Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

GENERALIZEI MINHA OPINIÃO SOBRE OS DIRETORES. ERREI E PEÇO DESCULPAS

Ao comentar sobre a pressão que diretores das escolas da rede pública municipal estariam fazendo sobre os professores a fim de evitar comentários sobre o momento político de Taubaté, fui insensível na crítica e peço desculpa pela generalização 

Reproduzo o comentário de uma professora/diretora sobre o assunto: 

De fato, muita coisa está errada na Educação de Taubaté, mas não podemos generalizar a questão dos diretores de escola, visto que nem todos possuem a mesma postura. Há uma boa parte que trabalha com ética e democracia.
Mas a verdade é que TODOS querem mais respeito com as escolas. Que os alunos possam receber seus materiais, que os diretores não precisem ficar fazendo milagres para reparos, compra de material para secretaria, entre tantos outros.
Por favor, não generalize, isto é muito chato.
Parabéns ao blog e parabéns pelas matérias aqui postadas.
Juliana”

SUPRESA I 
O vereador Isael Domingues deve deixar o PSDB até o final de setembro para ser candidato a prefeito de Pindamonhangaba pelo PMDB. Em tese, é o que deve acontecer. O dinamismo da política, porém, exige que o jovem médico se cuide e ouça políticos experimentados para não ser surpreendido.

SURPRESA II 
O médico Oswaldo Afonso da Silva assumiu a presidência da comissão provisória do PMDB de Pindamonhangaba. A surpresa ficou com a escolha do vice-presidente: Carlos Fernando Reis da Silva, o popularíssimo Frangão.

COMPOSIÇÃO 
O ex-deputado Ary Kara, coordenador regional do PMDB, disse que está em estudo uma composição política em Pindamonhangaba com o vereador Isael Domingues como candidato a prefeito e Paulo Sérgio Torino (PSB) a vice.

CONTROVÉRSIA 
O vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) deve ser candidato a vice-prefeito na chapa de Isael Domingues. Uma ala do PMDB de Pinda torce o nariz ao ouvir o nome de Torino e não o aceitará como candidato a vice-prefeito.

MOREIRA 
O vereador Isael Domingues tem um grande trabalho em Moreira César. Se tiver Cal como vice em sua chapa, o apoio do pároco do distrito, padre Geraldo Carlos - Gereca, é uma certeza. A possível chapa Isael Domingues-Cal seria fortíssima.

POSTÃO 
A vice-prefeita Myriam Alckmin (PPS), o vereador Marcos Aurélio (DEM), o professor Sillas Puccinelli, Márcio Alckmin Nogueira e Paulo Sérgio Torino foram vistos conversando em frente ao postão de Pindamonhangaba (Centro de Saúde Emílio Ribas).

ARTICULAÇÃO 
Estaria em andamento uma possível articulação para Torino (PSB) e Myriam Alckmin (PPS) formarem uma chapa para concorrer à sucessão do prefeito João Ribeiro. Caso contrário, por que eles trocariam a conversa informal, na rua, por um local reservado?

VINDITA 
Se a articulação Myriam Alckmin-Torino prosperar, só há uma explicação: uma corrente do PMDB não quer a candidatura do vereador Isael Domingues a prefeito de Pinda por uma questão de orgulho. A morte de Quércia parece ter afetado os miolos de antigos peemedebistas da cidade.

COLIGAÇÃO I 
Ary Kara disse a esta coluna que conversou com o deputado federal Carlinhos Almeida (PT), de São José dos Campos, com quem teria acertado a aliança PT-PMDB para disputar a sucessão do prefeito Eduardo Cury.

COLIGAÇÃO II 
Coordenador da macro regional do PT, Carlinhos Almeida e Ary Kara, coordenador regional do PMDB, estão articulando alianças em Caçapava e Pindamonhangaba.

OBJETIVO 
Segundo Ary Kara, o objetivo é manter nos município a aliança existente a nível federal. Em cada uma destas cidades, o partido que tiver o candidato mais forte leva o apoio do outro.

PROVISÓRIA 
Ary Kara é o presidente da comissão provisória do PMDB de Taubaté. Jacir Cunha faz parte da provisória. O “insignificante” que vos escreve anunciou, há mais de três meses, que Ary Kara seria o presidente do PMDB taubateano. Só o estrábico ex-presidente do PMDB municipal contestou a informação.

PATRÕES 
Frangão, alçado à condição de vice-presidente da comissão provisória do PMDB de Pindamonhangaba, com seu jeitão folclórico disse ter quatro patrões: o ex-prefeito João Bosco Nogueira, o ex-deputado Ary Kara, o jornalista José Antônio e Oliveira e o futuro candidato a prefeito de Pinda, vereador Isael Domingues. Esse é o Frangão que conheço.

MERDA 
Ary Kara, em entrevista à Difusora, disse que Pedro Henrique, secretário de Saúde de Taubaté, é uma merda. Ary repetiu o vocábulo pelo menos cinco ou seis vezes. Aguarda-se reações.

ACORDO 
Quando resolveu trocar o PSB pelo PMDB, foi prometido a Paulo Skaf que ele seria o presidente do diretório estadual do partido. O deputado federal Gabriel Chalita seguiu o caminho de Skaf e deve presidir o diretório municipal do PMDB da capital paulista.

CANDIDATOS 
Ambos são candidatíssimos nas próximas eleições. Skaf a governador de Sõ Paulo e Chalita a prefeito da capital. O Vale do Paraíba ai fortalecido.