Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BOMBA! BOMBA! ORTIZ JUNIOR FAZ REUNIÃO SUSPEITA EM TAUBATÉ

O pré-candidato a prefeito de Taubaté pelo PSDB, Ortiz Junior, foi visto no horário do almoço desta sexta-feira (21/10), entre 13h10 e 14h00, no restaurante Frango Assado, em Taubaté, em companhia de Djalma Silva Santos, suspeito de envolvimento em fraude no fornecimento de merenda escolar em várias cidades do Estado de São Paulo.

O Restaurante Frango Assado fica fora do perímetro urbano de Taubaté, na via Dutra, na pista Rio-São Paulo. Pouco frequentado pela gente taubateana, o local seria ideal para encontros suspeitos, como o do início da tarde desta sexta-feira.

Para não confundir o amigo internauta, é bom esclarecer quem são os comensais da mesa que se formou no Restaurante Frango Assado para o encontro para lá de suspeito:

Ortiz Junior é conhecido dos taubateanos. Vem sendo preparado pelo pai, o ex-prefeito Bernardo Ortiz, para ser prefeito de Taubaté. Junior foi candidato em 2008 e perdeu para Roberto Peixoto (eleito) e Padre Afonso (segundo colocado).

Djalma Silva Santos é conhecido em Pindamonhangaba por Bacana. Está sob investigação pelo Ministério Público por suspeita de fraude no esquema de distribuição de merenda escolar.

Eduardo Souza Costa, secretário geral e tesoureiro do PTC (Partido Trabalhista Cristão), é o braço direito de Ciro Tiziani Moura, presidente do partido.

A reunião é suspeita sob todos os sentidos. Eduardo Souza Costa foi o homem do PTC contatado por Ortiz Junior em 2004 para tirar o partido da coligação que apoiava o então candidato Mário Ortiz a prefeito de Taubaté. Junto com o PTC saíram da coligação o PSDC, o PDT e o PRTB, além do inexistente PAN.

A suspeita aumenta um pouco mais quando se sabe que Djalma Silva Santos foi diretor da EB Alimentação, Verdurama e Cistal, todas do ramo de alimentação escolar e envolvidas até o pescoço com possíveis casos de corrupção nas prefeituras de Pindamonhangaba, Taubaté e da capital paulista.

Para não restar dúvida na cabeça do amigo internauta, lembro que a EB Alimentação foi contratada pela Prefeitura de Taubaté enquanto José Bernardo Ortiz era prefeito desta urbe quatrocentona. O resto da história é de conhecimento público.

ABAIXO, FOTOS DA REUNIÃO DE ORTIZ JUNIOR COM DJALMA SILVA SANTOS, O BACANA, E O TESOUREIRO DO PTC, EDUARDO SOUZA COSTA, NO RESTAURANTE FRANGO ASSADO DE TAUBATÉ. DO QUE ELES TRATAVAM?


Júnior (de costas) conversa com Eduardo Souza Costa (esquerda) e Djalma Silva Santos (direita). A reunião foi no Restaurante Frango Assado, em Taubaté


Junior se despede de Eduardo Souza Costa com um aperto de mão e um abraço (sua mão esquerda está pousada no ombro esquerdo do dirigente do PTC) sob os olhares de Djalma Silva Santos, que deve muita explicação à Justiça sobre fraudes em licitação e pagamento de propina para garantir que as empresas que dirigia fornecesse merenda escolar para prefeituras em Taubaté, Pindamonhangaba, São Paulo e outras.

VEJA AQUI o vídeo que registra o encontro do trio em Taubaté, desde a chegada de Junior à efusiva despedida, no início da tarde desta sexta-feira (21/10)