Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

RESPOSTA DO VEREADOR ALEXANDRE VILLELA À OBSERVAÇÃO DESTE BLOG

O vereador Alexandre Villela (PMDB) responde à observação feita neste blog que seria testado por ocasião da votação da renovação do contrato de concessão para a Sabesp continuar a explorar o serviço de distribuição de água na cidade.

Como faço nestas ocasiões, publico na íntegra a manifestação do vereador sem comentários adicionais. Esta sempre foi minha conduta jornalística. Seria injusto da minha parte replicar o email do vereador.

Ademais, este espaço é democrático e aberto às discussões. A manifestação do vereador Alexandre Villela é um direito inalienável.  O email do vereador foi encaminhado a este blog pela Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal.

Caro Irani,

Você foi o primeiro a saber que eu votaria pela cassação do mandato do prefeito de Taubaté. E minha declaração foi feita bem no início do processo, como você deve se lembrar. Você mesmo observou, à época, que meu voto, por ser o primeiro, seria importante.

Meu voto foi consciente e não foi uma armação, até porque, como você acompanhou pela imprensa, o prefeito teceu várias críticas à minha conduta, durante vários dias.

Respeito sua opinião, mas a decisão do voto não foi uma “trama” como você insiste – e, certamente, repetindo, provavelmente você acredita mesmo.

A renovação do contrato com a Sabesp não tem nada a ver com o processo de cassação, não vejo nenhum sentido no seu raciocínio. Se assim o fosse, quer dizer que teria que votar contra a todos os projetos do prefeito? Aliás, como você deve saber, todos os 14 vereadores votam favoravelmente à grande maioria dos projetos do Executivo.

Dá-se a impressão, pela sua análise parcial, que todos os meus votos devem ser contra o prefeito para “justificar” o voto pela cassação.

Não sou situação por ser da situação, não faço oposição por fazer oposição. Minhas decisões são pontuais, analiso cada caso para decidir se meu voto é a favor ou contra, porque, em primeiro lugar, está o interesse da cidade e dos cidadãos.

Vereador Alexandre Villela