Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

INTERVENÇÃO DE CHICO SAAD EM DEFESA DE PEIXOTO É RIDÍCULA E ESTAPAFÚRDIA

É difícil classificar a intervenção do vereador Chico Saad em reportagem de Simone Carvalho na edição desta quarta-feira (05/10) no jornal O Vale: "Se a polícia está tendo dificuldades para encerrar o inquérito é porque não está tendo facilidade em encontrar provas contra o prefeito, porque não há mesmo", disse ao jornal.

O comentário do vereador, que vive ameaçando processar este blog, é mais uma das inúmeras pérolas do político Chico Saad, capaz de se ajoelhar para qualquer um que ocupe a cadeira de prefeito de Taubaté e de sair tresloucadamente em sua defesa, desde que jamai$ seja esquecido pelo chefe do Executivo.

A notícia divulgada pelo jornal de que a Polícia Federal pede mais sessenta dias para concluir as investigações de corrupção no contrato para aquisição de merenda escolar pela Prefeitura  foi interpretada pelo vereador como se a PF não tivesse encontrado prova de irregularidades.

Seria risível a opinião do boquirroto e falacioso vereador se ela tivesse sido emitida debaixo de uma tenda circense. A defesa insana de Chico Saad ao prefeito canastrão é um caso crônico de psiquiatria. Nem ele deve se levar a sério, por isso fala tanta bobagem.

Nada mais normal que diante de um inquérito volumoso, a autoridade policial peça adiamento para concluir as investigações. É praxe policial. Normal também é a defesa dizer que seu cliente é inocente. Provavelmente, nem a defesa acredita em suas próprias afirmações.

A Polícia Federal colheu muito material na casa de Peixoto, em seu gabinete no Palácio do Bom Conselho e em outros locais, apesar dos esforços dos asseclas do prefeito canastrão em esconder provas dos investigadores.

As provas contra Peixoto e seu bando de malfeitores são contundentes. A PF só está tendo o cuidado de analisar detalhadamente o material colhido e periciar o que for necessário para oferecer a denúncia ao MPF muito bem embasada. Como a investigação corre em segredo de justiça, a PF não deixa vazar nenhuma informação.

Não esqueça que a PF encontrou e interrogou o motorista que teria transportado os remédios com validade vencida para o aterro sanitário.

Não esqueça que o motorista em questão deu o nome do operador da escavadeira que fez a vala onde tais medicamentos teriam sido enterrados.

Não esqueça que a PF tem muitos documentos em mãos. Ela deve ter vasculhado, via Banco Central, a movimentação financeira de Peixoto e dos integrantes da sua quadrilha, assim nomeada pelo Ministério Público, bem como as de outros possíveis envolvidos.

Com que intere$$e Chico Saad defende com tanta veemência o prefeito canastrão? Ele teria perdido a razão com a notícia de que está inelegível por cinco anos? Qual o motivo?