Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PADRE AFONSO APÓIA SERRA NO SEGUNDO TURNO

DECIDIDO
O PV de Taubaté escolheu apoiar José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial. A confirmação é do deputado reeleito padre Afonso Lobato, presidente do partido na cidade.

CARTA
Sem usar o logotipo ou as cores do partido, proibido pela direção nacional do PV, padre Afonso e o vereador Henrique Nunes,ex-candidato a deputado federal, vão divulgar uma carta aberta em apoio a Serra.

SÁBADO
A decisão foi tomada sábado (16), em Taubaté, após reunião com o senador eleito Aloysio Nunes (PSDB). Segundo padre Afonso, participaram do encontro vários prefeitos e vice-prefeitos do Vale do Paraíba e do Litoral Norte.

ALIANÇA
Padre Afonso conversou com Francisco de Assis Vieira – Chesco, uma das lideranças do PSDB no Vale do Paraíba, para fortalecer a aliança regional com o PV. Esta aliança já existe na Assembléia Legislativa.

Paulo de Tarso exibe diploma de Cidadão Tabateano


TAUBATEANO
Merecidamente, Paulo de Tarso Venceslau recebeu na noite de terça-feira (19) o título de Cidadão Taubateano. O título foi concedido a pedido do vereador Carlos Peixoto (PMDB).


PRESTÍGIO
O compositor e cantor taubateano Renato Teixeira veio de São Paulo prestigiar o amigo. Paulo de Tarso é diretor do jornal Contato, no qual Renato Teixeira mantém uma crônica interessantíssima.


GUERRILHEIRO
Para quem não sabe, Paulo de Tarso foi um dos homens que participou do sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, no período mais duro do regime militar brasileiro.


MAJOR
O mecânico Jurandir Martins Ferreira, dono da oficina Major Motos, de Taubaté, ganhou o prêmio de melhor mecânico do Brasil, promovido pelo Salão de Motociclistas. O concurso reuniu mecânicos de todo o país. Na semifinal foram 57 participantes. Major ficou entre os três finalistas e foi considerado o melhor deles. Recebeu um troféu das mãos de ninguém menos que Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1.


ASTRONOMIA
Todo mundo é aficionado por astronomia. Pois bem, nesta sexta-feira (22), o Sesc Taubaté promove uma noite para você observar as estrelas ao lado de quem entende do assunto. O astrônomo amador André Costa, entre 20h e 21h30, vai fazer um breve relato do que é astronomia e ensiná-lo sobre as constelações e toda aquela mágica da imensidão espacial. Vai ter instrumento para observações celestes e estudos.


FLANELINHAS
A Prefeitura ainda não regulamentou a situação dos flanelinhas na cidade e eles continuam atuando, sem qualquer tipo de fiscalização, sendo monitorados pela Polícia Militar que nada pode fazer, pois eles não estão cometendo nenhum delito. O primeiro pedido de regulamentação foi feito pelo vereador Carlos Peixoto (PMDB) em seu primeiro mandato,em 2005.


OBRIGATÓRIO
Já está em vigor a lei 4.412, de autoria dos vereadores Chico Saad (PMDB) e Mário Ortiz (DEM), que obriga as agências bancárias de Taubaté a divulgarem a proibição de vendas casadas de qualquer produto ou serviço, principalmente quando o cliente vai tomar um empréstimo. Faz parte da cartilha dos gerentes tais vendas.


CELULARES
O vereador Luizinho da Farmácia (PR) está tiririca (perdoem o trocadilho) com os diretores da Prefeitura de Taubaté. É que, segundo o vereador, por ordem da chefe de Gabinete Sônia Bettin, os celulares dos mesmos foram trocados e os vereadores não foram avisados, o quem dificulta o acesso dos mesmos para reivindicar obras e melhorias em nome dos munícipes.


VESTIBULAR
A Unitau abriu inscrição para o vestibular deste ano, marcado para 12 de dezembro. São oferecidos 42 cursos – 36 de graduação e 6 de tecnologia. Ao preço de R$ 70, as inscrições podem ser feitas pela internet (www.unitauvest.com.br) ou na rua Barão da Pedra Negra, 162, de segunda a sexta-feira das 8 às 21 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.


LITERATURA
O vestibular será realizado em um único dia, 12 de dezembro, das 14 às 19 horas. A literatura obrigatória inclui Ana Cristina César (A teus pés), Jorge Amado (Capitães da areia), Pauloo Leminski (Os melhores poemas de Paulo Leminski), Guimarães Rosa (Primeiras estórias) e Machado de Assis (Contos – Um apólogo, A cartomante, A missa do galo, O espelho e A causa secreta).

ESTÁGIO
A Câmara Municipal de Taubaté está com inscrições abertas para 19 vagas de estágio remunerado nas áreas de administração de empresa, ciências contábeis, informática, jornalismo, direito e geografia. O período de inscrição vai de 25 a 29 de outubro, no CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), na avenida Walter Thaumaturgo, 208, também conhecida como avenida do Povo, das 9 às 11 e das 13 às 16 horas. A grana? R$ 765 por mês.