Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

LIMPA, TAUBATÉ!

Nova manifestação está marcada para este sábado (09/04), às nove da manhã, na Praça Santa Terezinha, organizada pela ONG Transparência Taubaté, que encaminha a este blog um “release”, que publico abaixo, convocando os cidadãos taubateanos a participarem da marcha, que começa na Santa Terezinha e termina na Dom Epaminondas, onde deve ser inaugurado um painel detalhando as denúncias sobre a administração do prefeito Roberto Peixoto.

“Fartos das denúncias de corrupção na Prefeitura Municipal, que já resultaram na quebra do sigilo bancário do prefeito e até mesmo bloqueio parcial dos seus bens, um grupo líderes comunitários, profissionais, servidores públicos, artistas, intelectuais e estudantes, coordenados pela ONG “Transparência Taubaté”, vão lançar no próximo sábado o movimento “LIMPA, TAUBATÉ! Chega de sujeira”.

Além do mal-estar causado pelas condenações judiciais do prefeito e sua esposa, Luciana Peixoto, a população taubateana vem dando sinais de impaciência crescente com os serviços públicos municipais, que, em vários setores, estão sucateados, em especial o atendimento na área de saúde.

A indignação popular aumentou com as denúncias de um ex-assessor do prefeito, que revelaram que se Peixoto mostra-se ineficiente em administrar a cidade, tem sido um profissional de destaque na multiplicação de seus bens pessoais, saltando de uma casa e um carro usado, quando candidato, para atuais vários carros de luxo, sítio, apartamentos e outros imóveis. Se verdadeiras as acusações, o que Peixoto ganhou em seis anos de Prefeitura não daria para pagar a metade do que tem hoje.

Assim como em outras partes do mundo, o movimento começou em redes sociais na internet, e vem sendo organizado a partir de um grupo no Facebook chamado “Taubaté de Peixoto”, que em menos de uma semana já alcançou cerca de 800 apoiadores, que não hesitam em expor seu descontentamento, impaciência e indignação com o governo do prefeito, esposa, filhos e genro.

O movimento “LIMPA, TAUBATÉ!” será lançado no próximo sábado, às 9h00 na Praça Santa Terezinha, de onde os cidadãos sairão em passeata em direção à Praça D. Epaminondas, para colher assinaturas em representações  a serem encaminhadas à Câmara Municipal, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Paralelamente, serão exposto em painéis as últimas compras feitas sob o comando de Peixoto, em que se destacam, por exemplo, ovos comprados a R$ 78,00 a dúzia, ou medicamentos com superfaturamento superior a 232%. Os organizadores disseram que a passeata será na realidade um “vassouraço”, em que os manifestantes vão varrer as ruas por onde passarem, numa limpeza simbólica da corrupção que denunciam.

VÁ RECLAMAR PRO BISPO!

É simples: a Prefeitura deve R$ 39 mil para a empresa Future Publicidade e Gráfica desde 2009, por serviços prestados para o Departamento de Saúde, e diz que não vai pagar. Simples assim.

O vereador Rodrigo Luís Silva – Digão (PSDB) divulgou a informação que o diretor da gráfica conversou no final de 2010 com um representante da Prefeitura para cobrar a dívida. Não só não recebeu como ainda produziu mais impressos para a Prefeitura, em dezembro do ano passado.

A falta de licitação para a execução do serviço é uma das coisas que preocupam o vereador Digão.

Sabem o que o secretário de Governo de Taubaté, Adair Loredo, mandou o empresário fazer?

Procurar a Justiça para receber o que tem direito. A “orientação” deve ter se baseado no fato que são tantos processos contra a atual administração que mais um não fará diferença.

VEREADOR MÁRIO ORTIZ

Recentemente usei o termo “engenhoso” na informação que dei sobre a promessa de Jacir Cunha de programar uma reunião na Prefeitura com os professores, que lutam pelo plano de carreira da categoria e por reajuste salarial. Disse que o malabarismo contábil feito para reajustar o salário do servidor municipal foi considerado “engenhoso” pelo vereador Mário Ortiz. Mário Ortiz encaminhou a este blog o email que reproduzo a seguir, para dirimir as dúvidas:

“Caro Irani, que fique claro: o termo engenhoso só pode ser aplicado para o malabarismo contábil, já que, repito, o PREFEITO NÃO MANDOU À CÂMARA UM PROJETO DE LEI DE AUMENTO DE SALÁRIOS PARA QUALQUER CATEGORIA NO CORRENTE ANO. Portanto, todos podem reivindicar aumento, não só os professores. Aliás, nesta legislatura, quem realmente teve aumento foram os servidores com referência até 30, que tiveram seu piso salarial aumentado. Os demais, não. Abs. Mário Ortiz.”

PSOL HOMENAGEIA COMUNISTAS
Os jovens comunistas de Taubaté homenagearão os comunistas veteranos residentes a cidade no próximo dia 14 de abril, às 19 horas, na sede da Sociedade são Vicente de Paulo, na Praça Barão do Rio Branco. O evento é aberto e todos estão convidados.