Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

TERESÓPOLIS AFASTA PREFEITO POR CORRUPÇÃO; E EM TAUBATÉ, NADA?

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, afastaram o prefeito Jorge Mário por noventa dias do cargo, prorrogável por mais dois períodos de trinta dias cada. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (02/08). O afastamento foi decidido por unanimidade e o vice-prefeito Roberto Pinto já assumiu a prefeitura do município fluminense.

MOVIMENTO
Teresópolis foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas em janeiro deste ano, com 392 mortes causadas pelas enchentes e desmoronamento de morros e encostas. O desvio de recursos e o mau uso de verbas públicas foram apontados pelos 12 vereadores da idade para afastar o prefeito incompetente.


TERESÓPOLIS
Os 164 mil teresopolitanos estão uma “arara” com Jorge Mário. Várias manifestações foram feitas na cidade pedindo o afastamento do prefeito. Matérias foram veiculadas pela Rede Globo e a Câmara atendeu o desejo da população. Afastou o prefeito corrupto e vai proceder às investigações. Veja aqui o sítio "Fora Jorge Mário" e entenda melhor a situação.


TAUBATÉ
Em Taubaté é diferente: a base aliada do prefeito canastrão, formada pelos vereadores Henrique Nunes (PV), Ary Kara José Filho (PTB), Luizinho da Farmácia (PR), Rodson Lima (PP) e Chico Saad (PMDB) lutam desesperadamente nos bastidores para livrar Peixoto da cassação desde a CEI da ACERT presidida pelo vereador Mário Ortiz em 2009.


INSENSIBILIDADE
A insensibilidade é tanta que este grupo de vereadores está se lixando para as denúncias gravíssimas feitas pela medica Rita De Cássia Bittar, ex-diretora municipal de Saúde, sobre as mortes ocorridas em Taubaté por falta de medicamentos, notadamente após o rompimento do contrato com a Home Care.


CADEIEIRO
Se não se sensibilizaram com as mortes denunciadas pela médica Rita de Cássia Bittar, não se sensibilizariam com a temporada que o prefeito canastrão passou no xilindró da Polícia Federal, em São Paulo. Esse grupo não está nem aí com a moralidade na administração pública.


IDENTIFICAÇÃO
Para o amigo leitor chegar até este grupo de vereadores, publico as fotos dos mesmos com os telefones de seus gabinetes e os respectivos emails. Político funciona à base de pressão. Vamos pressioná-los e reescrever a história de Taubaté.

ARY KARA JOSÉ FILHO (PTB)
3625-9514 / 9721-0258 – vraryfilho@camarataubatte.sp.gov.br































CHICO SAAD (PMDB)
3625-9506 / 9603-8624 – vrsaad@camarataubate.sp.gov.br



HENRIQUE NUNES (PV)
3625-9505 / 9721-0471 – vrhenrique@camarataubate.sp.gov.br































LUIZINHO DA FARMÁCIA (PR)
3625-9504 / 9744-2916 – vrluiz@camarataubate.sp.gov.br























RODSON LIMA (PP)
3625-9512 / 9723-1909 – verrodson@camarataubate.sp.gov.br