Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

NERVOS À FLOR DA PELE

O ex-vereador Joffre Neto, diretor da ONG Transparência Taubaté, postou o vídeo que gravou durante o debate que manteve com Adair Loredo, secretário de Governo da Prefeitura de Taubaté; Elói Barbosa, diretor de Compras da Prefeitura; e Jacir Cunha, assessor de Gabinete do prefeito Roberto Peixoto, na Difusora de Taubaté.

O vídeo foi gravado enquanto Elói Barbosa tentava explicar o lançamento “errado” das comprar efetuadas pela Prefeitura da microempresa de Alexandre Carolino e apontadas como superfaturadas pela ONG.

Joffre anuncia que estava gravando em vídeo a fala de Elói Barbosa. Foi o bastante para o diretor de compras da Prefeitura avançar sobre Joffre e tirar-lhe o celular das mãos.

O entrevero só não ganhou maiores proporções pela interferência do radialista Pedro Luiz Belisque, que comandava o debate no programa “Taubaté, urgente!”, da Rádio Difusora. Clique aqui para ver os nervos à flor da pele.

PREFEITO AUSENTE
Não é uma metáfora o título desta nota. O prefeito Roberto Peixoto não foi à abertura da festa da colônia italiana de Quiririm na última quinta-feira (28/04) pela primeira vez durante seu mandado.

EXPLICAÇÃO OFICIAL
O repórter Rogério Veloso, da Difusora, perguntou à chefe de Gabinete do prefeito Roberto Peixoto, Sônia Betim, sobre a ausência do alcaide. Ela disse que Peixoto tinha uma reunião agendada em São Paulo, por isso não compareceu à abertura da festa.

POSTAGEM DO PMDB
Pois bem. No sábado (30/04), às 23h01, foi publicada no sítio do PMDB de Taubaté a informação que o diretório municipal do partido reuniu-se na noite de quinta-feira (28/04), pasmem!, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, para definir metas para a eleição municipal de 2012.

COMENTÁRIO RÁPIDO
O texto de Alexis Madrigal, que reproduzo abaixo, na íntegra, diz que o prefeito Roberto Peixoto, “maior liderança política do município”, será o articulador da campanha à sua sucessão. Abaixo, a informação peemedebista.

“O encontro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), diretório municipal de Taubaté, realizado na última quinta-feira, dia 28, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, já definiu metas visando o pleito municipal de 2012.

Segundo o presidente da legenda partidária na cidade, Jacir Cunha, a reunião mostrou mais uma vez a unidade do partido em torno da reestruturação e definição para o lançamento de chapa proporcional completa e uma candidatura própria ao Palácio Bom Conselho.

De acordo, ainda com Cunha, toda a articulação do processo político municipal estará a cargo da maior liderança do município, o prefeito Roberto Peixoto, acompanhado dos vereadores eleitos: Alexandre Vilela presente a reunião, Chico Saad e Carlos Peixoto, na oportunidade, representados pelos seus assessores.

Jacir Cunha ressaltou aos militantes e filiados presentes, que a reestruturação estadual da legenda também é vista como uma forma democrática, hoje proporcionada pela executiva estadual presidida pelo deputado estadual re-eleito Baleia Rossi, e nas coordenações regionais com o dr. Itamar Coppio e também do ex-deputado federal Ary Kara José. “O Ary Kara está próximo de se filiar no PMDB e vai colaborar muito na organização tanto em Taubaté como na região”, disse ainda o presidente do PMDB de Taubaté.

Esses temas foram amplamente debatidos neste encontro da última quinta-feira, que contou com a participação de mais de 50 pessoas.

“O PMDB sempre estará à frente das principais decisões políticas de nossa cidade, graças à união e a participação de sua militância que faz o partido sair fortalecido das eleições como ocorreu em 2008 e estaremos caminhando firme para 2012”, finaliza Jacir Cunha.”

1º DE MAIO
No mesmo sábado (30/04), às 23h11, em outra postagem, Alexis Madrigal informa que o prefeito Roberto Peixoto (PMDB) garantiu ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo, “o apoio da Administração Municipal (sic) à grande festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, que será realizada pela entidade na Avenida da Alegria do Povo (sic) Taubaté no próximo dia 1º de maio”.

COINCIDÊNCIAS
O texto tem toda a pinta que foi escrito na sexta-feira (29/04), após a reunião peemedebista no Sindicato dos Metalúrgicos, da qual o prefeito Roberto Peixoto deve ter participado, embora esta informação não conste no sítio do PMDB de Taubaté. O dia 1º de maio fica parecendo uma data distante. Para dirimir dúvidas, reproduzo o texto na íntegra.

“Em encontro com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo, o Prefeito Roberto Peixoto garantiu o apoio da Administração Municipal à grande festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, que será realizada pela entidade na Avenida da Alegria do Povo Taubaté no próximo dia 1° de maio.

Durante o encontro, que contou com a participação de outros membros da diretoria do sindicato, Peixoto destacou a importante parceria com a entidade que vem ocorrendo em sua administração. Segundo o prefeito, a participação do sindicato tem sido importante, inclusive, para o sucesso do programa de desenvolvimento econômico desenvolvido atualmente pela Prefeitura.

“Sempre tivemos na atual diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos um grande parceiro e, por isso, vamos, pela terceira vez consecutiva, apoiar as comemorações do 1o de maio, como uma forma de reconhecer a enorme contribuição que todos os trabalhadores têm dado para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou Peixoto.

A administração do site PMDB de Taubaté prestigia o dia 1° de Maio, com homenagem aos trabalhadores brasileiros, aos servidores municipais, e por fim destacamos a mulher trabalhadora, que nos dias atuais nota-se seus trabalhos aplicados, e o esforço de sair as ruas em busca de trabalho para conseguir manter sua familia.

Parabéns ao trabalhador brasileiro, por seu esforço e dedicação. Nosso país cresce e desenvolve-se graças aos trabalhadores, e assim fazem o nosso progresso avançar cada dia mais.”