Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O QUE ESPERAR DE UM GOVERNO CORRUPTO ALÉM DE CORRUPÇÃO E AGRESSÃO COVARDE?

O 7 de Setembro, data magna das comemorações cívicas brasileiras, foi marcado por protestos contra a corrupção em todo o Brasil. Taubaté não foi diferente. As manifestações contra a corrupção que se instalou no Palácio do Bom Conselho crescem a cada dia.

Nosso canastrão é um zumbi na administração municipal. Um palhaço travestido de prefeito. Truculento, Peixoto cerca-se do que há de pior na espécie humana: bandidos prontos a assaltar os cofres públicos e bandidos prontos a agredir quem se manifesta contra a corrupção, todos pagos com dinheiro dos nossos impostos.

A corrupção no (des)governo Peixoto começou em 2005, com a compra suspeita de apostilas de uma editora de Curitiba, que propiciou viagens e mais viagens de assessores do prefeito corrupto em busca do dim dim da corrupção, que o Ministério Público está investigando.

Há uma conta, digamos, “secreta”, que foi aberta em uma agência bancária de Taubaté para que depósitos fossem feitos. A quadrilha de Peixoto retirava o dinheiro em espécie. Não deixava cheque para evitar o rastreamento do dinheiro pelo Banco Central.

Além do Ministério Público, outras pessoas sabem do que se trata. As apostilas custaram caro para Taubaté. O que o ValeParaibano (que ainda existia) publicou na época era apenas uma parte do que realmente aconteceu.

Os bastidores da corrupção taubateana passam pela Câmara Municipal, onde apenas cinco vereadores se salvam: Pollyana Gama (PPS), Rodrigo Luís Silva – Digão (PSDB), Orestes Vanone (PSDB), Maria da Graça (PSB) e Mário Ortiz (DEM). Não ponho as mãos no fogo pelos demais.

Se a indignação do cidadão taubateano era grande antes da malfadada sessão de 12 de agosto, que terminou na madrugada do dia 13, ela aumentou exponencialmente após o episódio covarde do dia 7 de Setembro, quando bate-paus do prefeito canastrão, por algumas moedas, agrediram quem se manifestava contra a corrupção.

Abaixo, texto divulgado no Facebook pelo ex-vereador Joffre Neto, um dos líderes das manifestações públicas contra Peixoto, com o qual concordo inteiramente e o reproduzo com prazer.

A LUTA NOS ENRIJECE E FORTALECE

Taubateanos e taubateanas de bem

Para desespero dos corruptos, o Movimento 13 de Agosto veio para ficar. Hoje, 7 de setembro, numa demonstração clara disso, em plena Av. do Povo, os dois lados se confrontaram: de um lado, cidadãos e cidadãs honrados – senhoras, senhores, jovens, profissionais, estudantes, pessoas simples; de outro, a corrupção que mutila e mata, a covardia de quem não pode aparecer em público, a boçalidade e a brutalidade contratadas, subsidiadas criminosamente com recursos do próprio Povo a que oprime.

Nossos militantes, numa manifestação límpida, “sem ódio, mas também sem medo”, com a coragem e o humor irreverente que caracterizam nossa luta, expuseram, mais uma vez a vergonha, a indignidade fétida que exala do Palácio Bom-Conselho.

Diversos dons se manifestaram: a criatividade dos artistas, a pena contundente do chargista, a capacidade de argumentar e persuadir, a coragem dos militantes, o esforço de formiguinhas de dezenas de outros – todos unidos para reagir, para fazer o que a Justiça lerda e míope ainda não fez: impor sanção - no caso, moral -, a um indigno, um ex-detento, um suspeito dos mais bárbaros crimes, que desonra o nome que herdou de seus pais dignos: Roberto Peixoto e seu séquito de quadrilheiros, segundo denúncia do Ministério Público.

A brutalidade dos cães de ataque não intimidaram nossos bravos: o sangue arrancado de nossos militantes, ainda mais nos motivou; as bordoadas, as ofensas, os insultos dos indignos, soaram como rufar de tambores, para enrijecer nossos músculos e aumentar nosso impulso pela moralidade e pela justiça.

Ainda mais: tudo o que foi suportado foi transformado em entusiasmo, em batidas mais fortes do coração, quando nossos militantes foram consagrados pela aprovação do Povo, demonstrado pelos aplausos fartos, pelo entusiasmo do Povo nas arquibancadas. Isso não tem preço!

Tremam corruptos!

Não desistiremos! Quando mais nos ofenderam, quanto mais nos atacarem, quanto mais, covardemente, surrarem nossas mulheres, mais nos motivaremos, mais enfrentaremos, mais denunciaremos - até a vitória final!

FOTOS DE ÂNGELO MORAES PECORREM O MUNDO

Nosso bravo Ângelo Moraes, fotógrafo das manifestações de repúdio ao prefeito canastrão, teve algumas de suas fotografias publicadas no portal UOL. Elas mostram aos brasileiros que também em Taubaté somos contra a corrupção. Os brasileiros que moram ou trabalham no exterior, taubateanos ou não, sabe o quanto a população desta urbe está indignada com o pior e mais corrupto governo que jamais tivemos.

Manifestantes sentam-se na avenida em sinal de protesto

Escolas desfilam para o público e, infelizmente, para os corruptos

O protesto do povo taubateano contra a corrupção marcou o 7 de Setembro

Em frente à Câmara Municipal, o grito popular contra a corrupção em Taubaté