Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PAPAI PRECISARÁ SE DESDOBRAR: JÚNIOR ESTÁ EM QUEDA LIVRE, INDICA PESQUISA

A mais recente pesquisa de intenção de voto do eleitorado taubateano realizada nos dias 17 e 18 de setembro deste ano apenas confirma o que fora constatado em outras duas pesquisas feitas em abril e em julho: Ortiz Júnior está em queda livre.

SURPRESA
O surgimento da vereadora Pollyana Gama (PPS), citado por 15,5% dos entrevistados, atrás apenas do deputado Padre Afonso Lobato (PV), com 29,1% das intenções de voto e do vereador Mário Ortiz (PSD) com 16,4%, é a grande surpresa da pesquisa feita pelo Instituto GPP.

DESASTRE
O provável candidato do PSDB, Ortiz Júnior, está em queda livre e se revela, no momento, um desastre para os tucanos desta urbe quase quatrocentona. A pesquisa de setembro confirma a de junho, feita pelo Instituto B&L Consultoria em Pesquisas, na qual o filho do ex-prefeito José Bernardo Ortiz perde até para os indecisos: 19,1% a 11,6%

LEMBRANÇA
Vale lembrar que Ortiz Júnior foi candidato a prefeito em 2008 (ficou em terceiro lugar, atrás de Padre Afonso) e candidato a deputado estadual, obtendo 30.634 sufrágios em Taubaté, o equivalente a 21,11% dos votos válidos nas eleições presidenciais de 2010.

QUEDA
A pouca popularidade de Ortiz Júnior, que não parece ser demagogo e déspota como o pai, é um indicativo que o povo deseja mudanças. Em junho este ano, segundo a pesquisa da B&L, o rapaz despenca dos 21,11% obtidos para deputado estadual em 2010 para apenas 11,6% de intenções de voto para prefeito.

RESULTADO
Nesta mesma pesquisa, Padre Afonso Lobato (PV) é indicado por 49,3% dos eleitores, Mário Ortiz (PSD) por 20%. O número de indecisos, em junho, chegava a estonteantes 19,1%, mesmo sendo o eleitor estimulado.

VISIBILIDADE
A vereadora Pollyana Gama (PPS) ganhou visibilidade na condução dos trabalhos da Comissão Processante que levou o prefeito Roberto Peixoto ao banco dos réus na Câmara Municipal. Pollyana foi serena e agiu com firmeza em suas decisões, quando foi preciso. O eleitor reconheceu o trabalho e a seriedade com que a vereadora Pollyana Gama (PPS) tratou os trabalhos na Comissão Processante.

ESTABILIDADE
A pesquisa mostra que Padre Afonso (PV) tem sua candidatura estável desde as eleições de 2008, quando perdeu para Roberto Peixoto, que se tornaria canastrão anos depois. Mário Ortiz (PSD), que disputou as eleições de 2008 para vereador e se elegeu com folga, ficou amoitado desde então mas não nega que deseja ser candidato a prefeito em 2012.

RESULTADO
O resultado da pesquisa, a qual divulgo abaixo, mostra que o taubateano está disposto a mudar. Pollyana Gama surge como uma alternativa interessante no quadro sucessório municipal. Que os anjos digam amém.