Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

MALABARISMO CONTÁBIL E MOBILIZAÇÃO SALARIAL


Pollyana Gama fala aos trabalhadores do DSU da Prefeitura
 A vereadora Pollyana Gama (PPS) esteve na manhã de quarta-feira na porta do DSU (Departamento de Serviços Urbanos) para alertar os funcionários da Prefeitura que o prefeito Roberto Peixoto (PMDB) está propondo um malabarismo contábil para pagar mais sem aumentar o salário dos servidores públicos municipais.

O encontro da vereadora com os trabalhadores públicos se deu às seis e meia da manhã. Ela convocou os funcionários municipais para uma manifestação que realizará sábado, dia 19, na praça Dom Epaminondas, pela revisão geral anual dos salários dos servidores municipais.

Pollyana mostrou aos trabalhadores que a solução mágica do prefeito Roberto Peixoto, de incorporar as horas extras nos salários atuais, bem como a criação de um banco de horas extras não significa ganho real nem isenta o prefeito de cumprir sua obrigação constitucional de revisar anualmente os salários dos servidores públicos municipais.

Mesmo com a promessa de pagar piso salarial de R$ 1.113,00 segundo o vereador Rodson Lima (PP), que encaminhou email a este blog confirmando o almoço que ele e outros vereadores da base governista tiveram com o prefeito Roberto Peixoto, a vereadora Pollyana Gama acredita que tudo não passa de embromação, pois os servidores taubateanos não tiveram revisão salarial obrigatória em 2006, 2009 e 2010.

Ou seja, apesar do malabarismo contábil criado pelo prefeito Roberto Peixoto, os trabalhadores vão ficar com a sensação de que foram reajustados mas, no fundo, continuarão com a defasagem de 22,75% em seus salários.

Não faltaram reclamações das péssimas condições de trabalho a que os funcionários do DSU são submetidos pela atual administração.


Apesar da chuva na manhã de quarta-feira (16/03), os trabalhadores pararam para ouvir o alerta de Pollyana Gama
Portanto, a manifestação é legítima e vai beneficiar todos os trabalhadores públicos municipais de Taubaté. Todos deveriam comparecer na praça Dom Epaminonas, sábado.