Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

VASSOURAÇO EM TAUBATÉ

Recebi, por email, o convite que reproduzo abaixo, sobre a manifestação pública marcada para este sábado (09/04), organizada pelo grupo de discussão TAUBATÉ DE PEIXOTO, formada na rede social Facebook e que já tem cerca de 800 membros, apesar do pouco tempo de sua criação.

O movimento quer demonstrar a insatisfação da população com o prefeito Roberto Peixoto (PMDB) e com a enxurrada de denúncias de corrupção, desvios de verba, sujeira nas ruas, péssimo atendimento à saúde pública e o aumento do patrimônio do nosso alcaide, que cresceu de forma estratosférica nos últimos anos.

Este é o email-convite.

Segue um convite para a participação em uma manifestação pacífica que ocorrerá neste sábado:

O porque desta convocação? É só dar uma olhada pela cidade. Mesmo o mais cegueta vai perceber que tem algo de podre no reino da Dinamarca.

Indícios não faltam. Dêem uma boa olhada no documento anexo e verão as denúncias de suposto roubo a mão desarmada do casal Peixoto e quadrilha, depoimento dado à Justiça do ex-chefe de gabinete do prefeito até 2007, ou seja 2 anos participando das maracutaias perpetradas pela atual administração.

Este movimento conta com o apoio de mais de 800 pessoas participantes do Grupo de Discussão TAUBATÉ DE PEIXOTO no Facebook.

Chega de corrupção!

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” (Martin Luther King).

Caros cidadãos e cidadãs taubateanos,

A nossa indignação com os rumos do governo municipal, a vergonha cotidiana com as manchetes mostrando os desvios da Adm. Peixoto e o nosso dever ético de resistir e denunciar, vão às ruas!

Neste sábado, com a coordenação da ONG Transparência Taubaté, de líderes comunitários, trabalhadores, estudantes, artistas e intelectuais, lançaremos o Movimento "LIMPA TAUBATÉ! Chega de sujeira".

Vamos nos concentrar na Praça Sta. Terezinha, sábado dia 9, às 9h00. Depois, iremos até a Praça D. Epaminondas, onde serão divulgados para o povo o que temos visto aqui.

E para dar concretude à nossa manifestação (que sozinha não irá dar a solução que queremos), encaminharemos representações (denúncias) à Câmara Municipal, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado e na praça colheremos assinaturas do povo.

Nossa mobilização é absolutamente legal e prevista na Constituição Federal. É um ato pacífico e ordeiro de pura indignação cívica. Por isso cuidamos de informar, como manda a Constituição, a Polícia Militar, para garantia de nossa segurança, e a Prefeitura Municipal.

Um grupo de cidadãos está se reunindo para organizar a manifestação: cartazes, a logomarca, a Marchinha dos Ovos de Ouro, a redação das representações, a notificação à Polícia e à Prefeitura, a divulgação na imprensa, etc. Precisamos de voluntário da ética! Precisamos de você!

Mobilize! Comente em casa, no trabalho, na escola, na faculdade, no bar, na academia!

Esta manifestação não será única. Seguiremos até o objetivo final: varrer a sujeira de nossa cidade.

Todos à praça!

LIMPA TAUBATÉ! Chega de sujeira!