Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PIT BITOCA PODE SER FIEL DA BALANÇA NA CASSAÇÃO DE PEIXOTO, SE ASSUMIR VAGA

A matéria abaixo foi postada na manhã desta sexta-feira (10/06) no sítio do UOL. Quero lembrar o amigo internauta que aqui, neste blog, foi dada pela primeira vez a informação que Heitor Martins, o ator Pit Bitoca, poderia assumir a vaga de vereador em lugar de Carlos Peixoto na sessão que deverá votar a cassação do prefeito Roberto Peixoto.

O ator Heitor Martins personifica Pit Bitoca, a Borboletinha de Taubaté
Pit Bitoca é segundo suplente de vereador pelo PTN. A primeira suplência é de Diego Fonseca, eleito pelo PMDB. Diego trocou o PMDB pelo PSDB, assinou ficha, mas sua desfiliação não teria sido concretizada até o momento.

VAGA 
De qualquer forma, o vereador Carlos Peixoto (PMDB) está impedido de votar na sessão cassação do prefeito Roberto Peixoto por ser sobrinho deste. Se a desfiliação de Diego Fonseca do PMDB não for efetivada, ele é o dono da vaga por direito.

PRAZO 
Caso a troca de partido feita por Diego Fonseca tenha se efetivado, a vaga poderá ser de Pit Bitoca, mas haverá outra querela jurídica a ser dirimida. A vaga será do PTN desde que o partido tenha recorrido pedindo a vaga. Ao que parece, não teria feito o pedido da vaga deixada por Diego Fonseca.

IMBRÓGLIO 
Como estamos caminhando para o final da fase de instrução do processo de cassação do prefeito Roberto Peixoto, a Comissão Processante terá que redobrar os cuidados na convocação do suplente de Carlos Peixoto. Ela será de Diego Fonseca, que estaria filiado ao PSDB, ou de Pit Bitoca?

UOL
Reproduzo a matéria de Rodrigo Machado publicada na manhã desta sexta-feira (10/06) no portal UOL:

Possível vereador por um dia, Pit Bitoca
afirma que discute política com Tiririca 

O humorista Heitor Martins Sugimoto, que interpreta o personagem Pit Bitoca, pode assumir em breve uma cadeira na Câmara Municipal de Taubaté (130 km de São Paulo). Sugimoto, que atua nos quadros “Bofe de Elite” e “Revoltados” do programa humorístico Show do Tom – exibido semanalmente na Rede Record–, pode assumir a vaga do vereador Carlos Peixoto (PMDB), sobrinho do prefeito Roberto Peixoto (PMDB), que corre o risco de perder o mandato por suspeita de irregularidades em sua gestão.

Sugimoto é o primeiro suplente de vereador pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional) com pouco mais de 1.100 votos conquistados na última eleição para o Legislativo municipal, em coligação com o PMDB.

Caso o pedido de cassação do prefeito seja decidido pela comissão processante, Carlos Peixoto será impedido de votar na sessão, deixando a vaga para o humorista – que deve assumir a vaga por apenas um dia. Ainda não há previsão para a data da votação.

Em entrevista ao UOL Notícias, Pit Bitoca afirmou que se permanecesse no Legislativo lutaria por mais educação e cultura, e não abandonaria seus personagens na televisão.

“Se eu assumir (uma vaga) não atrapalharia em nada o meu trabalho no Show do Tom, mesmo porque a gravação do programa é semanal e ultimamente temos gravado aos finais de semana, pois o Tiririca também participa. Vou conciliar os dois trabalhos”, disse ao UOL Notícias.

Tiririca (PR-SP) foi o deputado federal mais votado do país nas eleições do ano passado com mais de um milhão de votos.

Nos bastidores, Sugimoto conta que conversa com Tiririca sobre política e propostas em prol da cultura. “A gente conversa bastante sobre os bastidores da política e todos os outros assuntos. A equipe é muito boa, engraçada e unida. O Tom [Cavalcante] tem uma visão muito boa da política. A gente sempre conversa com bom humor”, contou.

O humorista disse que será imparcial na votação contra o prefeito eleito pelo partido que teve coligação na eleição de 2008.

“Foi minha primeira campanha na política e fiz bastante corpo a corpo. Nunca deixei de estar presente nos bairros, por dentro das coisas que estão acontecendo na cidade. Taubaté precisa de renovação. Eu não tenho ‘rabo amarrado’ com ninguém. Vou analisar os fatos reais e dos acontecimentos e votarei com imparcialidade. Procuro o melhor para Taubaté”, alegou.

Sobre o futuro na política, Pit Bitoca afirmou que aguarda oportunidades. "Filiei-me pouco antes das eleições e tenho planos de seguir carreira na política caso eu tenha oportunidade", finalizou.