Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

APOSENTADORIA DE DOM CARMO JOÃO RHODEM

O bispo da Diocese de Taubaté, Dom Carmo João Rhodem, está perto da aposentadoria. Numa conversa informal, ele disse que faltam 3,5 anos para entrar com seu pedido de aposentadoria, o que não significa que ela será aceita pela Santa Sé. Dom Carmo disse que cumprirá os prazos estabelecidos para entrar com seu pedido de aposentadoria.

COLORADO
Dom Carmo entende bem de futebol. Falou com desenvoltura dos principais jogadores e clubes brasileiros e não escondeu: torce para o Inter de Porto Alegre.  Dom Carmo, o senhor mostrou ser tão mortal quanto qualquer um de nós que gostamos de futebol. Quando estiver aposentado, seu caminho bem poderia ser o de comentarista e futebol.


MULHERES
Está ganhando corpo em Taubaté a discussão sobre a possível eleição de uma mulher para a Prefeitura da cidade. Quando o assunto é a eleição de uma prefeita, imediatamente são lembrados os nomes da vice-prefeita Vera Saba (PT), e das vereadoras Graça (PSB) e Pollyana (PPS). Já há até quem sonhe com uma delas candidata a prefeita e a outra a vice.

TRANQUILAS
Caso tenham seus nomes colocados à disposição dos eleitores na sucessão municipal m 2012, Graça e Pollyana não deverão encontrar resistência em seus partidos – PSB e PPS respectivamente. Graça foi eleita vereadora com mais de quatro mil votos e recebeu 24 mil votos de taubateanos em sua tentativa de se eleger deputada federal. Pollyana, que foi candidata a a deputada federal pelo PPS, ficou praticamente sem ajuda do partido. Mesmo assim obteve cerca de 11 mil votos.

DIFICULDADE
Das três, as maiores dificuldades ficarão com Vera Saba (PT). Aliás, o mundo político taubateano dá como certa a indicação de Isaac do Carmo, presidente do diretório municipal do PT, para disputar a sucessão do prefeito Roberto Peixoto (PMDB) de quem, aliás, se aproxima sempre que pode.

SECTARISMO
O PT, desde seu nascimento, sempre foi um partido de muitas correntes. O grupo majoritário sempre foi o mais forte e a liderança do partido sempre foi dividida entre metalúrgicos e bancários, mais ou menos como ocorre em Taubaté, onde a maioria do diretório é formada pelos metalúrgicos.

PROJETO
Falta ao PT de Taubaté um projeto que busque unir o partido em torno de um ideal. Para isso, todos devem desistir de seus projetos pessoais e pensar unicamente na sucessão municipal, mas com o objetivo de desalojar as forças as forças conservadoras que infestam a vida política de Taubaté há  mais de um século.

VISITA
O prefeito Roberto Peixoto (PMDB) visitou a área onde será instalado o Pronto Socorro Infantil, dentro do Hospital Universitário. Peixoto foi recebido pelo reitor da Unitau, professor José Rui Camargo. Na visita, Peixoto ficou conhecendo o local onde deverá ser instalado o Pronto Socorro Adulto.