Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MP OUVE LOBISTA EM PINDA

OUVIDO
O lobista Paulo Ribeiro, cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi ouvido terça-feira (8) pelo Ministério Público, em Pindamonhangaba. Segundo o advogado Gustavo Badaró, que faz a sua defesa, Paulo Ribeiro é empresário no ramo imobiliário. Não sabia que vender cova para defunto faz parte do ramo imobiliário. Sou um ignorante mesmo.

RETORNO
Após oito dias de viagem (levei meu neto para a casa do pai) estou de volta à lida diária neste blog. Fiz alguns telefonemas na terça-feira (cheguei segunda, às dez da noite) para me inteirar das novidades, que são bem poucas, diga-se, Quase nada mudou. De novo mesmo, só a oitiva de Paulo Ribeiro pelo Ministério Público.

FOGO
Terça de tarde passei em frente àquele prédio da praça Dom Epaminondas que pegou fogo na semana passada. Soube da notícia pelo Jornal da Record. Liguei na hora para Taubaté. Minha nora trabalha naquele prédio. Não sofreu nenhum ferimento. Felizmente não tivemos nenhuma morte, ninguém ferido. Ainda bem. O seguro deve cobrir os prejuízos materiais.

PERSONALISMO
O sítio do PMDB de Taubaté, lançado no dia 19 de janeiro deste ano, faz um culto à personalidade do, por enquanto, presidente do diretório municipal do partido, Jacir Cunha, assessor político do prefeito Roberto Peixoto, de Taubaté.

MODESTO
Jacir Cunha é apresentado como “um dos maiores políticos do Vale do Paraíba”, sem nenhuma modéstia, pelo sítio do PMDB taubateano. Fiquei pensando cá com meus botões: Será que Jacir Cunha foi prefeito em alguma cidade do Vale do Paraíba ou deputado e, na minha ignorância, desconheço tal fato?

BIOGRAFIA
Dei uma olhada no sítio peemedebista. Lá está biografia de Jacir Cunha. Ele foi metalúrgico, atuou como cipeiro e... mais nada. Não há em sua curta biografia nem um mandato de vereador ou de presidente de uma sociedade de amigos de bairro. Estou encafifado. Leia em www.pmdbtaubate.blogspot.com.

INTERVENÇÃO
Deu no Painel da Folha na semana passada: Michel Temer pretende criar novas comissões provisórias nos diretórios estaduais e municipais do PMDB em todo o Brasil. Cidades onde o PMDB obteve menos de 5% dos votos nas últimas eleições, sofrerão intervenção. Taubaté e Pindamonhangaba entre elas.

BALEIA
O deputado estadual eleito Baleia Rossi (PMDB), filho do ministro da Agricultura Wagner Rossi, assumiu a presidência da comissão provisória do PMDB de São Paulo, em lugar do deputado estadual quercista Jorge Caruso. Ou seja, Michel Temer no está para brincadeira. Não vai deixar o espólio de Quércia para ninguém.

COMANDANTE
O PMDB do Vale do Paraíba terá um novo comandante. Seu nome? Ary Kara José. Ou você acredita que o ex-deputado vai ficar somente com o diretório municipal de Taubaté, cuidando do varejo?

RAINHA
Neste tabuleiro de xadrez, Ary Kara atuará como rainha, isto é, poderá se mexer para qualquer lado, com a autoridade de quem já foi deputado estadual, deputado federal, secretário de governo, relator do Código de Trânsito Brasileiro e amigo pessoal do vice-presidente da República, Michel Temer.

MINGUANDO
Jacir Cunha, que tinha a promessa do quercista Jorge Caruso de que permaneceria na presidência do PMDB taubateano, a esta altura do campeonato deve estar esvaziando suas gavetas na sede do diretório municipal do partido. A lua do Jacir está minguando.

ARREPENDIDO
Aliás, o por enquanto presidente do PMDB local deve estar arrependido da homenagem que fez ao ex-governador e ex-dono do PMDB paulista, Orestes Quércia, no sítio do diretório na internet. A força, agora, está com Temer. Jacir apostou errado. Quem sabe agora ele volta a ajudar os moradores da Cecap, que tem uma associação das mais organizadas  de Taubaté.

POPULARIDADE
O vereador Ricardo Piorino (PPS), presidente da Câmara Municipal de Pindamonhangaba, está vivendo dias de glória. Na cidade, ele é o político mais comentado depois do prefeito João Ribeiro (PPS), que poderá ser cassado pelos vereadores, que analisam seu comportamento diante das denúncias de corrupção que envolvem parte de seu secretariado.

EXONERAÇÃO
No que depender da vice-prefeita Myriam Alckmin (PPS), o secretário de Governo da Prefeitura de Pindamonhangaba, Arthur Ferreira dos Santos, está com os dias contados. Ela estaria pressionando o prefeito pela exoneração de Arthur.