Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

ISAEL DOMINGUES E TORINO COSTURAM ACORDO PARA A SUCESSÃO PINDENSE

Conversei com o ex-deputado Ary Kara, por telefone, sexta-feira (27/05). Na condição de coordenador regional do PMDB, ele me deu informações interessantes, como as conversas entre Isael Domingues e Paulo Sérgio Torino, que podem formar uma chapa para a disputa da sucessão municipal em Pinda. As informações abaixo foram publicadas na edição deste sábado (28/05) do Jornal da Cidade.

NAMORO
O vereador Isael Domingues (PSDB) e o ex-candidato a deputado federal Paulo Sérgio Torino (PSB), ambos de Pindamonhangaba, iniciaram um namoro político, no dizer do ex-deputado Ary Kara, coordenador regional do PMDB.

IMBATÍVEIS 
O vereador Isael Domingues e Paulo Sérgio Torino podem ser os candidatos do PMDB à sucessão do prefeito João Ribeiro (PPS). Domingues e Torino formariam uma dupla imbatível, na opinião de Ary Kara.

CONVERSA 
Ary Kara e Paulo Skaf, presidente da poderosa Fiesp, estiveram reunidos recentemente para conversar sobre questões relacionadas às próximas eleições.

REFORÇO 
O deputado federal Gabriel Chalita, recém filiado ao PMDB, deverá ser o candidato do partido a prefeito da capital paulista, e deverá vir a Pindamonhangaba para apoiar o candidato do PMDB à sucessão municipal.

RESIDÊNCIA 
Paulo Skaf, que se filiou recentemente ao PMDB, mantém residência em Pindamonhangaba há mais de vinte anos e deverá ser o candidato do partido ao governo de São Paulo em 2014.

CAPÍTULO 
A disputa pela cadeira de governador de São Paulo terá um capítulo à parte em Pindamonhangaba. Aqui, Alckmin foi vereador e prefeito. Skaf, que chegou na cidade na década de 80 para dirigir o Lanifício Skaf, uma fábrica de tecelagem, recebeu título de cidadão por serviços prestados à comunide.

QUERIDOS 
O eleitor pindamonhangabense ficará dividido, certamente, pois tanto um quanto o outro são muito queridos em Pindamonhangaba. Qual dos dois conquistará a maioria dos eleitores da cidade na disputa pelo governo de São Paulo?

DISSOLUÇÃO
Ary Kara voltou a afirmar que o diretório municipal do PMDB de Pindamonhangaba será dissolvido. “Isso é 100% de certeza”, disse. Não informou, no entanto, quando isso ocorrerá, nem quem poderá ser o presidente o novo diretório peemedebista.

ACORDO 
Nas entrelinhas, ficou uma certeza: o próximo diretório do PMDB vai depender do acordo que fizerem entre si o vereador Isael Domingues e Paulo Sérgio Torino. O primeiro é vereador pelos PSDB e o segundo ainda pertence ao PSB.

CERTEZA
Uma coisa é certa: o vereador Isael Domingues vai para o PMDB e será o candidato do partido nas eleições municipais do ano que vem. Resta saber se Torino topará ser candidato a vice-prefeito.

ESPECULAÇÃO 
Dentro do quadro atual é possível especular sobre uma aliança possível entre o PMDB e o PT de Pindamonhangaba, que teriam um tempo espetacular no horário eleitoral gratuito.

MANUTENÇÃO 
Assim, seria mantida a aliança que já existe a nível nacional e are a possibilidade de Carlinhos Casé, sub-prefeito de Moreira Cesar, ser candidato a vice-prefeito de Isael Domingues.

ESPERA 
Nesse caso, Torino teria que esperar para disputar eleição só em 2014, provavelmente com apoio de Paulo Skaf e Isael Domingues. Por enquanto é só conjectura. Concordam?

DINAMISMO 
A política, no entanto, é muito dinâmica e as tratativas e combinações que se fazem mudam a todo o instante. Como dizia Magalhães Pinto, “política é como nuvem, você olha e ela está de um jeito, quando o sujeito abaixa a cabeça e a olha de novo, ela já mudou de lugar”.