Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

POLLYANA APRESENTA ESTUDO SOBRE DEFASAGEM SALARIAL A SERVIDORES MUNICIPAIS

SERVIDORES
A vereadora Pollyana Gama (PPS) reúne-se hoje com servidores público municipais para apresentar o estudo elaborado por sua assessoria sobre a defasagem salarial a que foram submetidos os servidore público desde 2002, quando Bernardo Ortiz (PSDB) era prefeito de Taubaté, até os dias atuais, asob a administração Robeto Peixoto (PMDB)

ESTARRECEDORES
Os números são estarrecedores. Nenhum funcionário municipal pode perder essa reunião. Bernardo Ortiz (PSDB) e Roberto Peixoto (PMDB) jamais respeitaram os reajustes salariais que deveriam ser dados aos servidores públicos municipais.

SABESP
O prefeito Roberto Peixoto deve encaminhar mensagem à Câmara Municipal com a proposta de renovação do contrato com a Sabesp, que vence em 2012. O vereador Rodrigo Luís Silva - Digão (PSDB), presidente da Comissão de Obras, disse que vai convocar audiência pública para discutir o projeto.

CONSULTAS
Antes, o vereador promete consultar prefeituras da região que renovaram seus contratos com a Sabesp para saber em que condições houve a renovação. Digão não concorda com a renovação enquanto ela não for discutida com os munícipes. “O povo tem que decidir”, ressaltou.

PRESSÃO
Os servidores públicos devem lotar o plenário da Câmara Municipal. A reunião começa às 19 horas. Se eu fosse funcionário público municipal iria ao encontro.


INJUSTIÇA
No artigo postado nesta terça-feira (22), OS NOVOS GLADIADORES, cometi uma injustiça, da qual me penitencio. Deveria ter discorrido sobre o ex-prefeito Guido Miné, que foi progressista e enxergava Taubaté além de seus limites geográficos.

SAFRA
Salvador khuriyeh, eleito prefeito com o apoio de Bernardo Ortiz, não ficou à sombra do “Velho”. Tinha luz própria, modernizou a administração municipal e não aceitou palpites de seu antecessor, o que lhe valeu a alcunha de “Iscariotes”, dada pelo próprio Ortiz. O povo não entendeu a lógica do “Velho” e acreditou que se tratava de um traidor.

MISTIFICADOR
Ortiz está sendo desnudado. A geração internet, muito mais esperta que a minha, fica sabendo em tempo real que a Justiça condenou o ex-prefeito de Taubaté por improbidade administrativa. BERNARDO ORTIZ, em entrevista recente ao portal da revista Veja, culpa o Ministério Público por sua condenação e sua assessoria jurídica, que foi incompetente. Ele continua o mistificador de sempre. Só que os tempos são outros meu velho. A farsa está caindo.

PATRIMÔNIO
Os vereadores taubateanos receberam email em defesa do patrimônio histórico da cidade e críticas ao prefeito Roberto Peixoto (PMDB), que vetou emenda do vereador Mário Ortiz (DEM ao Plano Diretor, para proteger os mesmos. Eis o email encaminhado aos vereadores:


Preservação do Patrimônio Histórico de Taubaté
Leiam, é muito importante para a preservação de nossa história.
Nós, cidadãos reunidos no movimento Preserva Taubaté, vimos através deste E-mail repudiar o veto dado pelo Senhor Prefeito de Taubaté à emenda apresentada pelo vereador Antonio Mário Ortiz que visa proteger o nosso patrimônio.
Estamos enviando este E-mail para todos os Senhores vereadores, representantes da população no Legislativo e para pessoas que amam Taubaté e não querem ver a nossa rica história desaparecer com o pouquíssimo patrimônio arquitetônico que restou.
A emenda do vereador ao Plano Diretor determina que num raio de 300 m no entorno de construções históricas haja limitação no direito de construção para não prejudicar sua estrutura, visualização e a apreciação do bem tombado.
Portando, você que respeita e valoriza a história e a cultura da nossa cidade e tem consciência da importância do patrimônio histórico, repasse este E-mail para todos os nomes da sua lista com cópia para os vereadores.


ATENTOS
Os vereadores talvez não acreditem, mas tem muita gente que acompanha as sessões de Câmara pela TV. O amigo internauta Paulo Roberto comentou a postagem OS NOVOS GLADIADORES com este email:


Irani, bom dia.
Acompanho as Sessões de Câmara pela NET. Realmente existem algumas lideranças jovens que poderão mudar o rumo de Taubaté e acabar com essa "farra". São bons nomes, com certeza devem surgir outros, mas nós munícipes precisamos nos manifesar contra tudo de ruim que vem acontecendo em Taubaté. Uma das formas é através deste veículo de comunicação. Um abraço.
Paulo Roberto - Praça Santa Terezinha
Obs: Esse Digão "chega junto" mesmo. Tomara que continue assim.

SOLDAGEM
A primeira turma do curso de especialização em Engenharia de Soldagem da Unitau acaba de se formar. O curso oferece a certificação internacional IWE (International Welding Engineer), concedido pelo IIW (International Institut of Welding), em conjunto com a ABS (Associação Brasileira de Soldagem). A Unitau é a instituição pioneira na América Latina a formar engenheiros com o diploma IWE.

CLASSIFICAÇÃO
A Web of World Universities, sítio vinculado ao Ministério da Educação da Espanha, divulgou a classificação das universidades que se dedicam à divulgação de pesquisa científica pela internet. A Unitau aparece em 56º lugar entre as cem universidades brasileiras ranqueadas. Entre as do vale do Paraíba, a Unitau está em primeiro.

INDIGNADOS
Recebo de um amigo internauta email revelando mais uma das inúmeras mazelas do Congresso Nacional. As votações que interessam a eles são votadas na calada da noite, como essa da Ficha Limpa. Leiam o email abaixo:

1 MINUTO DE SILÊNCIO!
Ontem os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto
de lei FICHA LIMPA. Para quem não sabe, ontem foi rejeitada a votação,
na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que
impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas
em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em
tribunal - no caso de políticos com foro privilegiado - em virtude de
crimes graves como : racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e
desvio de verbas públicas.
A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR! PORTANTO, VAMOS
USAR A INTERNET PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE
BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!!!
Espalhe esta notícia, segundo dados, uma mensagem da internet e enviada
a 12 pessoas, no fim do dia chega a 30.000 usuários. Vamos
espalhar a falta de compromisso com o Povo Brasileiro dos 'nossos representantes'