Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

HÁ UM ANO, DILMA PROMETEU COMBATER A CORRUPÇÃO; NÃO ERA PROMESSA VAZIA

Exatamente há um ano, a então candidata à presidência da República Dilma Rousseff disse, numa entrevista coletiva em Aparecida, onde participou das comemorações do Dia da Padroeira do Brasil (ela foi um dia antes de seu oponente do PSDB, José Serra), que combateria todas as formas de corrupção em seu governo.
PROMESSA
Dilma Rousseff prometeu há um ano, em Aparecida, que combateria
 a corrupção se fosse eleita presidenta; está cumprindo o prometido
O que era visto pela mídia golpista como uma promessa de campanha de quem pretendia ser presidente da República, um ano depois é uma realidade. A corrupção não acabou, nem acabará tão cedo – se é que um dia não haverá corrupção, mas a presidenta está cumprindo o que prometeu.
RETIDÃO
Dilma está provando por A + B que tem caráter reto e não tolera corrupção. As demissões promovidas por ela são fruto de uma forma de governar que há muito o brasileiro não via.

HIATO
A mídia golpista faz um hiato na história política do Brasil ao silenciar sobre corrupção no governo de Fernando Henrique Cardoso, como se ela não tivesse existido entre 1995 e 2002. Sobre corrupção no período FHC, basta dar uma lida no Blog do Miro.Está tudo lá.

CANSADOS
A turma do “cansei” ficou sem discurso com as atitudes da presidenta Dilma Rousseff diante dos casos de corrupção denunciados pela mídia golpista. Corta na própria carne se preciso for, mas não transige com a corrupção. Dilma não quer máculas em seu governo.
GOLPE
A mídia golpista dá gás para os movimentos anticorrupção quem pipocam aqui e acolá como se estivéssemos no fim do mundo, mas dá de ombros para as denúncias do deputado estadual Roque Barbiere (PTB) sobre casos de corrupção envolvendo deputados estaduais e o governo de Geraldo Alckmin. O silêncio é quase sepulcral.
FRACASSO
O encontro marcado pelos “cansados” para um grande movimento anticorrupção na Avenida Paulista está fadado ao insucesso. Tenho a impressão que esta turma está cansada de dividir espaço com ex-pobretões nos aeroportos brasileiros e, principalmente, nos bancos das aeronaves.

MANIPULAÇÃO
A manipulação é flagrante. A mídia divulga e senadores como o tucano Álvaro Dias repercutem no Congresso Nacional em discurso sem nenhum lampejo de denúncia séria. Não passa de repetição cansativa de bordões eleitorais. Tudo bobagem.

VENCEDORA
Dilma Rousseff venceu as eleições de 2010, venceu a direita retrógrada e entreguista e está provando que é mulher valente, que não se apequena na frente dos “grandes” do teatro político mundial.

HONORIS CAUSA
Pelo jeito, em pouco tempo a presidenta Dilma vai ganhar seu primeiro certificado de doutora Honoris Causa. Como diz Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), FHC vai cortar os pulsos, agora na companhia de José Bolinha de Papel Serra ou do trêfego Aécio Neves.

FERIADO
O feriado de quarta-feira (12/10) é para quem trabalha. Como sou blogueiro desocupado, não preciso de feriado para “descansar”. Meu patrão (INSS) não liga se estou trabalhando ou não. Assistam ao fracasso da manifestação de amanhã nos telejornais noturnos. Passem o dia curtindo seus filhos – eles merecem sua atenção. A direita e a imprensa golpista não!