagem ao pastor Selmo Pacheco, que dirigiu por alguns anos a 1ª Igreja Batista de Taubaté. Ele faleceu quarta-feira (22), em Paraisópolis, sul de Minas, onde estava morando e trabalhando.