Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

POSTAGEM NO FACEBOOK INFORMA QUE ESTE BLOG E O JORNAL CONTATO SERÃO PROCESSADOS PELO PREFEITO CANASTRÃO: QUEM PAGA O ADVOGADO?

Só queria entender uma coisa: então o advogado Erich Castilhos, que atua na defesa do (ainda) prefeito Roberto Peixoto perante a Comissão Processante instalada pela Câmara Municipal está sendo pago com dinheiro público? Por que só agora ele será contratado como advogado pessoal? Quero meu dinheiro de volta.


HONORÁRIOS
Dias atrás, fiz uma pergunta singela neste blog: quem estaria pagando os honorários dos advogados Thiago de Bórgia Mendes Pereira e Roberta Flores de Alvarenga Peixoto, filha do (ainda) prefeito Roberto Peixoto, que tentaram, novamente, afastar a vereadora Pollyana Gama da presidência da comissão processante?


CORRUPÇÃO
Peixoto está sendo processado pela Câmara Municipal e investigado pelo Ministério Público de Taubaté por corrupção. Seus advogados estão sendo pagos com verbas públicas. Isto fica claro pela divulgação da matéria postada neste domingo (24/07) no Facebook.


DIFAMAÇÃO
Este blog e o JORNAL CONTATO não estão difamando nem caluniando o (ainda) prefeito Roberto Peixoto. Só estamos reproduzindo o que vem sendo apurado pelo Ministério Público, pela Polícia Federal e pela Câmara Municipal.


PARCIALIDADE
Blog é autoral. Recentemente escrevi que blog imparcial não é blog e reafirmo o que disse. A beleza do blog está justamente nisto. Os blogueiros são parciais porque defendem suas idéias e as expõem publicamente. É a exposição de um ponto de vista pessoal.


GRUPOS
Advogados Erich Castilhos  Thiago Bórgia Mendes Pereira
O advogado Erich Castilhos, no entanto, vê a atuação de grupos, que ele não identifica quais. Informo o causídico que grupo deste blog é formado só por mim. Meus patrões são o INSS e minha sede de ver esta urbe livre de corruptos.


AÇÕES
Segundo a informação que circulou neste domingo (24/07), há pelo menos uma dúzia de ações contra blogueiros e jornalistas de Taubaté. Este blogueiro que vos escreve é um deles. O recado é bem claro. Querem nos calar, mas não conseguirão.


CASSAÇÃO
Ainda há uma réstia de justiça, acredito, e Peixoto será cassado porque é grande a insatisfação com sua conduta na administração municipal. As acuações contra ele estão comprovadas. Falta a manifestação judicial que aguardamos ansiosamente: a prisão do prefeito canastrão.


FACEBOOK
Abaixo, a informação veiculada hoje (24/07) no Facebook.


Prefeito decide contratar advogado pessoal


TAUBATÉ


O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), contratou um advogado para atuar em defesa de sua imagem pessoal.

O objetivo do profissional, que será pago com recursos pessoais (o valor não foi divulgado), será avaliar a divulgação realizada pela mídia de assuntos relativos ao prefeito. "Vamos verificar possíveis desequilíbrios nas informações que vem sendo divulgadas sobre o prefeito e a família dele, para tomar as medidas cabíveis", disse o advogado contratado, Erich Castilhos.

De acordo com ele, serão analisados os 'denunciantes' de casos relativos ao prefeito e a postura dos veículos que divulgam as informações. "Se for verificada alguma situação em que não houve igualdade para o tratamento do prefeito, espaço equilibrado, vamos pedir as reparações cabíveis."

Castilhos atua em São Paulo, tem especialização em direito cível e, em 2008, realizou mestrado na área de direitos da personalidade.

Além de cobrar espaço na mídia, se julgar que não foi dada a devida divulgação às manifestações de defesa de Peixoto, o advogado também deverá ingressar com ações contra pessoas e veículos, baseadas em acusações de possíveis calúnias e difamação.

Castilhos afirmou que tem ações preparadas para serem protocoladas nos próximos dias na Justiça.

NOTICIAS DE BLOGS E GRUPOS DE DISCUSSÃO SÃO MONITORADOS

Ainda como parte da estratégia para tentar freiar o que chama de "campanha incendiosa" contra sua imagem, o advogado deverá atuar em processos contra blogueiros que cometerem crimes de injúria, difamação e calúnia, previsto no código penal para crimes de internet, sendo considerado crime federal, vez que, a internet é um veículo que abrange diversas partes do mundo. Para tentar barrar ações de grupos considerados "organizados para destruir sua imagem", Erich Castilhos estaria preparando diversas ações para conter o avanço destas manifestações.

De acordo com informações colhidas o advogado já estaria preparando mais de uma dúzia de ações a serem propostas na justiça, inclusive com pedido de indenização por danos morais...

(Perdão, amigos! Ao copiar e colar a postagem que li no Facebook, inadvertidamente cortei o final da matéria que informa que os processos acima são contra este blog e o JORNAL CONTATO).

CORDEL
Abaixo, outro cordel impagável do professor Silvio Prado.

O LADRÃO

Na rua ele já não sai
E evita o próprio irmão
Já não vai à padaria
Bebericar nem comprar pão
Temendo que alguém
O chame outra vez de ladrão.

Na igreja ele não reza
E até evita a confissão
Pois o padre não aceita
Que ele possa ter razão
Chegando a citar seu caso
Outro dia num sermão.

Se na rua ele não sai
Sua casa é uma prisão
E mesmo na velha feira
Faz tempo que não vai não
Temendo que em sua cara
Alguém grite um palavrão.

Já não pode ir a Estiva
Ou passear pelo Areão
Como sempre antigamente
Fazia sem contenção
Quando não era suspeito
De ser um grande ladrão.

E segue assim a rotina
Ficando maior a exclusão
Com a cidade estreitada
E o povo na indignação
Sem saber porque a polícia
Não prende de novo o ladrão.