Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

CONFIRA

“SANGRAMENTO”
O jornalista Barbosa Filho lança neste sábado (9), na Livraria Nobel, no Largo da CTI, seu livro “A imprensa x Lula – Golpe ou ‘Sangramento’”, um retrato da atuação da imprensa durante o governo do presidente Lula, tido por especialistas como o mais popular da história do Brasil.

DISTRIBUIIÇÃO
O livro de Barbosa Filho começa a ser distribuído nas principais livrarias de Taubaté. Ele foi lançado recentemente em Recife e Salvador.

SUCESSÃO I
A sucessão do prefeito Roberto Peixoto (PMDB) promete aquecer as conversas políticas daqui para a frente. Reeleito deputado estadual, Padre Afonso (PV) sai fortalecido das urnas, com os 44 mil votos obtidos em Taubaté.

SUCESSÃO II
Com pouco mais de 30 mil votos na cidade, Bernardo Ortiz Junior (PSDB) aparece como o mais forte oponente de Padre Afonso (PV) na disputa sucessória municipal de 2012.

SUCESSÃO III
Correndo por fora aparece o vereador Henrique Nunes (PV), que foi candidato a deputado federal e conquistou expressivos 26 mil votos em Taubaté. Nunes teve o apoio do prefeito Roberto Peixoto (PMDB).

SUCESSÃO IV
A legislação eleitoral permite que um possível candidato troque de partido com antecedência de um ano antes das eleições para obter legenda e disputar o cargo pretendido. Henrique Nunes poderá aproveitar essa brecha e abandonar o PV. Até agora, ao que se saiba, o PMDB não tem candidato para a sucessão municipal.

ANTROPOLOGIA
Taubaté tem um dos mais completos museus de história natural do Brasil. Um orgulho para nós, taubateanos.