Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

ISAEL DOMINGUES É O CANDIDATO DO PMDB DE PINDA À PREFEITURA

Vereador Isael Domingues vai disputar Prefeituran de Pinda pelo PMDB
O ex-deputado Ary Kara José, coordenador regional do PMDB, disse a este blog, pela segunda vez, que o vereador Isael Domingues será o candidato do partido a prefeito de Pinda em 2012.

Ary Kara se encontra neste final de semana com Paulo Skaf, que se filiou recentemente ao partido, em São Paulo, para conversar sobre as eleições municipais em Pindamonhangaba e em outras cidades da região que o PMDB considera importantes.

Sobre Pindamonhangaba especificamente, o coordenador regional do PMDB disse que Paulo Sérgio Torino (PSB), ligado a Skaf por conta do Senai, “pode vir para o PMDB mas não será candidato a prefeito”.

Sobre o diretório do PMDB de Pindamonhangaba, Ary Kara informou que na próxima semana deverá levar os nomes dos integrantes da futura comissão provisória do partido na cidade para o diretório estadual decretar a intervenção.

Ary Kara não revelou, contudo, quem seriam os integrantes da futura comissão provisória do PMDB de Pindamonhangaba, mas assegurou que o vereador Isael Domingues será o candidato do partido à sucessão do prefeito João Ribeiro (PPS).

RENOVAÇÃO
O ex-prefeito João Bosco Nogueira, que sempre pertenceu ao MDB e seu sucedâneo PMDB, defende a tese que Pindamonhangaba precisa passar por nova renovação política, como a que ele encabeçou em 1972, quando foi candidato a prefeito e venceu os velhos caciques eleitorais da cidade.

“BOLA DA VEZ”
João Bosco entende que a “bola da vez”, que representaria de fato a tão esperada renovação política de Pindamonhangaba é o médico e vereador Isael Domingues. “É jovem, é dinâmico, tem tudo para vencer uma eventual candidatura a prefeito de nossa cidade”, disse.

CONSULTA
Filiado ao PSDB, partido pelo qual se elegeu vereador em 2008, com 2.160 votos, Isael Domingues já esteve reunido com o ex-prefeito João Bosco Nogueira, para ouvir sobre os meandros políticos pindamonhangabenses, antes de decidir quando vai deixar o PSDB.

NECESSIDADE
Deixar o PSDB é uma necessidade para o médico Isael Domingues candidatar-se a prefeito nas próximas eleições municipais. O tucano Vito Ardito, que já foi prefeito de Pindamonhangaba por três mandatos (dois deles consecutivos), não vai entregar a rapadura para um candidato jovem.

QUANDO?
O vereador Isael Domingues está se cercando de todos os cuidado antes de trocar o PSDB pelo PMDB, pois provavelmente perderia o mandato. A data de desfiliação não está confirmada, mas tem que ser efetivada até o final de setembro. Para concorrer às eleições por um novo partido, a legislação exige um ano e filiação. Portanto...

GARANTIA
Com a confirmação de Ary Kara, que por certo reflete o que já foi conversado com a cúpula do diretório estadual do PMDB, a saída do vereador Isael Domingues do PSDB está com os dias contados.

PIÓ
O ex-vereador Alexandre Pió, que foi um dos principais articuladores do PSDB de Pindamonhangaba deixou o partido há algum tempo e estaria pronto a apoiar uma possível candidatura de Isael Domingues para a Prefeitura da cidade.

CAL
O vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB), que mantém fortes relações políticas com o ex-deputado Ary Kara, é outro que poderá, eventualmente, apoiar a candidatura de Isael Domingues.