Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

BARBOSA FILHO LANÇA LIVRO SOBRE IMPRENSA E LULA


Antonio Barbosa Filho em noite de autógrafo na Livraria Nobel
 IMPRENSA
“A imprensa x Lula – golpe ou ‘sangramento’”, de Barbosa Filho, está à venda na Livraria Nobel, no Largo da CTI. O lançamento foi no começo do mês, na própria Nobel. Amigos que não se viam há algum tempo se reencontraram, falaram sobre o resultado das eleições no primeiro turno e discutiram, na época, qual seria o posicionamento de Marina Silva (PV).Agora todo mundo sabe. Ela decidiu não decidir. Lavou as mãos, como Pilatos.

MASSACRE
Barbosa fez uma grande pesquisa nos principais jornais brasileiros para mostrar os “fatos” criados pela mídia pra prejudicar a imagem de Lula, como o caso da gripe suína ou a queda do avião da TAM no aeroporto de Congonhas, só para citar dois exemplos. O livro está aí para ser lido e adquirido. Boa leitura.


MOTOTAXISTAS
Um internauta, atento às informações, envia-me um recado: o seguro que os mototaxistas devem portar obrigatoriamente, deveria ser pago pelas permissionárias, “mas tem empresa que cobra do mototaxista e não mostra o recibo do pagamento do seguro”.


MUTRETA
O vereador Orestes Vanone (PSDB), autor da lei que obriga os mototaxistas a portarem o seguro de vida, bem que poderia sugerir à Prefeitura uma fiscalização nas permissionárias de mototaxi da cidade. O mototaxista presta serviço às permissionárias, para as quais paga uma taxa diária, na qual deveria estar incluso o seguro de vida para o próprio mototaxista e o passageiro.


BLOG
Há cerca de 2,5 meses lancei um blog (www.iranilima.com). Recebi, no período, quase duas mil visitas, o que me dá uma média de 24 acessos por dia. Estou feliz e considero o blog um sucesso, uma vez que não tenho a televisão a me apoiar. Conto com o prestígio de vocês e prometo fazer sempre o melhor pela informação.


CORINTIANOS
O título é só para provocar os leitores. Marcelinho Carioca (PSB) e Vampeta (PTB), dois dos maiores ídolos da torcida corintiana, ambos candidatos a deputado federal nas últimas eleições, tiveram votações pífias em Taubaté. Marcelinho teve apenas 354 votos e Vampeta ridículos 29 votos.


SORRIA
Se você está afim de aprender alguma coisa sobre higiene bucal, a oportunidade é essa. Nesta quarta-feira (20), às 8 da noite, entre 19 e 21 horas, no Espaço Internet Livre do Sesc vai ter jogo de trilha, voltada para a saúde bucal. A entrada é grátis, mas é preciso fazer inscrição. O Sesc fica na avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, na Esplanada Santa Terezinha. Informação pelo 3634-4000


ALIMENTAÇÃO
Começa hoje (20) no Sesc Taubaté o Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional: Desafios e Perspectivas. A construção do sistema da política nacional de segurança alimentar e nutricional será o tema da palestra desta quarta-feira, com o professor Renato Maluf, da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. O evento começa às 19h30.


INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (12) 3634-4006 ou pelo email mesa@taubate.sescsp.org.br. Amanhã (21) os palestrantes serão Nivaldo Aparecido Maia (Conab) e Christiane Gasparini Araújo Costa (Consea). Na sexta-feira (22) as palestras serão de Daniela Frozi (Unicamp) e Regina da Silva Miranda (Emater/RS). A mediação será da professora doutora Elisa Maria Andrade Brisola, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Sociais da Unitau.


IMPOSTOS
Está acabando o prazo para quem tem direito a isenção de tributos e impostos em Taubaté. Os pedidos devem ser feitos na Prefeitura até o dia 30 deste mês. Quem bobear vai gastar um dinheirinho a mais sem necessidade. Quem lutou na Revolução de 32, por exemplo, está isento, bem como sua viúda, desde que possuam apenas um imóvel na cidade. É o tipo da lei demagógica, que não beneficia ninguém.