Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CÂMARA CONVOCA SUPLENTES PARA VOTAR AFASTAMENTO DO PREFEITO CANASTRÃO

A Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taubaté acaba de divulgar o release que reproduzo aqui:

Os suplentes de vereador Diego Fonseca (PSDB) e Sérgio Aquino (PV) foram convocados pela Câmara de Taubaté para votação do projeto de decreto que pede o afastamento do prefeito, Roberto Peixoto (PMDB), durante as investigações da Comissão Processante. A proposta, de autoria de Pollyana Gama (PPS), será apreciada em sessão extraordinária sexta-feira, 1º, às 21h.
Diego Fonseca substitui o vereador Carlos Peixoto (PMDB), que não pode votar pelo grau de parentesco com o prefeito. O impedimento é previsto pelo Código de Processo Civil.
Sérgio Aquino, segundo suplente, substitui o presidente Jeferson Campos (PV), impedido de votar por ser autor da denúncia que instaurou a Comissão Processante. O primeiro suplente, Regino Justo (PV), declinou da convocação por compromissos anteriormente assumidos.
A sessão será presidida pela vereadora Maria das Graças Oliveira (PSB), presidente da Casa para assuntos da comissão. São necessários 2/3 dos votos para o afastamento do prefeito, ou seja, dez vereadores.
A criação da Comissão Processante foi aprovada em sessão dia 11 de maio, por denúncia de Jeferson Campos de infração político-administrativa por parte do prefeito, baseada no relatório final da CEI (Comissão Especial e Inquérito) da Acert, que apontou irregularidades na contratação de empresa para compra e distribuição de medicamentos.
A CP é presidida por Pollyana, tem como relator Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) e Rodson Lima (PP) como membro. O grupo tem até o dia 17 de agosto para submeter relatório final à aprovação em plenário.