Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

FALTOU POVO NO VASSOURAÇO

Faltou povo no "vassouraço" da ONG Transparência Taubaté
Menos de trinta manifestantes participaram do “vassouraço” convocado pela ONG Transparência Taubaté, coordenada pelo ex-vereador Joffre Neto, para protestar contra a administração do prefeito Roberto Peixoto (PMDB).

O grupo marchou da Praça Santa Terezinha à Praça Dom Epaminondas pela Rua Dr Pedro Costa, com batedores da Polícia Militar coordenando o trânsito na manhã de sábado (09/04).]

Mesmo tendo mais de oitocentos membros na comunidade “Taubaté de Peixoto” no Facebook, o interesse pela manifestação foi praticamente nulo. Ela não tinha cheiro de povo.

Sob o ponto de vista político, o “Limpa, Taubaté!” foi um fracasso.

Entre os manifestantes, havia pessoas historicamente ligadas ao ex-prefeito José Bernardo Ortiz (PSDB).

Qualquer pessoa, ou grupo, pode se manifestar livremente contra quem quer que seja. A democracia garante este direito ao cidadão.

Auxiliares do prefeito Roberto Peixoto, entre eles Benedito Domingues França – Cabrito, questionavam a presença de notórios apoiadores do ex-prefeito taubateano no vassouraço.

Jacir Cunha, presidente do PMDB local e assessor para assuntos políticos do prefeito Roberto Peixoto (PMDB) atribuiu a “grupos minoritários” a manifestação de sábado.
Pelo sim pelo não, os manifestantes expuseram painel na Praça Dom Epaminondas contendo recorte de jornais e gráficos sobre compras que teriam sido superfaturadas pela Prefeitura.

Foi uma manifestação melancólica. As postagens no Facebook de membros da comunidade “Taubaté de Peixoto” provam que nem os protestantes sabiam por que estavam protestando:





10 de abril de 2011 12:47

Impressiona sobremaneira o grau de cinismo e miopia do presidente do PMDB local. Parodiando os militares dos chamados "anos de chumbo brasileiros" que adoravam a utilização da expressão "minorias inconformadas" ele se utiliza da expressão “manifestações políticas de pequenos grupos", para despudoradamente confundir os incautos cidadãos taubateanos.
É surreal esse cidadão invocar princípios de moral e ética dentro desse mar de lama onde ele chafurda com toda a claque dos amiguinhos instalados no poder.
A onda de limpeza ética e moral, iniciada no norte da África, que passou pelo Egito, e avassaladoramente desenraiza totalitaristas do poder pelo mundo afora, graças a Deus deu ar da graça em terras taubateanas e há de fortalecer os cidadãos indignados com o nivell de corrupção aqui instalado e com muito denôdo e espírito estóico haverão de extirpar essa doença que impiedosamente nos deprime e consterna.
Avante movimento LIMPA TAUBATÉ! Chega de Corrupção!!

10 de abril de 2011 14:59
Dizia Bernardo Ortiz em 2004: "Fiquem com Peixoto, ele é melhor para vocês" e, no entanto, foi o pior Prefeito da História. Na verdade, Ortiz tinha raiva do primo rebelde porque queria preservar a regra oligárquica: os membros do clan (sic) político não desafiam o patriarca do clan (sic). Ou melhor, a disputa entre os clans (sic) Peixoto e Ortiz para ele é justificada, enquanto que um Ortiz querer subverter a ordem dentro do clan (sic)é imperdoável. Ortiz ganhou em 2004 e em 2008 também, Uma vitória de Peixoto era uma vitória de Ortiz, ainda que eles possam ter estilos diferentes.
10 de abril de 2011 15:23
Muitos grandes companheiros estão e estiveram na luta contra corrupção. Alguns desistiram quando arrumaram um bom emprego, alguns estão a serviço da direita e de braços dados com a corrupção e outros serão abraçados por ela quando forem eleitos. Somos Psol - Um novo partido contra uma velha política.
10 de abril de 2011 19:18
“AH, A VELHA POLÍTICA”!
BRIGA PARA SABER QUEM É LÍDER?

Ora, meus caros, há uma situação de calamidade na cidade, saúde sucateada, paciente literalmente enforcado no Pronto Socorro, denúncias de malas de dinheiro na casa do Prefeito e de diamantes para a mulher do dito, pavimentação em cacos, ausência de governo e vêm ressentidos e oportunistas, vampiros do trabalho alheio, discutir quem é lider do que?!
Ara, tenham a santa paciência! Aqui não há chefes, nem donos – há sim, muito serviço a ser feito.
Que tal participar de algum Conselho, acompanhar sistematicamente as sessões de Câmara, descarregar, processar e analisar compras da Prefeitura, fazer acompanhamento diário do Portal da Transparência (sabes pelo menos o que é isso, ó maledicente?) percorrer bairros e fiscalizar obras da Prefeitura, escrever artigos baseados em provas, fazer representações ao Ministério Público, à Câmara e ao Tribunal de Contas, ajuizar Ações Civis Públicas, organizar sessões de orçamento participativo, estudar leis e textos de contabilidade pública, oferecer cursos de formação politica e assistir munícipes sem vez e sem voz?
Ou ainda, engordar a conta telefônica com dezenas de telefonemas, redigir e montar cartazes, montar painéis, redigir ofícios, distribuí-los às autoridades, fazer inúmeras reuniões de coordenação, imprimir abaixo-assinados, recolher assinaturas, compor letra e música de denúncia, contratar sistema de som, gravar, editar e publicar filmes e fotos, fazer diligencias em busca de casas de corruptos, e, finalmente, colocar a cara na rua? Ah, mas de graça, hein!
Fizeste alguma coisinha destas, ou és apenas militante de boca?
Liderança? Querem discutir vaidades?
Arregacem as mangas, dediquem-se meia-hora que seja por dia ao bem-comum e depois venham boquejar aqui, com legitimidade.
Como Rachel e outros, admiravelmente, disseram aqui, não percamos o foco. Por notável "coincidência", pensam assim justamente os que mais trabalharam.

10 de abril de 2011 19:34
Não podemos esquecer que foi o PT de Taubaté que ajudou eleger Peixoto. Poliana e Vera Saba pediu votos para ele e porque agoram querem sua cassação? Partido da Boquinha mesmo, do mensalão? O André é Petista ou só acompanhou a campanha de simão pedro para deputado estadual?

10 de abril de 2011 19:45
Amigos! Calma! Nesse momento, é hora de unir as lideranças em torno da moralidade administrativa! Deixemos nossas diferenças para o proximo ano! Será que somos tao imaturos e intolerantes que não conseguiremos conviver em harmonia? Para o bem da cidade, agora, vamos nos unir!

10 de abril de 2011 20:32
Acho que a hora é de se unir, para um único objetivo e não levantar outras questões. Se o pessoal desse grupo começar a discordar entre si, tenho certeza que é tudo que o pessoal de lá quer. Aliás foi assim que Peixoto foi reeleito. lembram-se que 67% da populção declarou NÃO ao segundo mandato de Peixoto, mas em razão da divisão da oposição, e por aqueles que estavam na oposição terem pensado em si próprio, Peixoto e toda sua turma voltaram (ou nem sairam) do Palácio do Bom Conselho. Agora é diferente, teremos segundo turno, mas neste momento o único objetivo é mostrar a realidade de nossa cidade.

10 de abril de 2011 20:59
Será que dá pra parar com as "briguinhas partidárias" por aqui? Tem gente querendo aprender a fazer MAIS pela nossa cidade. Obrigada.
10 de abril de 2011 21:53
Estão todos aqui...indignados com a administração atual... mas fora a indignação...o que os amigos taubateanos sugerem...para que possamos começar a acabar com essa corrupção toda? Sugestões?

10 de abril de 2011 22:16
Amigos, a eleição é no ano que vem, mas acho que esse grupo tem o objetivo de mostrar o que o desgoverno de Peixoto vem fazendo, e não discussões partidárias e ideológicas. Devemos nos unir. Deixar vaidade de questões pessoais em prol de um único objetivo. A MOBILIZAÇÃO POPULAR. Chega dessa discussão que não leva a lugar nenhum. Vamos discutir, como disse a amiga Regina, o que devemos fazer, como cidadãos, para melhorar nossa cidade.

10 de abril de 2011 22:17

Tá bom, gente. Já voltamos a concordar que precisamos mudar a nossa Taubaté, porque está insustentável dessa forma. Vamos enumerar algumas coisas agora? Assim, acho que fica mais fácil nos organizarmos para colaborar com nosso FOCO, nosso OBJETIVO. Ou seja, ou ACORDAMOS E RECOMEÇAMOS... ou vamos esperar a próxima eleição, assistindo tudo de camarote. Eu começo por duas coisas que observo diariamente. 1. SAÚDE PÚBLICA: sobreposições de carga horária, superfaturamentos, desleixo com a limpeza (e consequente contribuição para a disseminação de doenças...) 2. SEGURANÇA: ônibus incendiado? O que significa isso? Polícia despreparada? E nós?

11 de abril de 2011 00:25

Bem amigos, o movimento Limpa Taubate incomodou a direita e a esquerda! Bom começo! Provocar reflexão e debates é sempre muito válido e salutar! Só espero não nos dispersarmos em nossos objetivos comuns, juntos ou separados, vamos nos manifestar! Boa semana a todos!