Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

MARCELO VAQUELI E CLEMENTE, UNIDOS, DISPUTAM PREFEITURA DE TREMEMBÉ

A roda política gira mais rápido à medida que nos preparamos para entrar m 2012, ano de eleições municipais. Em Tremembé, PSB e PP lideram uma coligação partidária que pode chegar a quinze agremiações. Tudo foi apalavrado durante a realização da convenção municipal do PSB.

UNIÃO
Marcelo Vaqueli (PSB) e Clemente Antonio de Lima Neto (PP), vereador eleito com 511 votos em 2008, uniram suas forças políticas para suceder o prefeito Zé Antonio (PV) nas eleições municipais do ano que vem.

EMPRESÁRIOS
A dupla de empresários reúne em torno de si agremiações políticas como o DEM, PDT, PT do B, PR, PRP, PPS, PC do B, PTN, PTC, PHS e o recém-formado PSD.

DÚVIDA
Após a convenção, o PSB anunciou que o PMDB poderia fazer parte da coligação. Pessoas ligadas ao PMDB de Tremembé assistiram a convenção do PSB. O PMDB deverá ter candidatura própria à prefeitura da cidade – fala-se em Antonio Roberto Paollichi.

RESIDÊNCIA
Embora resida na cidade há mais de duas décadas, Paollichi desenvolveu sua vida profissional e política em Taubaté. Tremembé sempre foi para ele cidade-dormitório. Agora ele quer ser prefeito do município.

CANDIDATURAS
Marcelo Vaqueli e Clemente devem ter a companhia de pelo menos 110 candidatos a vereador, muitos dos quais se elegeram com excelentes votações em 2008.

EXEMPLOS
Tata Vargas (DEM), por exemplo, foi eleito com 414 votos. O próprio Clemente (PP), que agora será candidato a vice-prefeito, obteve 511 votos nas urnas.
O vereador João da Caixa (PP) foi eleito com 428 votos, Paulinho Fotógrafo (PDT) obteve 376 sufrágios, Pié (DEM) teve 350 votos e Silas Augusto (PDT) se elegeu com 322 votos.

MAIORIA
Dos nove vereadores da Câmara Municipal de Tremembé, cinco devem apoiar Marcelo Vaqueli: João da Caixa, Tata Vargas, Paulinho Fotógrafo, Pié e Silas Augusto, além do próprio Clemente, o segundo mais votado em 2008, que será candidato a vice-prefeito. Neste caso, o número subiria a seis vereadores, ou seja, dois terços da Câmara Municipal.

EXECUTIVA
A executiva do PSB de Tremembé é presidida por Marcelo Vaqueli, tendo o radialista Antonio Amaral na vice-presidência. José Benedito Anastácio é o secretário geral.

COMPOSIÇÃO
O PSB tem ainda Antonio Aparecido Verneck da Silva (1ª secretário), Luiz Laércio Ricardo (2º secretário), Eliseu Gonçalves Torres (1º secretário de finanças), Laércio Vargas (2º secretário de finanças), João Isaias Filho (secretário de organização) e Alexsandro Danilo Droveto (vogal).

APAIXONADO
Recebi email de um amigo apaixonado por Tremembé. Reproduzo-o na íntegra porque o assunto é de interesse de todos os tremembeenses e pode muito bem ser parte do programa de governo de qualquer candidato a prefeito da cidade. Ei-lo:

Sei que andas ocupadíssimo com a política taubateana, mas olhe um pouco para Tremembé, para sua história.

Desde 2007, o governador da época (José Serra – PSDB), prometeu que tão logo fosse inaugurado o novo presídio feminino, o prédio que abriga a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Piletier, seria entregue para a Prefeitura.

Diante dessa promessa, os políticos até esqueceram de uma lei municipal que impedia a construção ou ampliação de penitenciárias no município

Ocorreu a instalação e a inauguração do novo presídio e o governador Alckmim decidiu manter o atual em funcionamento, com o argumento de que não poderia colocar algumas presas ilustres como Anna Carolina Jatobá e Suzane Von Richtofen às demais presas.

Assim, entre escolher a segurança das duas detentas e a segurança de milhares de cidadãos tremembeenses num prédio no centro da cidade, o povo saiu perdendo.

O prédio atual foi inicialmente destinado a um hospital da Força Pública do Estado. Esteve sob a supervisão de dedicadas freiras que sempre cuidaram com muito carinho de uma capela que lá existe, em devoção à Santa Eufrásia.

 Agora, funcionários informam que a atual direção do presídio, que não é da cidade e não tem, portanto, nenhum compromisso com a história da cidade, acaba de desativar a citada capela, derrubando parte de suas instalações internas, para funcionamento de uma confecção de roupas, através da Funap.

O prefeito José Antonio reclamou do não cumprimento da desativação do presídio, conforme fora prometido, e luta pela reabertura da Capela, que é o desejo de todos nós que amamos esta cidade.

PEDIDO
Um leitor de Tremembé sugere que se faça uma enquete neste blog para saber quem são os melhores vereadores desta cidade.

Desafio proposto, desafio aceito. Na coluna ao lado a relação dos nove vereadores de Tremembé para você escolher o melhor deles.

Quero lembrar o amigo internauta que nesta enquete só é possível votar em um candidato – o programa não aceita dois votos do mesmo computador, mesmo que seja de usuários diferentes.

A enquete começa com esta postagem e será mantida no ar até as 12 horas do dia 31 de dezembro deste ano.