Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CÂMARA APROVA A TOQUE DE CAIXA DOAÇÃO DE ÁREAS PARA EMPRESAS

URGENTE!

A Câmara Municipal de Taubaté reúne-se extraordinariamente daqui a pouco, às 10 da manhã, no plenário Jaurés Guisard, para votar a doação de áreas para algumas empresas, inclusive com benfeitorias, já instaladas em Taubaté.


CONVOCAÇÃO
Este deve ser o último ato do vereador Henrique Nunes (PV), presidente da Casa, que passará o cargo para o seu colega de Câmara e de partido, Jeferson Campos. A convocação aos vereadores foi feita ontem.


TOQUE DE CAIXA
Os vereadores devem aprovar as doações propostas pelo prefeito Roberto Peixoto (PMDB), tudo a toque de caixa. Duvido que os parlamentares taubateanos saibam o que estão votando, ou para quem estão autorizando a doação dos terrenos proposta pela Prefeitura.


ESTRANHO
Entre as empresas beneficiadas está a ABC Transportes Coletivos. A concessionária do transporte público de Taubaté tem muita força na cidade. Ela não permite, por exemplo, que a TCTAU cobre mais barato o transporte de passageiros em suas vans e microônibus. A Prefeitura e a Câmara Municipal finem que não sabem do problema. Azar do usuário...


TWITTER
O vereador Mário Ortiz (DEM) postou no twitter mensagem em que afirma ser contrário à votação da forma como ela está sendo conduzida. Ele quer que as doações sejam melhor analidas.


ALMOÇO
Este é o primeiro resultado prático do almoço que o prefeito Roberto Peixoto ofereceu aos vereadores. Por que tanta pressa? Não daria para estudar melhor cada uma das doações de área? Lamentável a falta de transparência nessa questão. As desculpas mais esfarrapadas serão dadas depois para justificar tamanha urgência.

GUAIANÁS
Essa terra que um dia pertenceu aos índios guaianás hoje pertence a cada taubateano que aqui mora. Nem os vereadores nem o prefeito podem doar áreas para quem quer que seja sem saber se o povo taubateano está de acordo com a medida, ainda mais quando as doações são feitas de afogadilho.

RECADO
O recado é curto e grosso: que os vereadores taubateanos pensem melhor na decisão que tomarão daqui a pouco. Transparênia vai bem e o povo gosta.