Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DILMA NÃO TEM PENA DE PEIXOTO

Não há salvação para os últimos dias de governo do prefeito canastrão. Se Peixoto pensa que vai meter a mão na bolada que a Sabesp deve despejar em Taubaté pela renovação do contrato com a estatal, pode tirar o cavalo da chuva.

DILMA NÃO QUER 
Dilma, que não é a Rousseff, presidenta do Brasil, mas que leva o sobrenome Pena e preside a Sabesp, a companhia de saneamento do governo do estado de São Paulo, disse a um importante figurão de Taubaté que não vai colocar R$ 35 milhões na mão desse governo – o governo do prefeito canastrão.

SEM GÁS
A presidente da Sabesp não vai dar gás para Peixoto terminar seus dias com a dinheirama que nem foi prometida. Peixoto e o falastrão do Chico Saad falam como se o dinheiro tivesse sido depositado na conta da Prefeitura e pudesse se “investido” pelo prefeito canastrão, que não tem nenhum plano e nem sabe onde gastar a grana que não virá para Taubaté, não enquanto Dilma Pena for a presidenta da Sabesp.

DESCOLAR IMAGEM
Tudo que Dilma Pena quer é descolar a imagem da Sabesp do governo Peixoto. Ela não teceu mais comentários com o figurão taubateano, mas deixou antever que tem acompanhado o noticiário e sabe de tudo o que acontece na cidade, inclusive da estadia de Peixoto no xilindró da Polícia Federal.

ENTRADA PROIBIDA
De nada vai adiantar o canastrão ir a pé à Aparecida, agradecer a Padroeira do Brasil o “milagre” de não ter sido cassado pela Câmara Municipal, graças a seis vereadores desde já considerados inimigos do povo taubateano. Se N. S. Aparecida falasse, Ela não permitiria a entrada de Peixoto na Basílica Nacional.

SÓ PARA RECORDAR
Falei em seis vereadores traidores, mas não citei seus nomes. Ai vão: Chico Saad (PMDB), Henrique Nunes (PV), Luizinho da Farmácia (PR), Ary Kara José Filho (PTB), Maria Teresa Paolicchi (PSC) e Rodson Lima (PL).

LONGA CAMINHADA
A caminhada a pé à Aparecia é longa. Leva cerca de dez horas. Será que o “inimigo de verdade” Chico Saad vai acompanhar seu chefe? O que será que eles vão conversar na estrada? Falarão da renovação do contrato com a Sabesp? Qual será a conversa dos canastrões?

CONTAS DO EMBROMADOR
A Câmara Municipal vai pedir auditoria no contrato da Sabesp com a Prefeitura de Taubaté para saber de onde saíram as cifras apresentadas pelo embromador Chico Saad, o inimigo de verdade, nas reuniões que tem feito nos bairros da cidade para “vender” a idéia que a renovação do contrato com a Sabesp é prioridade para Taubaté.

PRICE WATERHOUSE
Há vereadores sugerindo a empresa Price Waterhouse para auditar as contas do contrato da Prefeitura com a Sabesp. Ou seja, a renovação do contrato com a Sabesp não será votada pela Câmara antes de maio ou junho de 2012.

JOGO VIRADO
O jogo agora virou. O prefeito canastrão precisará de dez votos para renovar o contrato. Os vereadores que votaram a favor da cassação de Peixoto são os mesmos que vão impedir o prefeito canastrão de pôr a mão nos R$ 60 milhões que a Sabesp pagaria para permanecer atuando em Taubaté.

VOTOS CONTRÁRIOS
São contrários à renovação do acordo com a Sabesp os vereadores Mário Ortiz (DEM), Pollyana Gama (PPS), Orestes Vanone (PSDB), Maria da Graça (PSB) e Rodrigo Luís Silva – Digão (PSDB).

CHICO GOEBBELS
Uma mentira repetida milhares de vezes se torna verdade, ensinava Goebbels, ministro do Povo, da Alegria e da Propaganda do regime nazista.

AVENIDA DO POVO
Quando inaugurada, a Avenida Walter Thaumaturgo foi alcunhada de Avenida do Povo. Agora sei onde o prefeito canastrão se inspirou para rebatizar o logradouro público: Joseph Goebbels. Pensando bem, Peixoto tem mesmo cara de sargentão nazista... kkkkkkk.

ZÉ DIRCEU 
O brilhante advogado Brenno Ferrari encaminhou o comentário abaixo sobre a publicação da revista Veja desta semana envolvendo, injustamente, o ex-ministro José Dirceu. Vejam:

"O episodio acontecido no hotel Naoum, não diz respeito apenas ao ex-ministro José Dirceu. A acusação que se tem, a se comprovar, é de que a violação da intimidade, pelo que se verifica das fotos divulgadas pela revista semanária, atinge Ministro de Estado. O fato é gravíssimo, a questão deve ser avocada da Policia Civil Distrital pela Policia Federal.

Em se comprovando a acusação, estamos diante de caso que possui, no mínimo, a mesma gravidade do recente caso do tablóide News of the World.

Em sendo comprovado, estaremos diante de um atentado contra a estabilidade da União, abala o Estado Democrático de Direito, atinge a República Federativa do Brasil, malfere o disposto no “caput” dos arts. 1º e 2º da Constituição Federal, provocada por um órgão de imprensa, o qual não se via desde o Golpe Militar de 1964, de propriedade de uma Organização Econômica.

Você que está ledo o que estou escrevendo, fique sabendo que quando um Ministro de Estado sofre uma violação em seu direito, mesmo que essa violação seja da individualidade pessoal do mesmo, a sua individualidade também é afetada, porque você é um cidadão da República Federativa do Brasil.

O que busca esta Organização Econômica, ao praticar gesto desta natureza? Desestabilizar o Estado, tentando fabricar uma crise política? Estamos diante de uma nova modalidade de terrorismo então? A violência é praticada contra a consciência!"