Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

CASSAÇÃO DE PEIXOTO DEPENDE DO POVO PRESSIONAR VEREADORES

Se a população taubateana espera que a Câmara Municipal, por si só, casse o mandado do prefeito Roberto Peixoto (PMDB), pode esquecer.

Tirante os vereadores Rodrigo Luís Silva – Digão (PMDB), Pollyana Gama (PPS), Orestes Vanone (PSDB ) e Maria Gorete (PMN), que está substituindo a vereadora Graça (PSB), ninguém mais parece disposto a agir.

A tropa do choque do prefeito taubateano é articulada: Henrique Nunes (PV). Luizinho da Farmácia (PR), Carlos Peixoto (PMDB), Alexandre Villela (PMDB) e Chico Saad (PMDB) formam a linha de frente em defesa de Peixoto.

Ao baixo clero pertencem os vereadores Maria Tereza Paolicchi (PSC), Rodson Lima (PL) e Ary Kara José Filho (PTB). O vereador Jeferson Campos (PV), preside a Câmara.

O vereador Mário Ortiz (DEM) não se sabe se vota a favor ou contra a comissão processante que deverá ser instalada na sessão de hoje (11/05). A posição dúbia do vereador confunde seus possíveis eleitores.

Cada grupo de vereadores tem seus interesses. Os que querem a cassação de Peixoto (Digão, Pollyana, Vanone e Gorete), são oposição porque não concordam com a maneira como a cidade vem sendo administrada.

Os vereadores do baixo clero são donos de um voto cada. E cada voto será importante para a contagem final do número de vereadores que pretendem levar adiante o processo de impedimento do prefeito Roberto Peixoto.

Portanto, cidadãs e cidadãos taubateanos, a sessão desta quarta-feira na Câmara Municipal será importante para definirmos o rumo político de Taubaté.

A pressão popular sobre os vereadores é legítima.

O Congresso Nacional só cassou o ex-presidente Collor de Melo depois de uma longa matéria na TV Globo e a ira dos “caras pintadas”, que tomaram as ruas de todo o Brasil para protestar contra o governo.

Em resumo, isto é mais ou menos o que está acontecendo em nossa Taubaté.

Portanto, sua presença na Câmara esta tarde será de suma importância. Você pode ser a diferença na postura dos vereadores.