Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

O PREFEITO CANASTRÃO SE LIVROU DA CASSAÇÃO, MAS NÃO ESCAPOU DA PRISÃO

Não foi uma sexta-feira negra para os taubateanos. Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra. A cassação política do prefeito canastrão não houve dado o grau de comprometimento que sete vereadores têm com Roberto Pereira Peixoto – inclusive o vereador Alexandre Villela (PMDB), que jogou para a torcida ao votar pela cassação.

VASELINA
Vereadores Chico Saad, Rodson Lima, Henrique Nunes, Maria Teresa Paolicchi, Ary Kara José Filho e Luizinho da Farmácia podem comprar vaselina e se preparar. Por que a Polícia Federal esteve em Taubaté quarta-feira (10/08), bem na hora da sessão?

NABA
A naba está voando na direção de vocês. Coloquem bastante vaselina no esfíncter e relaxem, para doer menos. A investigação da PF está mais profunda do que pode imaginas vossas excelências. Tem muita gente “boa” cujos nomes ainda não foram revelados porque a investigação é sigilosa e o processo está correndo sob segredo de justiça.

ROJÕES
Estou tão otimista que vocês serão “convidados” a explicar para PF como é feito o loteamento de cargos na Prefeitura, que departamentos (agora secretarias) são comandados por vocês, como são feitas as compras emergenciais. Começo hoje mesmo a fazer meu estoque de rojões em casa.

BASTIDORES
O público não tem acesso aos bastidores do plenário. Enquanto os vereadores se revezavam em sua discurseira, o vereador Alexandre Villela conversava animadamente com o coordenador regional do PMDB, ex-deputado Ary Kara.

FELIZES
Ao lado da dupla estava o secretário de Governo do município, Adair Loredo, Todos riam felizes, pois sabiam o resultado da armação, digo, votação. O vereador Ary Kara Filho (PTB) também passou por lá. Também estava feliz.

FACEBOOK
Colhi na manhã deste sábado (13/08) alguns depoimentos postados no Facebook. Não há desalento. Há, sim, revolta contra os vereadores que não votaram pela cassação do prefeito canastrão. Peixoto continua canastrão, mesmo permanecendo prefeito de Taubaté. Abaixo, os comentários:

Paulo Roberto dos Santos
Taubaté amanheceu de luto porque seis vereadores trairam a confiança dos eleitores e, por falta de caráter e vergonha na cara, votaram contra a cassação do prefeito Peixoto. Aliás, não foram seis vereadores e sim sete, porque o vereador Alexandre Vilela somente votou a favor da cassação em virtude de as cartas já estarem marcadas antes do início do jogo. Onde estava o Partido Verde, futuro aliado do PMDB? Onde estava o PSDB para dar apoio ao vereador Digão? Onde estava o PT para dar apoio à vice-prefeita Vera Saba?

Mauro Taddeo
Uma coisa é mais do que certa: A partir de AGORA e SEMPRE, NUNCA mais nenhum político desta cidade vai deixar de ser fiscalizado e cobrado em todas, mas em todas mesmo, ações em sua vida pública. E terá a nossa implacável marcação cerrada sobre TODOS seus atos. Criamos uma mentalidade, resgatamos nossa cidadania e recuperamos o nosso poder. TAUBATÉ a partir de agora já é diferente. A Política aqui deu um salto de qualidade e a cidade ganha com isso. Continuemos na luta e na vigilância aguçada de tudo. Agora foquemos nossas atenções nas CEIs em curso na Câmara Municipal. Tem muita sujeira ainda para ser limpa. VAMOS lá PESSOAL !!!! DIGNIDADE é a nossa bandeira !!

Basta Con La Corruzione
Bom dia...não vamos nos deixar abater...afinal...meia dúzia de meio homens inelegíveis, comprados, não tem o poder de mudar a história de Taubaté. A Justiça é tão certa que acertou ao condenar essa meia dúzia de vereadores e, graças a Deus, seus dias estão contados: primeiramente vão acertar as contas com a justiçae depois com o povo... temos que pensar que apenas começamos... a cassação nunca foi nosso objetivo principal mesmo porque um ano e meio passa rápido, mas a vida desses homens vai se arrastar por anos em vergonha.e no que é pior... vão ser despojados de toda "economia" que fizeram ao longo de suas porcas vidas políticas. Estamos cumprindo todos os trâmites. Por uma questão de ordem, o ex detento tinha que passar pela cassação na Câmara de Taubaté, mas sabíamos que meia dúzia de inelegíveis nos apresentaria meia dúzia de votos que não nos serviriam para nada...aliás, ainda não nos serve.

André Machado
ARY KARA JUNIOR, RODSON, HENRIQUE NUNES, PAOLICCHI, SAAD, LUIZINHO. NUNCA MAIS, ATÉ A ULTIMA GERAÇÃO! São estes ai que mantiveram o Peixoto no cargo. Agora, eleitores, aprendam a votar certo e mudar estes nomes na câmara municipal pra ver se Taubaté volta a crescer e não colocar estes vereadores antigos. Vamos renovar um pouco, não aceitem nada deles, votem conscientes na próxima eleição mas guardem bem estes nomes ai que não querem ver Taubaté ser limpa de corruptos, pois eles fazem parte desta corrupção ridícula que existe no nosso país.

Antonio Jorge Filho
Ilustres amigos, após este triste episódio, fica mais premente que É PRECISO MUDAR. O resultado deste embate, embora houvesse poucos na trincheira da ética, demonstrou que o círculo vicioso dos políticos que mandam há mais de trinta anos em nossa cidade, continuam a defender seus próprios interesses em detrimento da maioria da população . Continuarei sempre defendendo os valores da ética, da moral e da justiça. Forte abraço.

Bernardo Ortiz Jr (presidente do PSDB de Taubaté)
Lamentável o resultado. A cidade está em luto. Parabenizo os vereadores do PSDB e dos partidos aliados por respeitarem a nossa recomendação. Um grupo político que deseja transformar a cidade começa com a disciplina e o respeito ao posicionamento de sua liderança, e por isso sou muito grato ao meu grupo que esteve em sintonia, não só com o nosso pensamento, mas fundamentalmente com o pensamento da nossa população.

Rubens Fernandes
Bom dia! Esta roda de políticos me parece bem repetitiva. Quem está fora quer entrar e aproveita o momento para criticar e poder a vir ocupar o espaço no futuro. A questão é mais delicada do que a população possa imaginar. A verdadeira mudança começa com ações e atos de dignidade. Chega de palavras vazias e de reclamos fingidos. Lamentável o ocorrido em Taubaté. A mudança começa quando o dia a dia representa o homem e o profissional a trabalhar por uma sociedade melhor. O exemplo de conduta deve ser avaliado no futuro para haver mudança.

Gladiwa Ribeiro
Gente observe: o voto do Henrique não foi surpresa. Era previsível, o Padre está buscando aliança com o PMDB, partido do Peixoto. O Henrique é aliado do padre. Como ele votaria contra o presidente do partido? O mundinho!

Fabrício Machado
Bom,vou descansar...dever cumprido! Já os vereadores Chico Saad, Rodson Lima,Maria Tereza Paolicchi,Luizinho da farmácia,Henrique Nunes e Ary Filho não cumpriram o dever da dignidade e não descansarão tão cedo...além da consciência pesada,seus descendentes e familiares herdam um fardo sujo para o resto de suas vidas! Que triste!!!!

Bendito Galvão de França
Estava tendo uma festa aqui perto de minha casa. Afinal, sou vizinho do pilantra não por opção. A festa foi regada a pizza sabor impunidade e pilantragem. Ao meu ver, esta festa pode ter também um sabor de despedida. Afinal, o chefe ta próximo de retornar pro xilindró e com certeza levará com ele seus capachos. Aguardem e verão.

João Marcos Vidal
Uma batalha foi perdida, mas a guerra continua.
Apesar do nó na garganta, da frustração, e da desesperança que tomam conta dos meus pensamentos, não posso me desconectar sem antes dizer duas coisinhas:
1 - Parabéns! Parabéns a todos que mantiveram este grupo motivado e alerta. Vocês conseguiram algo muito difícil no Brasil, que foi a mobilização social em torno de uma causa comum. Essa vitória há de ser reconhecida!
2 - Força! Não desanimem! Ainda há muito a ser feito pela construção de uma cidade digna de seu povo e um mundo melhor para todos. E se esmorecermos ante esta triste batalha perdida, a desonestidade e a mentira triunfarão no final. Gerações que hão de vir dependem de nossa persistência hoje. Vamos juntos vencer!
Sinto muito orgulho de fazer parte deste grupo vitorioso.
Deitemos tranquilos nossas cabeças no travesseiro para descasar cientes de que "A LUTA CONTINUA".

Paulo Roberto dos Santos
Relembrando:
Pela cassação: Pollyana, Digão, Diego, Regino, Graça, Antonio Mário, Vanone, e Alexandre.
Pela não-cassação: Ari Filho, Saad, Tereza Paolichi, Luisinho da Farmácia, Rodson, Henrique Nunes.
Pergunta rápida principalmente pelo adiantado da hora: qual será e como será administrado pelo PT Taubaté e por Isaac do Carmo, pretenso candidato a prefeito em 2012, o desgaste político por terem apoiado o Peixoto, mesmo depois dele não ter reconhecido a vice Vera Saba como sua companheira de governo?

Qual será a postura da Vera após essa derrota na Câmara visto que foi falado aos quatro cantos pelo Ary Kara que não interessava a ninguém a entrada dela na Prefeitura e não houve um posicionamento firme do PT de Taubaté nem da Macro em relação à sua vice-prefeita? Será o fim de sua permanência no partido?
Como será o ambiente da Câmara depois de tudo que ocorreu referente ao processo?
Quanto tempo temos para que o Ministério Público e a Policia Federal terminem suas investigações? Vereadores poderão ser arrolados como cúmplices, já que alguns foram citados no processo que tramita na Policia Federal?
Devemos temer retaliações populares no tocante aos vereadores que votaram pela não cassação do Peixoto?
Essas são só pra começar. 
Abraços

Pedro Funchal Teixeira
É galera, até agora, fizemos a nossa parte! O negócio agora é não deixar ele rir na nossa cara! É continuar fazendo o que tem que ser feito para melhorar Taubaté! Principalmente para que, futuramente, nossos filhos não precisem ver a vergonha que vimos hoje!