Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CLERO BRASILEIRO É COVARDE COM DILMA ROUSSEF

COVARDIA
O que parte do clero brasileiro está fazendo com a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, é de uma covardia descomunal. Parte dos bispos assumiu de vez a candidatura de José Serra (PSDB), na missa em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, distribuindo panfletos pedindo aos fiéis para votarem no tucano.

DESAUTORIZADOS
Um dos membros da cúpula da direção do Santuário Nacional, irmão Viveiros foi enfático ao condenar a iniciativa de alguns prelados. Disse que a CNBB não pede votos para nenhum candidato e divulgou duas cartas nesse sentido. “A Igreja não tem partido político”, afirmou.

LADRÃO
Na cúpula do presidenciável José Serra (PSDB) tinha pelo menos um ladrão, que se afastou “voluntariamente” da cúpula tucana depois de surrupiar cerca de R$ 4 milhões das doações obtidas para a campanha eleitoral. Seu nome? Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto. Até em programa de esporte o assunto foi comentado na noite de segunda-feira (11).

REPERCUSSÃO
Apesar de tudo, o assunto repercutiu pouco entre os jornalistas que cobriram a visita de Serra a Aparecida e os mais de 170 mil romeiros que visitaram a cidade no Dia da Padroeira, estavam mais interessados em rezar.

CÚPULA
A cúpula do PSDB esteve em peso na missa de terça-feira (12). Vieram Geraldo Alckmin (PSDB), governador eleito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), prefeito de São Paulo, e outros menos votados.

ARTISTAS
Como ocorre todos os anos, alguns artistas participaram da missa solene celebrada pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, às 10 da manhã. O cantor Daniel foi um deles. Ele interpretou Romaria, que está se transformando em hino religioso, do autodeclarado taubateano Renato Teixeira.

PREOCUPANTE
Relatório divulgado pela Polícia Militar de Taubaté, que está cadastrando os guardadores de carro da cidade, dá conta de que pelo menos 80% deles tem passagem pela polícia pelos delitos mais diversos. Os principais são furto e tráfico de drogas.

DIFICULDADE
A dificuldade encontrada pela PM é que os guardadores não permanecem muito tempo numa determinada rua. A migração constante é o principal empecilho para o cadastramento.

REDUÇÃO
Mesmo assim, a PM está otimista. Diz que houve redução no número de veículos furtados no centro da cidade em 33%. Este ano, até o final de setembro, furtaram “só” 288 veículos.


PREFERÊNCIA
A preferência é por carros velhos, principalmente os fuscas. Mas quem tem carro médios como Gol, Pálio, Corsa e Fiesta, por exemplo. É bom se cuidar e cobrar a Prefeitura caso seu carro tenha sido furtado na zona azul.

VERÃO
Quando sábado chegar fique esperto. Ao chegar a meia-noite, adiante seu relógio em uma hora. Estará começando a vigar nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste o horário de verão, que só terminará no dia 20 de fevereiro de 2011. A previsão é economizar cerca de 5% de energia no horário de pico.