Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ESTOU NA MELHOR IDADE: TENHO DIABETE E PRESSÃO ALTA

MELHOR IDADE
Amigos, a partir de hoje volto a essa coluna. Acabei de entrar para a turma da melhor idade. Minha hipertensão subiu. A diabete também. Só faltam a tosse comprida e a febre terçã. Gasto quase 10% do meu benefício (?!) de aposentado só para comprar remédios. Eu mereço!

SUCESSÃO MUNICIPAL
As cartas estão embaralhadas, como num jogo de buraco, após a saída de Henrique Nunes do PV, por divergências com o presidente municipal do partido, o deputado estadual reeleito padre Afonso Lobato. Henrique Nunes defende, desde que as eleições terminaram, a candidatura de um vereador para a sucessão do prefeito Roberto Peixoto (PMDB).

DESFILIAÇÃO
A saída de Henrique Nunes do PV ainda não está formalizada.Ele deve encaminhar nos próximos dias ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) seu pedido de desfiliação e permanecerá sem partido até setembro e 2011, prazo máximo para se filiar a outro partido caso pretenda disputar a sucessão municipal em 2012.

OS NOMES
Dos atuais vereadores, três nomes despontam como virtuais candidatos a prefeito: o próprio Henrique Nunes, por enquanto no PV, Graça (PSB) e Mário Ortiz (DEM). O problema e Mário Ortiz é sua ficha eleitoral.

VOLTA À ORÍGEM
Não está descartada a ida e Henrique Nunes para o DEM. Ele começou sua vida política no PL, que foi sucedido pelo PFL e depois pelo DEM. Caso opte pelo DEM, o presidente da Câmara Municipal estará voltando à origem, depois de uma permanência de 8 anos no PPS e os últimos anos dedicados ao PV.

CONVITE INFORMAL.
Assim que soube da decisão de Henrique Nunes em deixar o PV, Mário Ortiz, num programa da Rádio Cacique, elogiou o vereador e abriu as portas do DEM para ele. Será que alguém combinou alguma coisa?

SAI UM
O vereador Roderico Prata Rocha (PSC) cumpriu os 30 dias de substituição à vereadora Maria Teresa Paolicchi, do mesmo partido, que já reassumiu o cargo.

ENTRA OUTRO
Quem está licenciada agora é a vereadora Graça (PSB), que cedeu sua cadeira por 15 dias para a suplente Maria Gorete (PMN). Graça reassume até o fim do mês, ainda a tempo de votar em Jeferson Campos (PV) para presidente da Câmara Municipal. Luizinho da Farmácia (PR) está na fila, mas só deverá ser eleito presidente da Câmara no final de 2011.

BANCÁRIOS
Vera Saba deverá ser eleita presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté na eleição que começa hoje e só termina sexta-feira. Luiz Antonio da Silva – Luizão, que ocupou a presidência do Sindicato enquanto Vera Saba disputava uma cadeira na Assembléia Legislativa de São Paulo, deve ocupar uma função executiva na nova diretoria.

RACHADO
Que o PT sempre foi um partido rachado em Taubaté, não é novidade para quem acompanha mais ou menos de perto a vida política da cidade. A divisão se acentuou no segundo turno da eleição presidencial, quando o presidente do partido, Isaac do Carmo, juntou-se ao prefeito Roberto Peixoto para divulgar um manifesto em favor de Dilma Rousseff, isolando a vice-prefeita e candidata do PT a deputada estadual Vera Saba.

MAIS DO MESMO
O empresário J. Havila lançou dois jornais neste feriado. Um em Taubaté (Bom Dia, Taubaté) e outro em São José dos Campos (Bom dia, São José). As manchetes são as mesmas. Torço para que dê certo, mas tenho minhas dúvidas.

FUTURO
O Diário de Taubaté inaugura, dia 4 dezembro, seu novo parque gráfico. No mesmo evento, Iára de Carvalho, diretora do jornal, lança um livro em homenagem a Stipp Jr, fundador do Diário de Taubaté e seu diretor por longos anos. Falta pouco. Para mais um salto de qualidade no DT.