Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

VERA SABA FICA NO PT; POLLYANA GAMA E MÁRIO ORTIZ ESTUDAM CANDIDATURA

A melhor notícia na área política taubateana vem da vice-prefeita Vera Saba (PT) e da vereadora Pollyana Gama (PPS). Vera permanece no PT para ser candidata a vereadora e Pollyana admite ser candidata a prefeita nas eleições municipais de 2012.

ASSÉDIO
Abandonada pelo PT de Taubaté desde que se tornou vice-prefeita em 2008, Vera Saba foi bastante assediada por outros partidos políticos nos meses que antecederam a sessão que absolveu o prefeito canastrão, apesar de todas as evidências de corrupção em seu governo.

PROPOSTAS
Vera Saba rechaça proposta indecente para assumir Prefeitura
Vera recebeu todo tipo de proposta. Uma delas propunha a cassação de Peixoto, mas o preço seria alto demais e Vera Saba rechaçou a manobra. O autor da proposta sabe do que estou falando e jamais admitirá que a fez. Mas fez.

CARÁTER
A vice-prefeita demonstrava para seus colegas petistas que tem caráter e não se deixaria ludibriar pelo canto da sereia. Mais de uma vez ouvi Vera Saba dizer que gostaria de assumir a Prefeitura de Taubaté para fazer a diferença.

IMPESSOAL
O projeto político de Vera Saba ficou demonstrado no episódio do convite recebido do deputado Padre Afonso Lobato para integrar o PV, partido pelo qual seria candidata a deputada em 2014.

RECUSA
Nesta terça-feira (20/09), Vera esteve no escritório político do deputado Padre Afonso para agradecer o convite e dizer que permaneceria no PT. Foi uma conversa de alto nível, como se espera de lideranças políticas que se propõem a representar o povo.

REFORÇO
O PT de Taubaté pode até lançar Isaac do Carmo como candidato do partido a prefeito em 2012, mesmo sabendo-se que suas chances de chegar ao segundo turno são mínimas. O partido se fortalece, contudo, com as candidaturas de Salvador Khuriyeh e Vera Saba para a Câmara Municipal de Taubaté.

DECISÃO
A decisão de Vera Saba em permanecer no PT pode ter o dedo do deputado federal Carlinhos de Almeida e outros próceres do partido na região como as vereadoras Ângela Guadagnin (São José dos Campos) e Rose Gaspar (Jacareí) e do deputado estadual Marco Aurélio, de Jacareí.

GARANTIA
Para permanecer no partido, Carlinhos de Almeida deve ter assegurado a Vera Saba que ela terá legenda para disputar as eleições municipais de 2012.

POLLYANA
Vereadora Pollyana Gama admite candidatura a prefeita de Taubaté
A vereadora Pollyana Gama deve se reunir com a cúpula do PPS em São Paulo. É desejo do partido que ela seja candidata a prefeita de Taubaté. Pollyana admite a possibilidade de se candidatar, mas quer conversar com a cúpula regional do PPS.

CERTEZA
Uma coisa é certa: Pollyana não será candidata se antes tiver que conversar sobre apoio a este ou aquele partido. Ela entende, com razão, que sua possível candidatura não pode ter nenhum vício, como promessas ou acordos políticos futuros.

ORTIZ
O vereador Mário Ortiz (DEM) deseja ser candidato a prefeito. Vai depender de o PSD se formar e aceitar filiados a tempo de se candidatar em 2012. Mário Ortiz alimenta a esperança de se candidatar o ano que vem e de resolver os problemas jurídicos que podem atrapalhar seu desejo.

PESQUISA
A última pesquisa eleitoral feita em Taubaté, por uma empresa de uma cidade bem distante de Taubaté, foi feita em junho. Os trabalhos da Comissão Processante ainda não estavam tão quentes, mas já mexia com a população. Esta pesquisa deve ter estimulado o vereador Mário Ortiz a se candidatar.

RESULTADO
Por lei, não poderia divulgar seu resultado, mas como não sou jornal, nem emissora de rádio ou televisão, eis os números de uma parte da pesquisa estimulada por cartão:

1)    Padre Afonso (PV) – 48,4%
2)    Mário Ortiz (DEM) – 18,5%
3)    INDECISOS – 15,8%
4)    Ortiz Jr (PSDB) – 10,8%
5)    Vera Saba (PT) – 6,7%

Claro que até as eleições muita água vai passar debaixo desta ponte e haverá alteração nos números. Pesquisa é momento. Os resultados acima foram obtidos em junho. Em outubro, outra pesquisa deverá ser feita na cidade. Seus resultados deverão ser conhecidos em dezembro.