Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O QUE ESTÁ EM JOGO NA RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM A SABESP?

O cidadão comum não se dá conta. A propaganda oficial fala nos R$ 60 milhões que a empresa de economia mista vai despejar em Taubaté e, como um bálsamo, resolver todos os nossos problemas. Não é bem assim.

PRECARIEDADE
O péssimo atendimento à saúde pública, escolas e postos médicos sem manutenção, com profissionais fazendo das tripas coação para manter um atendimento minimamente decente à população é um pequeno retrato da administração mais incompetente da história de Taubaté.

CONSTATAÇÃO
A incompetência administrativa do prefeito canastrão é constatada até por vereadores da base aliada. Henrique Nunes, por exemplo, que pode ser considerado um dos grandes responsáveis pela não cassação de Peixoto disse recentemente, na Tribuna da Câmara, que Peixoto é “incompetente mas bom político”.

ENGANAÇÃO
Henrique Nunes é desses que entendem que ser bom político é ser enganador, boquirroto, canastrão e grande comprador. O que explica um vereador votar contra a cassação de um prefeito que ele considera incompetente? É impossível o eleitor não acreditar que alguma coi$a de muito grave tem ocorrido nos bastidores da Câmara Municipal.

SABESP
A Sabesp é um empresa estatal de capital misto. Seu presidente é nomeado pelo governador de São Paulo. A empresa é, atualmente, presidida por Dilma Pena, que teria afirmado que não iria renovar por enquanto o contrato com Taubaté.

TEMOR
Segundo a informação me passada em off, Dilma Pena teria ficado nervosa quando perguntada se renovaria o contrato com Taubaté.. Disse que pretend descolar a imagem da Sabesp do (des)governo Peixoto, envolvido até o pescoço com denúncias de corrupção e sob investigação pela Polícia Federal, Ministério Públicos Federal e Ministério Público Estadual.

SIMPLES
A assessoria jurídica da Sabesp teria encaminhado à Prefeitura um projeto de lei que tornaria a votação da renovação do contrato pela Câmara uma grande marmelada. Por maioria simples o contrato poderá ser renovado. Hoje é preciso quorum qualificado, ou seja, 2/3 dos vereadores ou dez votos se preferirem.. O assunto ainda deverá ser debatido e não está descartada a possibilidade de  uma ação direta de inconstitucionalidade para brecar a farra.

CONLUIO
Enquanto a presidente da Sabesp, Dilma Pena, diz uma coisa, talvez para acalmar os taubateano, sua assessoria jurídica faz outra, Em conluio com o incompetente Peixoto, também chamado e chefe de quadrilha pelo Ministério Público Estadual, arma contra esta urbe quase quat5rocentona.

OLHO
Para que o amigo internauta saiba o que está em jogo na renovação com a Sabesp, publico abaixo a protocolo de intenções assinado em 2010 pelo prefeito canastrão e a Sabesp.

CUIDADO
Não creia em nada que falar Peixoto, Chico Saad et caterva. São enganadores e, como tal, não pensam no bem comum. Boa leitura.