Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

GERDAU-VILLARES INVESTE R$ 645 MI EM PINDA PARA ATENDER DEMANDA INTERNA

O anúncio do investimento na siderúrgica de Pindamonhangaba foi do próprio diretor-presidente da empresa, André Gerdau Johannpeter, que pretende aumentar a produção de aço para atender a demanda do mercado do interno, que precisa de aço para a construção civil e indústria automobilística, entre outras.

Bosco trouxe a Villares para Pinda na década de 1970, em seu pimeiro mandato
VISÃO 
Vou repetir o que escrevi há pouco tempo neste blog: os pindamonhangabenses mais jovens, ou aqueles que moram a poucos anos na cidade, desconhecem que a Villares, hoje pertencente ao grupo Gerdau, veio para a cidade no início da década de 1970, trazida pelo jovem prefeito João Bosco Nogueira.

HISTÓRIA 
A história costuma ser ingrata com os sonhadores, os colocando no limbo, esquecendo-se de seus feitos político-administrativos. João Bosco é um desses políticos que Pindamonhangaba tem que reverenciar. Neste blog jamais nos esqueceremos da importância de João Bosco Nogueira para esta cidade.

PROCESSO 
O prefeito Roberto Peixoto (PMDB) está me processando. Ele pede indenização de R$ 50 mil porque divulguei em meu blog o depoimento de Fernando Gigli ao Ministério Público, no qual ele é acusado de corrupção.

CRISE 
É verdade que a partir da divulgação do depoimento de Fernando Gigli ao Ministério Público, os desvios administrativos na Prefeitura de Taubaté, que estão sob investigação pela Câmara Municipal, ganharam novos contornos.

FUGINDO 
O prefeito Roberto Peixoto e seus advogados têm passado os últimos dias fugindo da intimação que a Comissão Processante tem que lhe fazer praa que ele seja ouvido na investigação de possível infração político-administrativa que tenha cometido em seu governo.

BAIANA 
Enquanto Peixoto foge, a chefe de Gabinete Sônia Betin roda a baiana na Prefeitura porque ela não ganha a referência 56, o mais alto salário e empregados da Prefeitura de Taubaté. 

INCÊNDIO 
O incêndio teria sido apagado pelo prefeito Roberto Peixoto. A informação é do vereador Alexandre Villela (PMDB), da base governista, e foi dita no pátio de estacionamento da Câmara Municipal, na tarde de sexta-feira. Tudo teria acontecido na noite de quinta-feira. 

BARÃO 
O Barão de Passa Quatro, o nosso José Diniz Junior, talvez seja o único jornalista ou dono de jornal no Hemisfério Sul cumprindo pena de prisão em regime fechado por crime de opinião. Nossa (in) justiça é zarolha.

VAIADO 
O prefeito João Ribeiro (PPS) não atravessa boa fase. Os escândalos que abalaram sua administração o afastarão a vida pública. Ele foi estrepitosamente vaiado pelos jovens pindenses quando Celso Portiolli anunciou seu no Marinelli, onde o apresentador do SBT fez a festa de um ano da Rádio Ótima FM, da qual é proprietário. 

MUDO 
Dias atrás, o prefeito João Ribeiro reuniu seus secretários para tratar de coisas da Prefeitura. O secretário de Governo, Arthur Ferreira dos Santos, entrou mudo e saiu calado do encontro. Não abriu a boca. 

ADEUS 
O secretário de Administração da Prefeitura de Pindamonhangaba, José Rodrigues Murilo, é mais um que dá adeus ao prefeito João Ribeiro. Murilo assumiu o cargo em 2005, na cota do vice-prefeito João Bosco Nogueira. Com a reeleição de João Ribeiro, Murilo foi mantido no cargo, do qual acaba de sair. 

DEBANDADA 
Dos secretários e diretores nomeados por João Ribeiro em seu primeiro mandado (2005/2008), praticamente só resta Maurício Marcondes. Delvair  de Araújo (secretário de Assuntos Jurídicos), faleceu nos primeiros meses de governo. A médica Ana Figueiredo (secretária de Saúde), pediu exoneração ainda no primeiro ano de mandato de João Ribeiro. 

DEMISSÕES 
As demissões de Silvio Serrano (ex-todo poderoso secretário de Finanças), de José Antenor Correia Filho (ex-secretário de Obras) e de Misael Cesarino Junior – Tayoba (ex-secretário de Esporte e Lazer) foram as mais retumbantes, todas ocorridas dos últimos meses de 2010. 

PROCESSOS 
Não é porque deixaram a Prefeitura que Antenor, Tayoba e Serrano terão vida fácil. Os três têm contra si processos que correm em segredo de Justiça, todos por possíveis irregularidades em suas Pastas. O promotor de Justiça Leonardo Rezek abriu os inquéritos sobre o trio. Aguardamos os resultados da investigação. 

PRAZO 
O vereador Isael Domingues (PSDB) tem prazo até o final de setembro para filiar-se ao PMDB a tempo de disputar a Prefeitura de Pinda pelo novo partido. Pelo PSDB, a candidatura do vereador é impossível. Vito Ardito não vai largar a rapadura. 

ARTICULAÇÃO 
O vereador José Carlos Gomes – Cal, amigo pessoal de Ary Kara José, coordenador regional do PMDB, disse a um amigo que Isael Domingues vai para o PMDB e será o candidato do partido a prefeito. 

VITORIOSO 
O ex-prefeito João Bosco Nogueira (PMDB), uma das mais antigas lideranças do PMDB na cidade não tem dúvida na vitória de Isael Domingues. “Ele é jovem, tem disposição política, foi bem votado para vereador e tornou-se a bola da vez, a bola da renovação política em pinda.”