Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BARBOSA LANÇA LIVRO SOBRE IMPRENSA X LULA

BARBOSA FILHO
O jornalista Barbosa Filho lança hoje, às 19 horas, na Livraria Nobel, no Largo da CTI, seu livro A Imprensa x Lula – Golpe ou “Sangramento”. Uma análise atualíssima da atuação da imprensa nos anos de governo Lula, que se encerra dia 31 de dezembro com mais de 80% de aprovação popular.

AUDÁLIO DANTAS
Um dos presentes ao lançamento do livro deve ser a do veterano jornalista Audálio Dantas, que foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo quando a repressão da ditadura militar era mais feroz. Nem por isso ele perdeu a combatividade, uma das marcas de sua carreira. Uma boa oportunidade para os estudantes de jornalismo conhecerem de perto nossa história.

PADRE AFONSO
Nome forte para a disputa da sucessão municipal, o deputado reeleito Padre Afonso (PV) conquistou 44.023 votos em Taubaté – 87.674 no total. Assessores do deputado acreditavam que ele fizesse algo em torno de 60 mil votos em Taubaté. A visibilidade à sua candidatura era para isso.

ORTIZ JUNIOR
Muita gente apostava que Bernardo Ortiz Junior não faria mais que 20 mil votos na cidade. Pois bem, ele chegou aos 30.634, o que o torna um candidato à sucessão de Peixoto (PMDB) nas próximas eleições. O nome de Bernardo Ortiz ainda tem peso político em Taubaté.

HENRIQUE NUNES
Os 26.599 votos obtidos em Taubaté praticamente garantem um retorno tranquilo do vereador Henrique Nunes (PV) à Câmara Municipal, principalmente após ter assegurado que não será candidato a prefeito. Resta saber quem ele apoiará, pois não esconde de ninguém sua mágoa com o deputado Padre Afonso. Nunes se sentiu expurgado do PV.


Vereador Mário Ortiz (DEM) será o fiel da balança em 2012
 MÁRIO ORTIZ
Outro nome forte para a sucessão municipal é o do vereador Mário Ortiz (DEM), que na última eleição apoiou a candidatura de Padre Afonso (PV) e admitiu, num programa da TV Câmara, que poderá repetir a dose. Porém, como dizia Magalhães Pinto, ex-governador de Minas Gerais, a política é dinâmica como a nuvem: você olha para cima ela está de um jeito, abaixa a cabeça e olha de novo, ela mudou de configuração.


VEREADORA GRAÇA
Com os 21.390 votos conquistados em Taubaté, a vereadora Graça (PSB) está cotada para ser candidata a prefeita da cidade, pelo menos por parte do vereador Henrique Nunes (PV). Porém, não acredito que ela troque a certeza de uma reeleição para a Câmara Municipal pela incerteza de uma eleição para o Palácio do Bom Conselho.


VERA SABA
A única experiência da petista Vera Saba em uma eleição, foi sua candidatura a vice-prefeita na chapa de Roberto Peixoto (PMDB) em 2008. A aliança se rompeu praticamente na posse do prefeito reeleito com o apoio fundamental do PT. Vera deverá disputar uma vaga na Câmara Municipal em 2012. Ela obteve 11.909 votos em Taubaté, o que a tornou bastante conhecida do eleitor.


ALEXANDRE VILLELA
Corre nas rodas políticas a informação que o vereador Alexandre Villela (PMDB) gostaria de se candidatar à sucessão do prefeito Roberto Peixoto (PMDB). Entre o sonho e a realidade, entretanto, a distância é muito grande. O sonho, porém, está ai para quem quiser sonhar. Boa sorte!


SAÚDE E ESPIRITUALIDADE
A Unitau promove hoje (9) o 1º Simpósio de Saúde e Espiritualidade do Vale do Paraíba. O evento será realizado no Departamento de Ciências Jurídicas – prédio da Faculdade de Direito. O início está previsto para as 8 horas e o encerramento às 17h15.


CONTRATAÇÕES MÉDICAS
O diretor do Departamento de Saúde da Prefeitura, médico Pedro Henrique Silveira, anunciou a realização de concurso público para a contratação de mais médicos para o município. Pedro Henrique não estipulou o número de profissionais a serem contratados nem data para enviar um projeto com a criação dos cargos para a Câmara Municipal.

MAIS ILUMINAÇÃO
O vereador Carlos Peixoto (PMDB) solicitou à Prefeitura a instalação de cinco pontos de luz em frente ao condomínio Tijuca, no bairro da Estiva. Segundo ele, a falta de iluminação tem facilitado a ação de marginais, responsáveis por vários assaltos ocorridos no local. O assunto iluminação pública preocupa também os moradores do Jardim das Nações.