Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O PT ABANDONOU VERA SABA E PREFERIU ALIAR-SE À BANDALHEIRA TAUBATEANA

A vice-prefeita Vera Saba é uma mulher valente. Abandonada pelo PT desde a posse do prefeito canastrão, em 2008, ela jamais trocou seus ideais pela comodidade de um cargo público, pois é uma mulher de luta, que jamais usará a política para se locupletar. Vera é dessas pessoas que entendem a política como um instrumento para promover o bem comum e distribuir oportunidades para todos os cidadãos.

IMPLOSÃO
Hoje, infelizmente para os petistas de primeira hora, o partido cresceu muito, como aconteceu com o MDB dos anos 1980, que cresceu demais até implodir e se transformar em partido de aluguel. Alguns antigos emedebistas, que jamais abandonaram à sigla, resistem saudosos dos tempos do MDB de Montoro, Ulisses Guimarães, Severo Gomes e Mário Covas, entre outros.

PT=PODER TOTAL
Vice-prefeita Vera Saba e Renan Santana, presidente do DA do Direito
Como pode um partido político que nasceu no chão das fábricas do ABC, nas comunidades eclesiais de base, nos sindicatos e nos movimentos populares, tornar-se elitista e abandonar uma de suas mais valorosas filiadas em nome de uma coligação vergonhosa, feita à base da barganha política com o PMDB de Taubaté.

CADÊ?
Por que o deputado federal Carlinhos de Almeida não apareceu para dar pelo menos apoio moral à vice-prefeita de Taubaté, que é do mesmo partido? Onde estava o deputado estadual Marco Aurélio de Souza que sequer telefonou para saber se Vera Saba precisava de alguma ajuda? A vereadora Ângela Guadagnin perdeu muito da força política que teve no Vale do Paraíba, mas poderia ter ajudado Vera Saba.

XILINDRÓ
Coube à vereadora Rose Gaspar, de Jacareí, na condição de coordenadora regional do PT, vir a Taubaté quando a Polícia Federal recolheu ao xilindró o prefeito canastrão e Vera Saba poderia ter assumido a Prefeitura, se o presidente da Câmara Municipal de Taubaté, vereador Jeferson Campos, não medrasse e tivesse dado posse à vice-prefeita.

IMPOSSÍVEL
O PT de hoje está se transformando, aos poucos, no PMDB dos anos 1980. Seus melhores quadros, como a vice-prefeita de Taubaté, se vêem obrigados a deixar o partido. Está ficando impossível para Vera Saba continuar no PT, que prefere jogar no lixo o capital político e moral da nossa vice-prefeita para ficar com as migalhas do poder municipal.

INEXISTE
Como partido político, o PT não elegeu dez vereadores em Taubaté, somados os eleitos pelo partido desde 1980. Hoje, não tem representatividade na Câmara Municipal e, se continuar trilhando o caminho da iniqüidade, continuará sem ter nas próximas eleições.

ALIANÇA
A aliança PMDB-PT em Taubaté é um desastre em todos os sentidos. O partido usou o carisma da presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté, Vera Saba, e o prestígio do presidente Lula, para chegar ao poder. Vera Saba foi defenestrada pelo prefeito canastrão horas depois da eleição de 2008. O PT se escondeu e jamais a apoiou.

AMBIGUIDADE
A posição do PT de Taubaté nem chegou a se ambígua. O partido, leia-se, Isaac do Carmo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, jamais esteve com Vera Saba no episódio que culminou com a sessão de sexta-feira (12/08), na qual o prefeito canastrão não foi cassado.

VASSALO
O sonho de Isaac do Carmo de ser candidato a prefeito pelo PT é só um sonho. No seu caso, caro vassalo do prefeito canastrão, nem o ex-presidente Lula, nem  a presidente Dilma, de quem sou fã e carteirinha, dará um jeito. Você não tem carisma. Se te deixarem sozinho na porta da Volkswagen, ninguém vai saber que quem está lá, solitário, é o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.

AMIZADE
Este blog é amigo de Vera Saba (PT), como é amigo da vereadora Pollyana Gama (PPS), da vereadora Maria da Graça (PSB), do vereador Rodrigo Luís Silva - Digão (PSDB), do vereador Mário Ortiz (DEM), do vereador Orestes Vanone (PSDB) porque são políticos decentes e de outros que já foram vereadores como Ângelo Filippini, Joffre Neto, Tadeu Ramos, etc. Incluo Carlos Peixoto neste rol e digo o seguinte: parente a gente não escolhe.

APLAUSO
A decência é premiada. O eleitor está atento ao movimento político na cidade. Poucos se dão conta disso. O vereador Digão foi aplaudido sábado, no shopping, quando foi reconhecido pelos que estavam pagando suas contas na lotérica. É preciso melhor reconhecimento? Fiquei emocionado quando recebi a notícia.

GUARULHOS
Deputado Alencar Santana (PT), de Guarulhos
Por último, este blog agradece e elogia a atitude do deputado estadual Alencar Santana, do PT de Guarulhos, o único que se dignou mandar representantes para auxiliar a vice-prefeita Vera Saba. Os auxiliares do deputado petista chegaram em Taubaté na quinta-feira feira (11/08) e só deixaram a cidade depois que a sessão terminou, na madrugada de sábado (13/08). Nem tudo está perdido no PT.

NOTA OFICIAL

A vice-prefeita Vera Saba divulgou sábado (13/08) a nota oficial que reproduzo abaixo.

O dia 12 de agosto de 2011 será marcado pela impunidade e a vergonha, pois o trabalho excepcional realizado pela Comissão Processante foi esclarecedor, conclusivo e não poderia restar impune. Esta sensação de impunidade abala institucionalmente a Câmara Municipal de Taubaté, que se mostrou dividida.

De um lado a maioria da Câmara com vereadores que defenderam o seu compromisso com a população e do outro a minoria de vereadores que não priorizaram interesses coletivos. Estes nomes serão sempre lembrados pela população, que merecia uma resposta positiva frente aos acontecimentos.

Mas esta história não se encerra aqui, pois temos sérias Instituições como Ministério Público, Polícia Federal e o Poder Judiciário, que continuarão buscando a verdade e a justiça diante das gravíssimas denúncias contra a atual administração. Não é momento de alegria, mas de tristeza, que será superada com muita luta e a seriedade e a competência das demais Instituições envolvidas.

Aos queridos taubateanos a minha mensagem é que não desistam de lutar pelos seus direitos, pois mesmo diante deste cenário dramático, acreditem, existem políticos sérios, íntegros e preocupados com os interesses da coletividade.

Este momento histórico representa também uma transformação na vida política de Taubaté e uma grande renovação no quadro de políticos de nossa cidade, reafirmo junto a população o compromisso ético para o combate a corrupção e a busca incansável pela moralidade pública, pela verdade e pela justiça, contem sempre comigo. Avante Taubateanos!

Atenciosamente,

Vera Saba
Vice-prefeita de Taubaté (PT)