Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PADRE AFONSO COSTURA COM HENRIQUE NUNES APOIO À SUA CANDIDATURA

CAFEZINHO - Deputado reeleito pelo PV, padre Afonso Lobato esteve na Câmara Municipal de Taubaté na tarde de quarta-feira (20). Manteve um breve encontro com os vereadores Henrique Nunes e Jeferson Campos. Começam a se acertar visando a campanha municipal de 2012.

PROCESSO - Sobre o vídeo divulgado aos eleitores taubateanos dias antes da eleição, que o mostra conversando alegremente com o radialista Antonio Leite no intervalo do programa Antonio Leite Livre, na TV Band, padre Afonso assegura que foi aberto inquérito policial para apurar o vazamento da gravação que, segundo ele, foi editada.

EXPLICAÇÃO - O deputado padre Afonso explicou que parte de sua conversa com Antonio Leite foi suprimida da gravação, exatamente a que ele diz que queria estar na frente do apresentador para lhe falar “algumas verdades”.

PREJUÍZO - Para o cidadão comum, importa só o que foi mostrado na internet. Padre Afonso admite ter perdido muitos votos em Taubaté, mas mostrou-se satisfeito com os mais de 44 mil votos obtidos em Taubaté, apesar de tudo.

SUCESSÃO - A vereadora Graça (PSB) não descarta a possibilidade de vir a ser candidato à sucessão do prefeito Roberto Peixoto (PMDB) em 2012. “Não digo sim nem digo não, vai depender do grupo”, afirmou. Segundo a vereadora, o PSB terá candidato próprio na próxima eleição municipal.

PRECÁRIA - O conjunto habitacional Milton de Alvarenga Peixoto, entregue há pouco tempo pelo prefeito Roberto Peixoto (PMDB), está com problemas, segundo denúncia feita na sessão de Câmara pela vereadora Graça (PSB). Várias casas do residencial estão com rachadura nas paredes, a Prefeitura não fez o reboco interno e o chapisco externo e não construiu os muros entre as casas. E agora, Prefeitura?

ADIAMENTO - A Câmara Municipal de Taubaté adiou, mais uma vez, a votação do projeto de lei do prefeito Roberto Peixoto (PMDB) que acrescenta mais 40 corredores comerciais aos 90 já existentes na cidade. O pedido foi do vereador Rodrigo Luís Silva, Digão (PSDB), que quer aprofundar o estudo sobre o projeto. O assunto deverá voltar à pauta só em novembro.

PRESSA - O vereador Chico Saad (PMDB), defensor do projeto, criticou seu adiamento e a indefinição dos vereadores. Saad disse que os vereadores estão com o projeto desde julho, “tempo mais que suficiente para tirarem suas dúvidas”.

JORNALISMO - O Jornal da Rede, coordenado pelo apresentador Pedro Luiz Belisqui, com a participação dos repórteres Tiago Martins, Bruno Lemes e Rogério Veloso, é uma das poucas coisas boas que temos na radiodifusão taubateana.

ISENÇÃO - Tenho acompanhado as edições diárias do programa, que vai ao ar na Rádio Difusora AM e na 99FM. O jornal prima pela isenção e matérias pertinentes sobre a cidade, sem fazer sensacionalismo. Parabéns à equipe.

PREMIAÇÃO - Já que estamos falando de rádio, a equipe de jornalismo da Rede Bandeirantes de São José dos Campos é uma das cinco finalistas do concurso nacional sobre estradas promovido pela 17ª vez pela CNT (Confederação Nacional do Transporte).

DIVULGAÇÃO - A divulgação dos vencedores será na segunda quinzena de novembro e a entrega do prêmio no começo de dezembro, em Brasil. Disputam a premiação, além da Band de São José dos Campos, a Rádio Gaúcha (RS), Rádio CBN (SP), Rádio Sulamérica Trânsito (SP) e Rádio UFMG (MG).

INTEGRANTES - A apresentadora Alessandra Romano, voz conhecidíssima dos ouvintes da Band FM é uma das integrantes da equipe, que tem ainda o conhecidíssimo Cláudio Nicolini, da TV Band Vale, e Rafael Lima, da Rádio Bandeirantes AM de São José dos Campos.

TÍTULO - O jornalista Luiz Carlos Batista, assessor de imprensa da Câmara Municipal de Taubaté a pelo menos 25 anos, receberá o título de cidadão taubateano em sessão solene marcada para o dia 26 de novembro. Nascido em Frutal (MG), Batista veio estudar para padre em Taubaté, no Diocesano.

TRIBUNA - Seu primeiro contato com a imprensa taubateana deu-se com a extinta Tribuna, da qual foi editor. Passou pelo antigo ValeParaibano (hoje O Vale) e, a convite do então vereador Alaor Fernandes Lima, que também era jornalista, assumiu a assessoria da Câmara Municipal nos anos 80, onde permanece deste então.

GUERRA - Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, está quietinho desde que a poderosa Rede Globo divulgou pesquisa do Ibope, encomendada por ela, que aponta vitória de Dilma Rousseff (PT) sobre o tucano José Serra, com 51% da preferência dos eleitores contra 40%.

E AGORA? - Dias antes, Guerra havia desqualificado a pesquisa Vox Populi, que dava 51% a 39% em favor da petista. Disse que Marcos Coimbra, diretor da Vox Populi, não ia ditar os rumos da eleição no segundo turno. Ele falará o mesmo de Carlos Augusto Montenegro, diretor do Ibope?

SEMEX - A 5ª edição do Seminário de Extensão (Semex), realizado pela Unitau, chega ao fim nesta sexta-feira (22), no Departamento de Ciências Jurídicas, próximo à Rodoviária Velha. Aberto ao público, o seminário mostra estudos desenvolvidos nas áreas de Biociências, Ciências Exatas e Ciências Humanas em benefício da comunidade, disse o professor doutor Felício Goussain Murade.

O grupo Originais do Samba fez grande sucesso nos anos 70 e 80 com talentos como Mussum e Almir Guineto (Foto: divulgação)
SAMBA - O Sesc de Taubaté apresenta domingo (24), Dia do Comerciário, um show com o grupo Originais do Samba, que tem 30 anos de existência e já abrigou Almir Guineto e Muçum, entre outros. O show começa às 12 horas e a entrada é de graça. Vale a pena ver de perto.