Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CÂMARA DE PINDA PODE INSTALAR CP CONTRA JOÃO RIBEIRO

TERREMOTOEstá cada vez mais complicada a situação do prefeito João Ribeiro (PPS), de Pindamonhangaba. Relatório elaborado pelo presidente da Câmara, vereador Ricardo Piorino (PPS), sugere a instalação de comissão processante com poderes para cassar o mandato de João Ribeiro.

OMISSÃO - O prefeito é acusado de omissão no caso apurado pelo Ministério Público: fraude na licitação para fornecimento de merenda escolar no município, vencida pela Verdurama, o que culminou na demissão de Silvio Serrano da Secretaria de Finanças e no posterior pedido de demissão de José Antenor, da Secretaria e Obras, e de Misael Cesarino Junior – Tayoba, da Secretaria de Esportes.

AMACIANDO - Como sempre acontece no mundo político brasileiro, já tem vereador amaciando, dizendo que o prefeito demitiu os prováveis corruptos. Ainda não há culpa formada, mas tem vereador tirando o pé do acelerador para livrar a cara do prefeito João Ribeiro. Se não há culpa formada, não há réu. O que há até agora são indícios e depoimentos que incriminam Silvio Serrano.

ESTEIRA - Na esteira das denúncias de favorecimento à Verdurama, outros nomes começam a surgir. Um deles é Paulo Ribeiro, que não é parente do prefeito mas é cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Envolver o nome do governador com o caso apurado de corrupção na Prefeitura de Pindamonhangaba é pura canalhice. Quando foi governador em substituição a Mário Covas, de quem era vice-governador, uma das primeiras providências de Alckmin foi proibir a entrada de Paulo Ribeiro no Palácio dos Bandeirantes.

DISPOSIÇÃO - Pelo menos duas mulheres estão se mostrando dispostas a disputar a Prefeitura de Taubaté no ano que vem. A vereadora Pollyana Gama (PPS) e a vice-prefeito Vera Saba (PT) estão avaliando o quadro político. A vereadora Graça (PSB) está mais recolhida, mas não descarta a possibilidade de disputar a eleição para a Prefeitura em 2012. Ufa! Que bom seria ter uma mulher prefeita de Taubaté. Seria um avanço nos costumes políticos na cidade de pelo menos 300 anos. Chegou a hora da virada?

TCTAU - A presidente do sindicato dos perueiros de Taubaté, Silvana Fontes, enviou carta à diretora de trânsito da cidade, Cláudia Carmona Antelmo, para informar que é inviável para os perueiros cumprirem o horário solicitado pelo Departamento de Trânsito porque ele contém falhas que prejudicariam os usuários do TCTAU

DISPOSIÇÃO - Apesar da negativa, a TCTAU se dispõe a colaborar, mas pede que a ABC também cumpra horários determinados pelo Departament6o de Trânsito.

ALERTA - Silana Fontes pede que o desejo da TCTAU e ter os horários organizados pela Prefeitura, não sirva e freio para que os perueiro sejam obrigados a abandonar o serviço, em prejuízo da população e dos usuários desse tipo de transporte.

JOSEENSE - O prefeito Roberto Peixoto (PMDB) nomeou o radialista Roberti Costa, de São José dos Campos, para ocupar a Secretaria de Serviços Municipais. Até o final do ano passado, Costa foi chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal daquela cidade. onde também foi vereador.


ESCOLADO - Roberti Costa é “escolado” em política. Sua vida pública teve início na Rádio Clube de São José dos Campos, nos anos 70, atual Rádio Bandeirantes. Foi narrador de futebol e vereador. Ocupou cargos importantes na Prefeitura de São José dos Campos e na Sabesp. Se movimenta bem nos bastidores políticos tem bom relacionamento.

UNIVERSAL - Por volta de 1985 trabalhei com Roberti Costa na Rádio Universal de Caçapava, na época dirigia pelo taubateano Wellington Luiz Fondelo. Com ele e Adilson Barbosa, formamos o trio da emissora para acompanhar os jogos do São José no campeonato paulista da segunda divisão – série A2. Roberti era o narrador, o Adilson o comentarista e eu o repórter de campo.