Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PESQUISA REVELA TENDÊNCIA DO ELEITOR EM DADO MOMENTO; EM OUTUBRO TEM OUTRA

Em outubro deve ser feita uma pesquisa eleitoral qualitativa em Taubaté. Nela, vários aspectos da administração pública taubateana serão perguntados aos eleitores. O questionário é amplo e não fica apenas na intenção de votos do eleitorado nos possíveis candidatos a prefeito desta urbe em 2012.

QUALITATIVA
A pesquisa qualitativa deve escarafunchar a vida cidade. Saúde, educação, mobiliário urbano, transporte, avaliação da administração municipal, avaliação dos políticos da cidade e a preferência momentânea dos eleitores sobre os possíveis candidatos à sucessão municipal.

CANDIDATOS
Vereador Mário Ortiz (DEM) pretende se candidatar a prefeito em 2012
O quadro atual indica pelo menos cinco candidatos a prefeito em 2012: Ortiz Júnior (PSDB), Padre Afonso Lobato (PV), Isaac do Carmo (PT), Pollyana Gama (PPS) – que tem disposição para se candidatar a prefeita – Mário Ortiz (DEM) – que precisa resolver algumas questões jurídicas para se candidatar.

UNIVERSO
Por se tratar de pesquisa qualitativa, outros nomes devem ser agregados. Necessário se faz que um representante do PSOL seja pesquisado. Em 2008, o partido teve o professor Fernando Borges como candidato. Quem será o candidato do partido em 2012?

PESQUISA
Em junho deste ano foi realizada pesquisa quantitativa em Taubaté. Divulguei o resultado de uma das duas amostras colhidas – foram perguntas estimuladas, com a apresentação de apenas quatro candidatos: Mário Ortiz (DEM), Ortiz Junior (PSDB), Padre Afonso (PV) e Vera Saba (PT).

EMPRESA
A empresa que fez a pesquisa quantitativa é de Barretos. Abaixo, a primeira página da pesquisa com dados sobre a amostragem dos entrevistados.