Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

POLLYANA AINDA NÃO TEM PARECER SOBRE AFASTAMENTO DO PREFEITO CANASTRÃO


A presidente da Comissão Processante, vereadora Pollyana Gama, que investiga possível infração político-administrativa que teria sido cometida pela (ex) prefeito Roberto Peixoto, não havia recebido até as 15h50 desta quarta-feira o parecer da Assessoria Jurídica da Casa sobre a possibilidade afastamento do alcaide canastrão. 

SINE DIE 
Portanto, fica adiada sine die a sessão história que deve afastar o (ex?) prefeito de Taubaté de sua cadeira no Palácio do Bom Conselho. Esta sessão só perderá importância para a que deverá ocorrer no máximo até 17 de agosto, quando deverá ser colocado em votação o possível pedido de cassação de Roberto Peixoto.

NÃO CHOREM 
A lentidão da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal em resolver a questão vai prejudicar todos os vereadores. À população não interessa saber se há cinco, oito ou dez vereadores dispostos a defenestrar Peixoto de seu trono palaciano. Para ela, são os vereadores (todos) que adiam uma decisão que já deveria ter sido tomada.

COMISSÃO 
As críticas maiores acabam respingando sobre a vereadora Pollyana Gama, que se vê obrigada a cumprir o rito processual lento de um processo de cassação e, ao mesmo tempo, ouvir críticas sobre essa lentidão, que muitos entendem como má vontade dos vereadores.

EXEMPLO 
Sei que é pedir muito, pois a paciência da população está esgotada. O (ex?) prefeito já pode ser chamado de ex-preso por corrupção e formação de quadrilha. O exemplo da Câmara de Bom Jesus dos Perdões, que afastou o prefeito e deu posse ao vice-prefeito esta semana é bradado pelos taubateanos como exemplo de agilidade e vontade política.

DECISÃO 
A bem da verdade, não se pode culpar apenas o vereador Jeferson Campos, presidente da Câmara Municipal, pela indecisão em dar posse à vice-prefeita Vera Saba quando o (ex?) prefeito Robeto Peixoto estava no xilindró da Polícia Federal em São Paulo. A culpa é da Câmara Municipal e ela é formada por quatroze vereadores.

ENQUANTO NADA ACONTECE EM TAUBATÉ, DEIXO COM VOCÊS CÓPIA INTEGRAL DO  DECRETO DE PRISÃO DE ROBERTO PEIXOTO, DONA LUCIANA PEICHOTO (COM CH) E CARLOS ANDERSON, EMITIDO PELO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DE SÃO PAULO