Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

HILÁRIO, CHICO SAAD FALOU, FALOU, FALOU... E NÃO DESMENTIU POR QUE SABOTOU SESSÃO

O vereador Chico Saad (PMDB), entrevistado por Pedro Luiz na Difusora, ao meio-dia desta segunda-feira (04/07), não desmentiu categoricamente a sabotagem da qual participou para atrapalhar a Comissão Processante, que pode levar à cassação do (ainda) prefeito Roberto Peixoto.


INEXISTE
Antes de se apresentar no programa, Chico Saad enviou comentário a este blog sobre a informação que postei domingo (03/07), de que ele poderia ser levado ao Conselho de Ética da Câmara Municipal, que não existe formalmente.

REPRODUÇÃO
Abaixo, reproduzo o comentário de Chico Saad, postado à 11h33 desta segunda-feira (04/07) neste blog.

Chico Saad disse...
Senhor Irani, quero saber de onde o senhor tirou as informações de que eu entreguei um documento aos advogados do prefeito e que serei levado ao Conselho de ètica da Câmara? Quero informar ao senhor e aos seguidores do seu blog que são falsas as informações a meu respeito. Essa não é a primeira vez que o senhor denigre minha imagem sem me ouvir. O senhor tem meu telefone, poderia me ligar, mas, mais uma vez faltou com a ética e profissionalismo. A sua parcialidade com relação aos assuntos políticos de Taubaté marca seu posicionamento, mas o senhor não pode continuar publicando mentiras sobre mim. Deixo claro que não me nego a responder a nenhum questionamento e que publicar inverdades de qualquer pessoa não aponta dignidade. E o senhor que se diz lutar pela ética e dignidade deveria usar ambas em seu trabalho.


ELOGIO
A crítica de Chico Saad à minha postura é um elogio. Não o persigo, vereador. Só acompanho seu trabalho na Câmara Municipal como é de meu direito e dever de cidadão. Se o senhor não leu, leia agora minha postagem "Blog imparcial não é blog" . O senhor vai entender porque sou parcial.


FACEBOOK
Para sua informação, vereador, não inventei que o senhor pode ser levado ao Conselho de Ética da Câmara, que não existe formalmente. A informação foi postada pela vereadora Pollyana Gama no Facebook.


SOVINA
Como não sou sovina, vereador, reproduzo a postagem de sua colega Pollyana, a quem o senhor diz respeitar pela frente e sabota por traz, porque sabe que ela está conduzindo brilhantemente os trabalhos da Comissão Processante.


“Na Sexta-feira, 01, logo que tomamos ciência da decisão judicial de suspender a sessão para votação do afastamento do prefeito, chamou-nos a atenção ver nos documentos apresentados pela defesa, o parecer do CONAM solicitado pelo Presidente da Câmara com relação a possibilidade de afastamento.

Como esse documento foi parar nas mãos dos advogados do prefeito?

Que fique bem claro NÃO foi pelas mãos do presidente Jeferson Campos. O presidente compartilhou o documento com vereadores durante reunião realizada na última 4ª feira.

Contudo, ao questionar o Diretor Geral da Câmara, Sr Otto, esse me informou que o Vereador Chico Saad teria lhe informado ter levado o documento à "Prefeitura".

Conversarei com o vereador Chico Saad a respeito. Por mais que seja um documento público, a ação nos remete a uma série de questionamentos e consequentemente concretizar ações junto ao Conselho de Ética da Câmara de Taubaté.


Sem mais, bom domingo para todos!”


SABOTADOR
O vereador Chico Saad apenas confirmou, na Difusora, que é sabotador. Ele não desmentiu categoricamente que levou o parecer de uma consultoria particular para os advogados de Peixoto instruir o mandado de segurança impetrado contra a vereadora Pollyana Gama.


CONIVENTE
Era tudo o que o juiz Paulo Roberto da Silva precisava para conceder a liminar que suspendeu a sessão extraordinária de sexta-feira (1º de julho). A conivência do juiz da Vara da Fazenda Pública de Taubaté com o (ex?) prefeito Roberto Peixoto pode ser constatada nos 24 processos que o Ministério Público moveu contra Peixoto, todos ganhos por ele em primeira instância.


EMBROMADOR
Com o (ex?) prefeito Roberto Peixoto fez na Câmara, Chico Saad tergiversou na Difusora. Tentou embromar os ouvintes ao afirmar que a vereadora Graça, presidente das sessões da Comissão Processante, deveria solicitar a convocação dos nobres edis ao presidente da Câmara, vereador Jeferson Campos.


EUFEMISMO
Acostumado a citar leis em seus pronunciamentos, como se soubesse do que está falando, o vereador que se diz legalista sabe que mentiu para os ouvintes da Difusora. Eufemisticamente, faltou com a verdade.


CUSTO
Tenho a felicidade de ter minhas postagens lidas atentamente por quem se preocupa com Taubaté e quer extirpar o câncer da corrupção que tomou conta desta urbe. Veja o quanto a Câmara já gastou com a Conam só em 2011, sem contar o pagamento da última consulta:


Esses os pagamentos da Câmara para a Conam neste ano de 2011. A fonte é o site transparência.

Empenho Nro Processo Fornecedor Data Empenho Valor Empenho
00172 C00002/2008 Conam Consultoria em Administr Munic Ltda 13/01/2011 36.559,50
00174 C00002/2008 Conam Consultoria em Administr Munic Ltda 13/01/2011 1.624,98
00306 C00011/2009 Conam Consultoria em Administr Munic Ltda 03/01/2011 70.377,60
00540 C00002/2008 Conam Consultoria em Administr Munic Ltda 02/02/2011 40,00
3 de julho de 2011 21:09