Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

PREFEITO ESTÁ PRESO, MAS AINDA NÃO PODE SER DEFENESTRADO DO CARGO QUE OCUPA

A vereadora Graça, que presidirá a sessão em que o prefeito Roberto Peixoto será julgado pela Câmara Municipal, divulgou na tarde desta terça-feira (21/06) “carta aberta à população”, na qual explica como se dará a sucessão em Taubaté caso o prefeito seja afastado definitivamente do cargo.



INTIMADA
A vereadora Pollyana Gama, presidente da Comissão Processante que investiga ato de improbidade administrativa que teria sido cometido pelo prefeito Roberto Peixoto, prestará depoimento à Polícia Federal como testemunha de acusação. 

CINISMO 
O secretário de governo Adair Loredo disse que forças econômicas poderosas estão atrapalhando o prefeito Roberto Peixoto, ao fazer acusações sem provas. A declaração estapafúrdia foi feita uma hora depois de a Polícia Federal levar o prefeito de Taubaté e a primeira-dama Luciana Peixoto para o xilindró em São José dos Campos. 

URUPÊS 
A operação da Polícia Federal, batizada de Urupês em homenagem a Monteiro Lobato, levou para a cadeia Carlos Anderson, dono do escritório Carlos Contábil e ex-presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura, por frude em licitação e superfaturamento na compra de remédios. 

QUADRILHA 
A Polícia Federal mandou 56 agentes para cumprir três mandados de prisão e mandados de busca e apreensão na residência de Peixoto, na Rua do Café, em seu gabinete na Prefeitura e no Prédio do Relógio, onde funciona a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura. 

CANEQUINHA 
Por ora, somente Roberto Peixoto, Luciana Peixoto e Carlos Anderson foram convidados pela PF para tomar café de canequinha em São José dos Campos nos próximos dias. Espera-se que Pedro Henrique Silveira, Sônia Betin e Anderson Ferreira, o primeiro-genro, também sejam convidados para o café. 

INVESTIGAÇÃO 
A Comissão Processante instalada na Câmara Municipal apura possíveis irregularidades cometidas por Peixoto e Carlos Anderson na formação da ACERT para a compra, administração e dispensação de medicamentos pela Prefeitura. O julgamento do prefeito pela Câmara deve ocorrer até o dia 15 de agosto. 

MERENDA 
A Polícia Federal e o Ministério Público investigam as relações da Prefeitura com a EB, sobre a compra de merenda escolar. Um contrato de R$ 28 milhões passou a mais de R$ 40 milhões em menos de dois anos, sob a alegação que aumentou o número de alunos nas escolas municipais de Taubaté. 

BEIRADAS 
O promotor público José Carlos Sampaio fez um trabalho magnífico. Fez várias consultas sobre o número de alunos na rede escolar, comparou com o número de merendas servidas concluiu que houve superfaturamento. Tanto que conseguiu a quebra de sigilo bancário de Peixoto e Luciana Peixoto. Comeu pelas beiradas. Parabéns para o Ministério Público. 

VERGONHA 
Graças a Roberto Peixoto, Taubaté estará mais uma vez em rede nacional de televisão, no Jornal Nacional, Jornal da Band, Jornal da Record, Jornal do SBT, Rede TV e outras. Somos a vergonha nacional. 

FESTA 
Recebi, um pouco antes do meio-dia, telefonema emocionado de uma professora da rede municipal. Ela estava exultante com a prisão da dupla Peixoto e Peixoto. Na Rua do Café, populares gritavam “ladrão, ladrão” para a dupla. Faltaram os fogos de artifício. 

ACINTE
A entrevista de Adair Loredo foi um acinte. Ele afirmou mais de uma vez que o poder econômico e político de Taubaté conspiram contra o governo Peixoto. Perguntado por Rogério Veloso, da Rádio Difusora, se a Polícia Federal estaria apoiando esses “poderes”, Adair Loredo engoliu em seco e saiu pela tangente. 

RENÚNCIA 
Vou repetir o que escrevi em pelo menos duas oportunidades. Roberto Peixoto: pela honra da família Peixoto, que tem um nome a zelar, renuncie já. Aproveite os dias de isolamento na cadeia da Polícia Federal. Converse consigo mesmo e ponha fim ao sofrimento da família. Renuncie, Roberto. Enquanto isso prefeito, leia o poema do professor Silvio Prado e reflita sobre ele. Vai ajudá-lo  "matar" o tempo.


A Primeira Noite

Essa noite é a noite
Onde muito pesadelo
Deve arrancar o sono
E talvez até o pelo
De muita gente abusada
E político sem zelo.

Pois a imagem do dia
Mostrada em todo canal
Com Luciana e Robertinho
Guardados na Federal
Deve fazer na cidade
Muita gente passar mal.

E dentro da prefeitura
Por certo tem funcionário
E até muito assessor
Que idêntico ao mandatário
Ganhou muita grana extra
Mutretando com empresário.

Agora, porém temeroso
Do perigo que o rodeia
Não sabe se toma um trago
Ou se compra um par de meia
Para ver se ainda espanta
O medo de ir pra cadeia.

E também tem vereador
Que não vai dormir direito
Vai tomar mil comprimidos
Ao se lembrar do prefeito
Dormindo em uma cela
Onde o espaço é estreito.

E agora, o que fazer
Com seu chefe na prisão
Tão distante e isolado
E ainda a indagação
Se dever trair o chefe
Pedindo sua cassação?

E já se vê dor de barriga
E tremedeira geral
Muito frio na espinha
Coisa até bem natural
Para quem sente o perigo
De ir dormir na Federal.

Silvio Prado