Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PINDA MANTÉM 11 CADEIRAS NA CÂMARA MUNICIPAL MAIS ENXUTA DO VALE

A manutenção de 11 cadeiras na Câmara Municipal de Pindamonhangaba pode ser vista por dois ângulos: a dos que querem o Poder Legislativo da cidade enxuto e a dos possíveis candidatos a uma cadeira de vereador da próxima legislatura.

No primeiro caso, o número de assentos para novos parlamentares poderia ser 13. A Câmara Municipal permaneceria enxuta e a cidade estaria mais bem representada em seus vários segmentos sociais.

É bom ressaltar que a Câmara Municipal de Pindamonhangaba tem uma das estruturas mais enxutas do Vale do Paraíba: cada vereador pode ter até quatro assessores, mas nem todos têm. Além do veículo da presidência, somente outros dois servem aos vereadores, em esquema de revezamento.

A franquia de R$ 450,00 por mês que os vereadores tinham para usar o telefone celular cedido pela Câmara foi reduzido para meros R$ 230,00 (equivalente a 800 minutos de ligação para qualquer celular) desde que foi implantado o sistema de telefonia Nextel.

A estrutura que a Câmara Municipal de Pindamonhangaba ofereceria a 13 vereadores não sofreria nenhum abalo econômico.

Vereadora  Dona Geni (PPS)
Contudo, a proposta da vereadora Dona Geni foi recusada por quatro vereadores (Ricardo Piorino, Abdala Salomão, Janio Lerario e Martim César). Era preciso oito votos. Sete vereadores foram favoráveis: Dona Geni, Dr. Jair Roma, Dr. Isael, Dr. Marcos Aurélio, Alexandre Faria, Toninho da Farmácia e Cal.

Proponho, então, aos amigos de Pindamonhangaba, uma enquete para saber quem, na opinião dos internautas, é o melhor vereador da cidade.

Enquete não tem o mesmo rigor científico da pesquisa, mas quero ressaltar que nesta só é possível um voto por ID – portanto, o computador usado para seu voto não poderá ser usado para um segundo voto, mesmo que o utilizador seja outra pessoa.

A enquete neste blog simplesmente não aceita dois votos de um mesmo computador, mesmo que seja para vereadores diferentes.

Os nomes dos vereadores estão colocados da forma como eles são conhecidos na cidade e em ordem alfabética. Não há privilégio para ninguém.

Portanto, escolha o vereador que lhe parece ser o melhor de Pinda e vote. É como se você estivesse na urna eletrônica. Entre os candidatos, só um pode ser votado. Você só tem um voto.

Desde já, agradeço sua atenção e seu voto.