Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TORINO E CAL MANTÉM REUNIÃO EM TAUBATÉ; PIORINO QUER SER VICE DE VITÃO

A sucessão do prefeito João Ribeiro (PPS) está ficando mais clara para quem se interessa pelo assunto em Pindamonhangaba. Paulo Sérgio Torino, ex-PFL (DEM), ex-PSB, recém convertido ao PMDB, está tentando atrair o vereador José Carlos Gomes – Cal (PTBN) para a sua seara.

GADIOLI
Torino e Cal mantiveram reunião, digamos, secreta, na Cantina Gadioli em Quiririm. Discutiram sobre aliança política visando às eleições municipais do ano que vem. Torino está de olho no tempo de televisão que o PTB vai dispor no horário eleitoral gratuito.

PIORINO
Enquanto isso, o vereador Ricardo Piorino, recém desfiliado do PPS, trava luta nos bastidores para viabilizar sua candidatura a vice-prefeito na chapa de Vito Ardito Lerário.

CONVERSA
Uma primeira conversa foi realizada na noite de quarta-feira (14/08), antes do jogo do Brasil com a Argentina. Piorino estaria animado com a possibilidade de ser vice na chapa de Vitão.

ESTRATÉGIA
O vereador Janio Lerario (PSDB), irmão do três vezes prefeito de Pindamonhangaba, foi um dos articuladores do encontro. Fica claro que está em curso uma maneira de enfraquecer a possível candidatura de Myriam Alckmin (PPS) nas eleições municipais de 2012.

ATIRANDO
Ao se desfiliar do PPS, Ricardo Piorino saiu atirando para todos lado. Foi uma reunião tensa, na qual não poupou críticas ao prefeito João Ribeiro.

MANUTENÇÃO
Pindamonhangaba vai manter onze vereadores na Câmara Municipal e não quinze como pretendiam alguns. Votaram contra o aumento do número de parlamentares os vereadores Abdala Salomão (PSDB), Martim Cesar (DEM), Ricardo Piorino (sem partido) e Janio Lerario (PSDB).

SEGREDO
Os releases divulgados pela assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Pindamonhangaba não trazem as siglas partidárias dos vereadores Ricardo Piorino (ex-PPS) e Isael Domingues (ex-PSDB).

PERDIDO
O vereador Isael Domingues flertou um bom tempo com o PMDB, mantendo, inclusive, reuniões com o deputado estadual João Caruzo em São Paulo. Foi atropelado, juntamente com o ex-deputado Ary Kara José, pelo trator pilotado por Paulo Skaf, e estaria perdido sobre sua candidatura.

COGITAÇÕES
Como os releases da Câmara de Pindamonhangaba não informam a que partido pertence Isael Domingues, há quem cogite sua permanência no PSDB, o que é bastante improvável, uma vez sua ficha de filiação ao PV foi abonada pelo coordenador regional da sigla, o deputado estadual Padre Afonso Lobato.

SOLTO
O PT, por enquanto, é o único partido “solto” na política pindamonhangabense. Será que Torino crê que a adesão dos petistas à sua candidatura é uma coisa natural, tendo em vista a aliança nacional PT-PMDB?

POSSIBILIDAE
A coordenação regional do PT, tendo à frente o deputado federal Carlinhos de Almeida, de São José dos Campos, acena com a possibilidade de o partido apoiar Padre Afonso Lobato, caso este dispute o segundo turno das eleições municipais de Taubaté.

VIABILIDADE
Se é viável o PT apoiar o PV em Taubaté, também é viável o PT apoiar o PV em Pindamonhangaba, onde seria bem possível a formação de uma chapa que abrigasse o vereador Isael Domingues para prefeito e Carlinhos Casé (PT) para vice-prefeito. O PV ganharia mais tempo na televisão e força política na campanha eleitoral.

VIADUTO
Piorino ao lado de João Ribeiro no bairro das Campínas com Arnaldo
Faria de Sá e Myriam Alckmin; Cal está atrás, como quem não quer nada
A foto ao lado foi tirada terça-feira (13/08), durante a colocação das vigas para o viaduto do bairro das Campinas sobre a Via Dutra. Não se preocupem: o vereador Ricardo Piorino está ao lado do prefeito João Ribeiro, de quem é desafeto. Aparecem também o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) e o vereador Martim César (DEM).

ESCONDIDINHO
Atrás de todos está o vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB), como sempre. Dou um doce para quem encontrar uma foto de autoridades que visitaram ou passaram por Pindamonhangaba nos últimos dez anos em que ele não apareça.