Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SKAF IMPÕE TORINO AO PMDB DE PINDA NA DISPUTA PELA SUCESSÃO MUNICIPAL

Ex-candidato a governador pelo PSB e recém-convertido ao PMDB, o empresário Paulo Skaf mostrou que tem ambição e disposição para assumir a direção da legenda no estado de São Paulo e influir diretamente na escolha de candidatos a prefeito que possam apoiá-lo em 2014.

ESCOLHA
A decisão repentina do PMDB em escolher Paulo Sérgio Torino como candidato do partido nas eleições municipais de 2012 prova esta teoria. Há menos de um mês Torino ainda era filiado ao PSB.

IMPOSIÇÃO
Enquanto Ary Kara, coordenador regional do PMDB, conversava com o médico e vereador Isael Domingues, que trocou recentemente o PSDB pelo PV, Skaf tirou Torino do PSB, o filiou ao PMDB e o tornou candidato à sucessão do prefeito João Ribeiro (PPS).

CONFIRMADO
O deputado Padre Afonso Lobato, coordenador regional do PV, não só filiou Isael Domingues ao partido como lhe garantiu legenda para disputar a sucessão municipal de Pinda em 2012.

TRATOR
Ary Kara provavelmente não esperava ser atropelado pelo trator pilotado por Paulo Skaf. Sua intenção era filiar Isael Domingues no PMDB e lançá-lo candidato a prefeito de Pinda.

ARTICULAÇÃO
A morte do jornalista José Antonio de Oliveira atrapalhou o plano de Ary Kara. Zé do Jornal era o articulador das negociações entre o coordenador regional do PMDB e Isael Domingues.

DEMORA
Ary chegou a afirmar a este blog que Torino seria bem-vindo ao PMDB para compor uma chapa encabeçada pelo vereador Isael Domingues. Nada do que ele planejou aconteceu. Isael está no PV e será o candidato do partido à sucessão do prefeito João Ribeiro.

RESISTÊNCIA
Havia resistência a Isael Domingues ser o candidato do partido a prefeito de Pinda. O deputado Padre Afonso Lobato impôs a candidatura do vereador e não quer saber de discussões paralelas sobre outros possíveis nomes à sucessão municipal.

DIVISÃO
Quem acompanha de perto a política pindense crê que a divisão de candidaturas favorece ao ex-prefeito Vito Ardito Lerário, que tem eleitorado cativo e ficaria, portanto, mais próximo de uma possível eleição para prefeito. Seria o quarto mandado de Vitão.

NOVIDADE
Vereador Isael Domingues será candidato a prefeito de Pinda pelo PV e se apresnta como novidade para os eleitores da cidade
A vantagem do vereador Isael Domingues sobre os demais está na novidade que ele representa para o eleitorado. O problema será o tempo de televisão, importante mas não decisivo para se vencer uma eleição.

“IMEXÍVEL”
Ninguém consegue entender porque o secretário de Governo Arthur Ferreira dos Santos continua secretário. Queria entender o que se passa com o prefeito João Ribeiro que o mantém no cargo contra tudo e contra todos.

CONSPIRAÇÃO
Escondidinhos, Arthur Ferreira dos Santos e Paulo Ramos Mello conspiram contra a vice-prefeita Myriam Alckmin, que pretende disputar a sucessão municipal como a candidata do PPS. Eles estão bem próximos de Vitão na sucessão municipal.

“ROAMING”
A carreira política de Arthur Ferreira dos Santos começou nos anos 80, quando ele foi diretor do DSU (Departamento de Serviços Urbano) da Prefeitura de Pindamonhangaba nomeado pelo prefeito João Bosco Nogueira. Arthur, depois disso passou pelo PFL, colaborou com o PSDB e hoje apóia o governo João Ribeiro. Não sei a que partido pertence.

VEREADOR
Eleito vereador em 1988, Arthur era o representante da ala jovem e a esperança dos políticos mais velhos em manter a renovação nos costumes políticos de Pinda iniciados com a eleição de João Bosco Nogueira para prefeito em 1972 e a posterior eleição de Geraldo Alckmin em 1976.

EFCJ
Ainda vereador, com o apoio do prefeito João Bosco Nogueira, Arthur Ferreira dos Santos assumiu a direção da EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão) em substituição a José Salgado Ribeiro, que falecera em acidente automobilístico. Com a ascensão de Alckmin ao governo de São Paulo, passou a apoiar o PSDB.