Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

DEPOIMENTO DE PEIXOTO PODE GERAR CONFRONTO DE MANIFESTANTES

É manhã de terça-feira (14/06), dia previsto para a audiência do prefeito Roberto Peixoto (PMDB) à Comissão Processante, às 14 horas, na Câmara Municipal.

Passei a segunda-feira (13/0) em São Paulo, resolvendo problemas particulares. Uma pessoa, por telefone, me informa que estão armando uma grande manifestação pró-Peixoto, com farta distribuição de camisetas para quem aderir.

Só agora pela manhã abri minha caixa de email. Havia três comentários na postagem de ontem (O rato roeu a corda que sustenta Roberto Peixoto no poder municipal), uma contra e outra dos “amigos dos amigos”, dando conta da distribuição de camisetas para quem se apresentar na Câmara Municipal.

Em primeiro lugar quero ressaltar que a Comissão Processante agiu corretamente ao aceitar o pleito de Peixoto e remarcar a audiência no dia e horário e sugeridos pelo prefeito taubateano. Ele não poderá, assim, alegar cerceamento de defesa.

O horário previsto para o interrogatório do prefeito é inadequado, pois neste horário, 14 horas, a maioria dos que se manifestam contra Peixoto estará trabalhando.  A estratégia, sob o ponto de vista da defesa está correta. Quanto mais vazia estiver a sessão, melhor para Peixoto.

Porém, sempre há um porém, os manifestantes que estiverem esta tarde na Câmara Municipal para apoiar Peixoto não estarão lá voluntariamente. Serão funcionários públicos convocados para comparecer ao teatro que terá como ator principal o prefeito de Taubaté.

O povo que lá estará vestindo camisetas com o desenho de coração e a frase “nós te amamos, Peixoto” não terá a espontaneidade dos manifestantes de rua. Não é preciso explicar por que.

Para encurtar a conversa, reproduzo um email que recebi e que circulou ontem pela rede social “Taubaté de Peixoto”, no Facebook.

Fica clara a demonstração de desespero que toma conta dos asseclas de Peixoto. Agora vou me preparar... tenho encontro com Peixoto às 14 horas, na Câmara Municipal.

Caros,

Estava de viagem, mas recebi, de fonte segura, a informação que na tarde desta 2.ª feira, sob o comando de Sonia Betin, foram buscar em SP camisetas, com um coração no peito, em apoio ao estimado Prefeito.

Teriam sido convocados 300 pessoas para usá-las amanhã no Plenário da Câmara de Taubaté durante o interrogatório do dito.

Seriam convocados servidores municipais e pessoas assistidas por programas da Prefeitura, em especial moradores do Conj. Ipanema Ville (casas da Prefeitura), além dos cupinchas e secretários, em especial a dupla de BFF's.

Comuniquei imediatamente ao Vereador Digão e à Ver.ª Pollyana Gama.

Por medida de segurança a Ver.ª Pollyana, consultado o Ministério Público, determinou que:

1. O acesso ao Plenário será feito apenas sob a assinatura de lista de presença contra a apresentação de documento de identidade.

2. Os menores de idade, devidamente documentados, deverão ser acompanhados de seus responsáveis.

Portanto, todos amanhã documentados e chegando o mais cedo possível para evitar que mais esta denúncia de ilegalidade se consume.

Irani... vc é expert nisso...pode nos ajudar?

Obrigada