Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

AME EM TAUBATÉ? ESTÃO DE BRINCADEIRA

CHUVARADA
Neste domingo (27/02), por volta das 18h30, voltava para casa. A chuva foi tanta que alagou o túnel que dá acesso à avenida Faria Lima e à rua atrás do Horto. Clique aqui para ver um veículo atravessando o aguaceiro. Aqui você verá  outro veículo passando pelo túnel e aqui os motoristas parados no meio da rua. Foi só uma chuva de verão mais forte. Nada demais.

CHORADEIRA
Tenho recebido, via Facebook, inúmeras postagens sobre uma lista que estaria sendo passada em Taubaté para que a cidade tenha seu AME (Ambulatório Médico de Especialidades), prometido pelo ex-governador tucano José Serra, meses de antes de lançar sua naufragada candidatura à presidência da República.

BOBAGEM
A lista é uma bobagem, na opinião de uma médica que trabalha em um PAMO da cidade. Segundo ela, a prefeitura não tem dinheiro para construir um AME de acordo com as normas técnicas. Ela insiste: “Vão brigar por nada, vão só desviar o foco da discussão e não farão nada”.

FACTÓIDE
O anúncio do AME em Taubaté, feito com pompa e circunstância, como convém a um ex-futuro candidato, no caso o ex-governador José Serra (PSDB), não passou de uma jogada política para alavancar a candidatura do tucano, que seria anunciada meses depois.

PUXADINHO
A Prefeitura de Taubaté jamais teve um projeto para erguer um prédio apropriado para o AME, que exige uma construção especial, semelhante a um pequeno hospital, com capacidade para fazer cirurgias de pequeno e médio porte. Não é um puxadinho que vai resolver o problema.

DINHEIRO
Desde sempre, o problema de Taubaté foi falta de planejamento, falta de dinheiro e falta de vontade política. Isto se deve aos vinte anos do governo tucano de Bernardo Ortiz e estes sete anos de administração do prefeito Roberto Peixoto e seu (hoje) secretário de Saúde Pedro Henrique.

CASCATA
O vereador Mário Ortiz (DEM) tem batido na tecla que o governo estadual prometeu um AME para Taubaté e a prefeitura desdenhou. Vereador Mário Ortiz, preste atenção. O prefeito Roberto Peixoto (PMDB) não vai brigar por AME coisa nenhuma. É tudo cascata, mentira, para ser mais claro.

EMBROMAÇÃO
A embromação não é só da Prefeitura de Taubaté. O governo do tucano Geraldo Alckmin (PSDB) joga para a torcida na questão do AME. Não tem projeto, não tem dinheiro, não tem vontade política, não tem nada. Parem com essa bobagem de passar lista para os taubateanos.

LORENA
Perdemos o AME para Lorena, que construiu seu prédio de acordo com as normas. Chame o secretário Pedro Henrique Silveira, vereador Mário Ortiz. Ele é o responsável pela Saúde de Taubaté. Talvez ele queira conhecer o AME de Lorena, ou de Caraguatatuba. A prefeitura desses municípios construiu o prédio e o governo deu os equipamentos necessários para seu funcionamento.

PINDA
Não perdemos o AME para Pindamonhangaba não sei por quê. O vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB), de Pindamonhangaba, esteve aqui visitando médicos dos PAMOS da cidade para tentar tirar alguma informação, mas bem quem ele tentou levar o AME que seria de Taubaté, para Pindamonhangaba.

TARDE DEMAIS
Agora é tarde demais, prefeito Roberto Peixoto (PMDB). Mário, faça uma crítica contundente, mostre os fatos. Lista não resolve a vida de ninguém. Por falta de visão e incompetência da administração municipal, Taubaté vai chorar para ter um AME, sabe-se lá quando...

SEM DÚVIDA
Não há perigo de o PT e o PV se aliarem para disputar a eleição municipal do ano que vem. Ambos os partidos são como água e vinho. Não se misturam.

SÓ BOATO
Tudo não passou de boataria que se espalhou pela cidade e foi comentada na Difusora por Pedro Luiz e Tiago Martins, na qual também embarquei, com a ressalva que duvidei da propalada aliança de Padre Afonso (PV) com Isaac do Carmo (PT), por considerá-la improvável.

ESCLARECIMENTO
O vereador Mário Ortiz (DEM) informa que a redação que fez anunciando a reunião da qual participou, com representante do prefeito Roberto Peixoto (PMDB), não teve a presença do deputado Padre Afonso (PV). Mário Ortiz explicou que a informação que passou teve falha de redação

OTIMISMO
Mário Ortiz foi ao encontro do representante do prefeito Peixoto na condição de presidente do grupo de trabalho sobre segurança pública criado na Câmara Municipal para acompanhar as questões de segurança pública que envolvem o município de Taubaté. Disse que saiu esperançoso da reunião. Otimista esse rapaz...

PERGUNTA
Qual será o destino político de Mário Ortiz se o prefeito paulistano Gilberto Kassab deixar o DEM para fundar nova agremiação partidária ou se mudar de mala e cuia para o PSB, levando consigo vários deputados, senadores e até vereadores do PSDB da capital?